5.6 C
New York
quarta-feira, junho 24, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 959

Negociações avançam e Atlético-GO está próximo de acertar o retorno de Jorginho

Foto: Francisco Cedrim / CRB

O Atlético Goianiense está próximo de acertar o retorno do meia Jorginho, de 33 anos, que está atualmente no CRB. Jorginho não vem tendo mais oportunidades com o técnico Daniel Paulista, no Galo da Pajuçara, e vê com bons olhos a negociação. As conversas avançaram nas últimas horas e a tendência é de um acordo entre os clube. O Atlético compraria Jorginho novamente. 

Mais do Dragão: 
CBF detalha jogos do Atlético até a 15° rodada da Série A 
Gabriel Baralhas encara confronto contra Vitória e Juventude como “duas finais”

Caso feche a negociação, Jorginho poderia atuar novamente pelo Atlético-GO, somente em Julho, quando a janela de transferências estiver aberta. A mesma se abre no dia 10 e encerra no dia dois de setembro. Essa vai ser a nona temporada de Jorginho com a camisa do Dragão. São 329 jogos com 54 gols anotados com a camisa do Atlético.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Precisamos fazer um grande jogo”, diz Zanardi, que descarta Régis e Messias contra o Sport

Foto: Comunicação GEC

O técnico do Goiás, Márcio Zanardi, salientou que o Verdão precisa fazer um bom jogo conta o Sport. O duelo contra os nordestinos ocorre nesta sexta-feira (31), às 21h30, na Serrinha. Para o técnico, os últimos jogos do Goiás deixou um ar de “poder mais”, e para isso é necessário mostrar um bom futebol com vitória, nesta sexta, para não gerar desconfiança. Zanardi ainda afirmou que o meia Régis e o zagueiro Messias, seguem de fora da equipe.

Mais do Verdão:
Veja mais informações sobre Goiás x Sport 
Edson explica as oscilações do Goiás na Série B 
Galhardo ameniza perda de invencibilidade do Goiás: “caminho certo”

– O que a gente sempre espera é fazer um grande jogo e vencer. Sabemos da qualidade do Sport, é uma grande equipe, ofensiva, mas vamos jogar em casa. Precisamos fazer um grande jogo, tenho certeza que se tudo ocorre bem, pelo que estamos fazendo e trabalhando, vai dar certo. 

Régis ainda não estreou com a camisa do Goiás, e não vai para a partida desta sexta. O meia e o zagueiro Messias se recuperam ainda de uma lesão na posterior da coxa esquerda. Régis já treina, Messias também, mas segundo Zanardi, ambos aprimoram os 100% da recuperação. 

– O Régis e Messias tiveram uma lesão bem grave. O Régis já está trabalhando e o Messias um pouquinho mais atrás. Não contamos com eles para esse jogo, sabemos da importância de cada um. É um momento sensível, está na fase final, falta ainda a confiança no chute. Foi uma lesão maior, vamos ter um tempo maior depois contra o Sport, ai sim, vamos poder contar com eles no jogo contra o Mirassol. Temos que pensar na frete, tem muito campeonato para poder perder ele só por agora.

O Goiás é o terceiro colocado com 14 pontos e dependendo das combinações da rodada, em caso de vitória, poderá assumir a ponta da Série B. O Sport por sua vez é o quinto com 12 pontos. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás e Vila Nova largam na frente nas semis do Goianão sub-15

Foto: Reprodução TV Goiás

As semifinais de ida do Campeonato Goiano sub-15 foram realizados nesta quinta-feira (30). O Goiás venceu fora de casa o Atlético-GO por 2×1, em partida realizada no Sesi Ferreira Pacheco. O Vila Nova também triunfou sobre o CE Wilson Goiano por 2×0, em duelo realizado no CT do Wilson em Trindade. Goiás e Vila agora tem a vantagem para garantirem as vagas na final. 

Mais da base: 
Confira os resultados de ida das semis do sub-17
Veja como foi Goiás 0x2 Ceará pelo Brasileiro Sub-20
Atlético-GO também é derrotado para o Flamengo no Brasileiro 

O resultado permite ao Goiás jogar pelo empate na próxima partida, que será disputada na quinta (6), às 15h30, no CT Parque Anhanguera. O Atlético precisa vencer por um gol para tentar a vaga nas penalidades, ou por dois ou mais, e se classificar de forma direta. 

O Vila por sua vez poderá perder por até um gol de diferença que estará na final. O duelo de volta ocorre no mesmo dia e horário do Goiás. Cabe ao CE Wilson Goiano vencer por dois gols e disputar a classificação nas penalidades, ou por três ou mais e se classificar direto. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás recebe Sport Recife em confronto direto pelo G-4 da Série B

Arte: Willian Rommel - EG

A oitava rodada da Série B reserva um duelo entre dois dos principais postulantes ao acesso à elite. Goiás e Sport Recife medem forças na Serrinha, em Goiânia, a partir das 21h30 desta sexta (31). É um confronto direto, já que o esmeraldino aparece na terceira posição e o Leão é o quinto colocado, mas com um jogo a menos.


Mais Verdão:
-> Goiás precisa ser campeão brasileiro para garantir Copa do Brasil em 2025; entenda!

Com 14 pontos, o Goiás busca voltar a vencer, após duas derrotas consecutivas (para o Cuiabá, na Copa do Brasil, mas com classificação nos pênaltis, e contra o Avaí, na Série B). Um triunfo leva a equipe para a liderança, já que Santos e América/MG só atuam, respectivamente, segunda e terça-feira.

Teremos que ter a mesma coragem e buscar nos impor, dentro de casa. Respeitamos bastante o Sport, mas vamos fazer um grande jogo para buscar a vitória”, prometeu Márcio Zanardi, técnico do Goiás. O treinador esmeraldino não terá os laterais-esquerdos Cristiano (suspenso) e Sander (ainda lesionado). Com isso, o meia Luiz Henrique será improvisado no setor. No meio-campo, Juninho pode retomar a titularidade na vaga de Rafael Gava.

Sport Recife

O rubro-negro pernambucano chega com a confiança abalada. Afinal, são duas derrotas seguidas na Série B (Ituano e Avaí), além de uma goleada sofrida (4 a 1) para o Fortaleza, na semifinal da Copa do Nordeste. Mesmo assim, a proximidade do G-4 dá esperanças ao Leão, já que a equipe ocupa o quinto lugar, com 12 pontos.

O Sport não terá o lateral-esquerdo Felipinho (lesionado), nem o meia Alan Ruiz e o atacante Zé Roberto (suspensos).

Ficha técnica:
Goiás x Sport Recife
8ª rodada da Série B
Data: 31/05/2024
Horário: 21h30
Estádio: Serrinha, em Goiânia
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP); Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)
VAR: Márcio Henrique de Góis (SP)
Goiás: Tadeu; Dieguinho, Lucas Ribeiro, David Braz e Luiz Henrique; Edson Felipe, Marcão Silva, Rafael Gava (Juninho) e Welliton Matheus; Ángelo Rodríguez e Thiago Galhardo.
Técnico: Márcio Zanardi
Sport: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Dalbert; Felipe, Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Barletta, Gustavo Coutinho e Romarinho.
Técnico: Mariano Soso
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiano Luis Augusto Miguel se prepara para estreia em Roland Garros

Foto: Marcello Zambrana / DWG

Prodígio do tênis brasileiro, o goiano Luis Augusto Miguel, de 15 anos, vai disputar o torneio de junior de Roland Garros, um dos grand slams do circuito profissional da ATP. Ele estreia no fim de semana, em confronto ainda a ser definido.


Luis Augusto, ou Guto – como é apelidado – garantiu a vaga em Paris com o título do Roland Garros Junior Series, disputado em abril, em São Paulo. A competição reuniu os principais jovens tenistas da América do Sul e classificou o goiano para a disputa principal, no saibro francês.

Mais do tênis
Relembre o título de Guto

O atleta é uma das principais promessas do tênis brasileiro e, no ano passado, aos 14 anos, jogou o torneio de juniores em Wimbledon, na Inglaterra – outro grand slam do circuito profissional.

Na carreira, Guto já tem títulos da Copa Gerdau, Copa Guga e venceu etapas sul-americanas de tênis infanto-juvenil. Seu melhor ranking na ITF, associação internacional de tênis na base, foi 532. No Brasil, já atingiu o primeiro lugar.

A disputa em Roland Garros começa no domingo (2) e vai até o sábado (8). Para serem campeões, os tenistas precisam vencer seis jogos. Todos os duelos são eliminatórios. O chaveamento ainda não foi definido pela ITF.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novas vagas para Goiás na Copa do Brasil dependem de título nacional ou Libertadores

Foto: Isabela Azine / EG

Com a queda do Vila Nova na final da Copa Verde, eventuais novas vagas para o estado de Goiás na Copa do Brasil dependem agora unicamente de alguma conquista goiana a nível nacional ou a classificação do Atlético-GO à Copa Libertadores de 2025 no Brasileirão.


O time colorado, ao lado do Dragão e da Aparecidense, são os classificados via estadual para o torneio no ano que vem. Se o Tigre tivesse batido o Paysandu na decisão, avançaria diretamente para a terceira fase da Copa do Brasil em 2025, o que abriria uma vaga para o Goiânia, que terminou em quarto lugar no Goianão.

Mais do futebol goiano
Vila Nova chega ao sexto vice seguido

O Galo Carijó ainda tem chances de disputar a Copa do Brasil no ano que vem, desde que o Atlético-GO leve o título da Série A ou da própria Copa do Brasil ou se classifique para a Libertadores via Brasileirão. Outro cenário seria de que o Vila Nova fosse campeão da Série B, também se garantindo na terceira fase e abrindo outra para o estado na primeira fase.

Quem também luta por esta quarta vaga é o Goiás. O Verdão tem dois cenários hipotéticos. O mais fácil, evidentemente, é o título da Segundona. A outra hipótese envolve duas variáveis: que arquirrival Vila seja campeão da Série B e o Dragão garanta vaga na Libertadores, seja pelo Brasileirão ou com conquista da Copa do Brasil.

Há ainda um cenário em que o estado poderia ter as duas vagas extras na copa nacional no ano que vem. Para isso, o Verdão teria de ser campeão da Série B e o Atlético-GO conseguir vaga inédita na Libertadores.

Neste ano, o Vila Nova ficou fora da Copa do Brasil pela eliminação nas quartas do Goianão de 2023. O estado teve quatro representantes, uma vez que o Goiás foi campeão da Copa Verde e abriu vaga para o Anápolis.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás tem desfalque na lateral esquerda e pode mudar meio contra o Sport

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás vai encarar o Sport, num confronto direto nesta sexta-feira (31), pela Série B, com pelo menos uma mudança na equipe titular. O lateral esquerdo Cristiano recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo com o Avaí e é baixa para o técnico Márcio Zanardi, que já não conta com o lesionado Sander.


Sem alternativas da própria função no elenco, o comandante recorrerá a uma improvisação. Uma possibilidade é de que o meia Luiz Henrique comece o embate no setor. Outra é puxar alguém da direita, como Douglas Borel ou Diego Caito, ou até mesmo um zagueiro, como Messias, Sidimar ou Yan Souto.

Mais do Verdão
Edson Felipe explica oscilação esmeraldina

No meio, Juninho, que entrou bem nos últimos jogos no lugar de Rafael Gava, pode reaparecer entre os titulares. Paulo Baya, muito criticado pelos torcedores nos duelos recentes, pode seguir entre os reservas.

Um provável Goiás para o jogo contra o Sport tem: Tadeu; Dieguinho, Lucas Ribeiro, Edson Felipe, David Braz e Luiz Henrique (Douglas Borel); Marcão Silva, Rafael Gava (Juninho) e Welliton Matheus; Thiago Galhardo e Angello Rodríguez.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aparecidense anuncia contratação de atacante com duas passagens pelo Atlético-GO

Foto: Bruno Corsino/ACG

A Aparecidense anunciou nesta quinta-feira (30) a contratação do atacante Júlio César, que acumula duas passagens pelo Atlético-GO. O jogador tem 29 anos, é natural de Araucária-PR e esteve no futebol goiano, com o Dragão, nos anos de 2018 e 2020.


A primeira passagem foi melhor sucedida. Foram 45 partidas com a camisa rubro-negra, com oito gols e nove assistências no período. Dois anos depois, o atleta, emprestado pela Chapecoense, atuou em 12 partidas, com dois gols e duas assistências.

Mais do futebol goiano
Vila Nova chega a seis vices consecutivos

Júlio César estava por último no Náutico, rival da Aparecidense na Série C. No Timbu, foram 13 partidas e apenas um gol. O paranaense também atuou por Avaí, Criciúma, Guarani, Botafogo-SP, Ponte Preta, Chapecoense e outros. Em 2021, jogou no Portimonense, de Portugal.

O Camaleão é o atual 11º colocado da Série C, com cinco pontos em cinco partidas. O próximo duelo será no sábado (1), em Sergipe, contra o Confiança.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Goiânia, Taça Brasil de XCO reúne quase 200 ciclistas em três dias de prova

Foto: Zeferino Fotos/FGC

Goiânia vai ser sede, entre sexta-feira (31) e domingo (2), de uma etapa da Taça Brasil de XCO. Segundo a organização, estão confirmados 194 atletas que competirão nos três dias de prova na capital goiana.


A programação de treinos começou já nesta quinta-feira (30). A abertura oficial das competições ocorre às 8h45 desta sexta, e as primeiras provas seguem por todo o período da manhã.

Mais do ciclismo
Raiza Goulão é a quarta melhor brasileira na Copa do Mundo

No sábado e no domingo, serão duas baterias. A primeira vai das 8h às 9h40, enquanto a segunda ocorre entre 9h50 e 12h30. Entre as provas, na sexta e no sábado, os ciclistas têm a oportunidade de usar a pista para treino.

Entre os 194 atletas confirmados, um é do Peru e os demais são brasileiros. Além de Goiás, há ciclistas do Distrito Federal, Mato Grosso, Pará, Tocantins, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.

A competição é uma etapa do ranking mundial de XCO realizada em Goiânia sob a supervisão da Federação Goiana de Ciclismo (FGC), Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e a UCI, federação internacional.

Veja o cronograma:

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Representante goiana, AEGB conhece tabela da LDB 2024

Foto: AEGB

Única representante de Goiás, a Associação Esportiva Goiana de Basquetebol (AEGB) conheceu a tabela da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) de 2024. A estreia será no dia 26 de junho, contra o Brasília, às 16h. Todos os duelos serão na Arena BRB Nilson Nelson, na capital federal.


O time goiano voltará à quadra no dia 27, diante de Bauru-SP, novamente às 16h. O terceiro confronto, no dia 28, será frente ao Minas, às 13h45. No dia 30, o Cerrado-DF será o adversário às 13h45. No dia 1 de julho, o jogo é contra a Unifacisa-PB, às 11h30, e no dia 2 contra o Basquete Cearense, às 11h30, no dia 2 de julho.

Mais do basquete
Copa Goiás de Base agita o feriado em Goiânia

São 26 times ao todo. A equipe goiana é uma das quatro novidades para a temporada de 2024. As outras caras novas são Cruzeiro, Liga Desportiva de Ponta Grossa e Maringá.

A edição de 2024 começa no dia 20 de junho e termina em 31 de agosto. Serão dois grupos com 13 equipes, sendo que os quatro primeiros de cada lado se classificam para brigar pelo título.

Os melhores colocados na LDB 2024 garantem vaga na próxima edição do Torneio Interligas LDB. A quantidade de participantes na competição internacional vai depender do formato da mesma, que ainda vai ser definido.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!