5.6 C
New York
terça-feira, junho 23, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 947

Vila Nova não perde para o Ceará em casa há oito anos; veja os últimos confrontos

Foto: Israel Simonton / Ceará SC

Na segunda-feira (10), o Vila Nova recebe o Ceará em casa, pela 9ª rodada da Série B. A bola rola às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Contudo, desde 2016, o colorado não perde para o alvinegro em seus domínios. De lá para cá, aconteceram mais dois duelos, com uma vitória dos goianos e um empate.


Mais do Tigrão:
Vila Nova e Trindade goleiam e irão decidir o Goianão sub-20
Atlético-GO e Vila Nova assinam ofício à CBF para indicar o novo presidente do STJD
Afastado, atacante negocia com clube catarinense e pode deixar o Vila Nova

O último triunfo do Vozão sobre o Tigrão na capital goiana aconteceu na 17ª rodada da Série B de 2016. Na ocasião, a equipe cearense venceu os goianos por 4×3, no OBA. Contudo, no returno do mesmo campeonato, o colorado derrotou o alvinegro por 3×2 na Arena Castelão e acabou com as chances do time nordestino de subir à Série A na época.

Até então, o encontro final entre os clubes foi na 37ª rodada da Série B de 2023, quando o Vila Nova venceu o Ceará por 3×1, também no OBA. No retrospecto geral, em 27 jogos disputados, o Tigrão saiu vitorioso em 12, o Vozão em nove, e houveram seis empates.

Confira os últimos confrontos das equipes na Série B desde 2016:
  • Vila Nova 3×4 Ceará – 17ª rodada da Série B 2016;
  • Ceará 2×3 Vila Nova – 36ª rodada da Série B 2016;
  • Vila Nova 1×1 Ceará – 9ª rodada da Série B 2017;
  • Ceará 2×0 Vila Nova – 28ª rodada da Série B 2017;
  • Ceará 1×0 Vila Nova – 18ª rodada da Série B 2023
  • Vila Nova 3×1 Ceará – 37ª rodada da Série B 2023.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pela terceira vez, Anápolis não poderá usar Jonas Duarte no começo do mata-mata da Série D

Foto: Italo Júnio / Anápolis FC

O Anápolis não poderá jogar no Estádio Jonas Duarte durante o início do mata-mata da Série D em julho, pelo terceiro ano consecutivo. A praça esportiva vai sediar novamente o “Arraiana”, que é um evento feito para comemorar o aniversário da cidade, com direito a muitos shows na programação.


Mais do futebol goiano:
Grêmio Anápolis bate o Itauçu e é campeão invicto da 2° divisão do Goianão sub-20
Aparecidense tem dúvidas e pode contar com Igor Torres contra a Ferroviária-SP

De acordo com a tabela detalhada da 4ª divisão nacional, a 2ª fase (pré-oitavas) deve ocorrer entre os dias 27 de julho e 04 de agosto. Todavia, o estádio será interditado em 12 de julho para o evento, e só vai reabrir em cerca de um mês. Portanto, o Galo da Comarca também não enfrenta o Brasiliense-DF no Jonas Duarte, pela última rodada da fase de grupos, no dia 20 ou 21 de julho.

Além disso, caso avance às oitavas de finais, o clube ainda corre o risco de não ter o Jonas Duarte disponível para a etapa, pois as partidas de ida e volta serão entre 10 e 18 de agosto. Portanto, neste caso em específico, a prefeitura municipal precisa confirmar se o estádio já poderá ser utilizado para sediar os jogos novamente.

A Anapolina e o Grêmio Anápolis também serão afetados por conta do Arraiana. Todavia, suas situações já estão mais resolvidas, pois os duelos de ambos pela 12ª rodada da Divisão de Acesso foram antecipados. Com isso, a Rubra enfrenta o Trindade na quinta (11), enquanto o Azulão encara o Centro-Oeste na quarta (10).

Porém, a Anapolina também receberia o Inhumas em casa no domingo (21), pela 13ª rodada. Contudo, o duelo já foi transferido para o Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Já o Grêmio Anápolis joga contra o Santa Helena em casa no outro domingo (28), pela última rodada (14ª) do torneio. Mas, até o momento, a partida ainda vai acontecer no Jonas Duarte, de acordo com o site da Federação Goiana de Futebol (FGF).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Márcio Zanardi diz que Goiás “não pode sair do topo” na Série B e elogia próximo adversário

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás assumiu a liderança da Série B após a conclusão da 8ª rodada. Na ocasião, o esmeraldino venceu o Sport por 3×0 na Serrinha, e contou com os tropeços de Santos e América-MG para se isolar na 1ª posição. Contudo, o técnico Márcio Zanardi ressaltou que estar no topo da tabela pode ser perigoso, caso a equipe não mantenha a concentração.


Mais do Verdão:
Goiás renova contrato de meia promessa da base até o final de 2027
Final do Goianão sub-15 terá clássico entre Goiás x Vila Nova para decidir o campeão

“Quando se chega na parte mais alta do Monte Everest, por exemplo, não há mais o que subir, só tem descida. Ou seja, o grande desafio que temos pela frente é justamente manter o foco. Portanto, temos que manter o bom trabalho no cotidiano. A Série B é extremamente difícil, e por isso, não podemos desperdiçar as chances de vencer os jogos”.

O próximo adversário do alviverde na competição é o Mirassol, fora de casa. A equipe paulista é bem conhecida por Márcio Zanardi, uma vez que ele a enfrentou no Paulistão 2024, pelo São Bernardo. Por conta disso, o treinador espera que o forte oponente dificulte a partida para o clube goiano.

“Eles (Mirassol) são um dos times mais perigosos da competição, e perderam apenas um jogo nos últimos 12 que tiveram em casa. O trabalho que fazem por lá é muito bem estruturado e consistente, dentro e fora de campo. Assim como o Goiás, eles também são fortes no próprio campo, então teremos que ser inteligentes para vencer o confronto”.

Goiás e Mirassol duelam na terça-feira (11), pela 9ª rodada da Série B. A bola rola às 19h, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, na cidade de Mirassol, em São Paulo. O Verdão é o atual líder do campeonato, com 17 pontos, enquanto o Leão está na 7ª colocação e possui 14 pontos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO consegue efeito suspensivo para liberar atacante e presidente

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

Na manhã desta sexta-feira (07), o Dr. Paulo Sérgio Feuz, Relator do Pleno do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), concedeu o efeito suspensivo para duas punições sofridas pelo Atlético-GO. Com a concessão, o atacante Luiz Fernando e o presidente Adson Batista foram liberados para exercerem suas respectivas funções no rubro-negro.


Mais do Dragão:
Atlético-GO e Vila Nova assinam ofício à CBF para indicar o novo presidente do STJD
Atlético-GO inicia venda de ingressos para duelo contra o Corinthians

Sendo assim, o artilheiro do Dragão na atual temporada, com 14 gols, já está à disposição do técnico Jair Ventura para jogar na próxima rodada da Série A, contra o Corinthians. Além do jogador, o mandatário atleticano também foi liberado para retornar aos jogos da equipe goiana e para conceder entrevistas à imprensa.

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

 

Luiz Fernando e Adson Batista foram punidos após a derrota para o Flamengo por 2×1, na estreia do Atlético-GO na Série A. Na ocasião, ambos fizeram discursos de “ofensa à honra” da arbitragem depois do duelo. Por conta disso, o atacante foi suspenso por quatro jogos e levou uma multa de R$2 mil, enquanto o presidente foi punido em 30 dias das atividades oficiais do clube.

Atlético-GO e Corinthians se enfrentam pela 8ª rodada da Série A na terça-feira (11), às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Até então, o Dragão está na zona de rebaixamento e se encontra na 18ª colocação, com quatro pontos. Já o Timão também está dentro do Z4, na 17ª posição, com apenas um ponto a mais do que o time goiano.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trio do Rio Grande do Sul apita Ferroviária-SP x Aparecidense; confira

Foto: Reprodução FGF

A CBF definiu a escala de arbitragem para a oitava rodada da Série C, que se iniciará neste sábado (8). A Aparecidense encara a Ferroviária-SP, em Araraquara, na Fonte Luminosa e a partida terá arbitragem do estado do Rio Grande do Sul. 

Mais do Camaleão: 
Camaleão tem início de Série C pior do que em 2023
CBF detalha mais quatro rodada da Série C, veja os jogos da Aparecidense
Lúcio Flávio reconhece má fase da Aparecidense e fala em mudar postura 
Confira provável Camaleão para o duelo

Confira quem apita o duelo:

Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
Assistentes: Matheus Olivério Rocha e Fabrício Lima Baseggio (RS)
4° Árbitro: Nelson Marques da Silva (SP)
Delegado: Caio Daniel da Cunha Bastos (SP)
Analista de campo: Flávio Rodrigues Guerra (SP)

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grêmio Anápolis bate o Itauçu e é campeão invicto da 2° divisão do Goianão sub-20

Foto: Vinicius Canuto / GEA

O Grêmio Anápolis é campeão da segunda divisão do Campeonato Goiano. A Raposa voltou a vencer o Itauçu, agora por 1×0, nesta sexta-feira (7), no Jonas Duarte, e conseguiu o título invicto. O GEA conquista seu primeiro troféu da base. Ambas as equipes estão classificadas para a elite da Copa Goiás no segundo semestre. 

Mais da base: 
Goiás renova com meia promessa da base até o final de 2027
Final do Goianão sub-15 é será entre Goiás x Vila Nova 
Atlético-GO x Império irão decidir o sub-17

Foto: Vinicius Canuto / GEA

O gol da partida foi marcado por Felipe Samuel, com 10 minutos do primeiro tempo. Na ida, o GEA venceu por 3×2, no estádio Cruzeiro do Sul, em Itauçu. O Grêmio foi campeão de forma invicta, com 11 vitórias e dois empates em 13 jogos disputados no torneio.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova e Trindade goleiam e irão decidir o Goianão sub-20

Foto: Reprodução FGF TV

Vila Nova e Trindade são os grandes finalistas do Campeonato Goiano sub-20. O Vila goleou o Aparecida por 4×0, em duelo realizado no CT Toca do Tigre e como havia empatado o primeiro jogo, em Aparecida, por 1×1, selou sua classificação. Já o Trindade, também venceu o Guanabara City por 3×0. Na ida, o Tacão empatou em 1×1 no Ferreira Pacheco. Assim, chegando na decisão. 

Mais da base: 
Goiás renova com meia promessa da base até o final de 2027
Final do Goianão sub-15 é será entre Goiás x Vila Nova 
Atlético-GO x Império irão decidir o sub-17

Foto: Reprodução FGF TV

No CT Toca do Tigre o Vila sobrou em campo. Não teve dificuldades, controlou as ações do jogo e com tranquilidade construiu o resultado positivo. Sarjani, Breno e Gustavo Pajé (2x), marcaram os gols do duelo.

Já no Abraão Manoel da Costa, o Tacão também não teve empecilhos em campo. Com sobras, e autoridade, construiu a goleada com gols de Carlinhos, Kauan e Esly.

Por ter feito a melhor campanha no geral, o Vila irá decidir em casa o título. O Tigrão somou 32 pontos no geral contra 26 do Trindade. As datas, horários e os locais das finais ainda não foram definidos pela FGF.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aparecidense tem dúvidas e pode contar com Igor Torres contra a Ferroviária-SP

Foto: Wigor Oliveira / Aparecidense

O técnico Lúcio Flávio, da Aparecidense, tem dúvidas na escalação para o duelo contra a Ferroviária-SP. A partida ocorre neste sábado (8), às 19h30, na Fonte Luminosa, em Araraquara, válida pela oitava rodada da Série C. O zagueiro Vanderley, recuperado de uma lesão muscular, treinou durante a semana, mas é incerto sua presença nos titulares. Outra dúvida é no meio. 

Mais do Camaleão: 
Camaleão tem início de Série C pior do que em 2023
CBF detalha mais quatro rodada da Série C, veja os jogos da Aparecidense
Aparecidense acerta com atacante ex-Atlético/GO
Lúcio Flávio reconhece má fase da Aparecidense e fala em mudar postura 

Foto: Wigor Vieira / Aparecidense

Guilherme Nunes que não atuou contra o Confiança devido a uma indisposição, está recuperado treinou e pode aparecer na vaga de Matheus Chaves. Chaves foi titular em Aracaju. O atacante Alan James segue no DM com uma contusão muscular e não viajou para São Paulo. 

Pelo que treinou nesta sexta-feira (7), no último trabalho antes do duelo, Lúcio Flávio deve mandar a Aparecidense à campo com: Pedro Henrique; Genílson, Da Silva, Victor Oliveira e Rodrigues; Guilherme Nunes (Matheus Chaves), Cauari e Robert; Dudu, Luan Sales e Ezequiel.

A Aparecidense é a 15° colocada com cinco pontos. O Camaleão só venceu na estreia e vem de cinco jogos sem vencer, com três derrotas e duas vitórias. Contra a Ferroviária, irá tentar a primeira vitória longe de casa. Até o momento foram três derrotas (Athletic, Figueirense e Confiança) e um empate (Ferroviário-CE).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Grêmio Anápolis 1×0 Itauçu – Final da 2° divisão do Goianão sub-20

Grêmio Anápolis e Itauçu duelam nesta sexta-feira (7), pelo segundo jogo da final do Campeonato Goiano sub-20 da segunda divisão. Acompanhe as emoções do duelo. 

Mais da base: 
Goiás renova com meia promessa da base até o final de 2027
Final do Goianão sub-15 é será entre Goiás x Vila Nova 
Atlético-GO x Império irão decidir o sub-17

Siga pela transmissão da GEA TV. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Vila Nova 4×0 Aparecida – semifinal Goianão sub-20

Vila Nova e Aparecida duelam nesta sexta-feira (7), pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Goiano sub-20. Acompanhe as emoções do duelo que ocorre no CT Toca do Tigre. 

Mais da base: 
Goiás renova com meia promessa da base até o final de 2027
Final do Goianão sub-15 é será entre Goiás x Vila Nova 
Atlético-GO x Império irão decidir o sub-17

Siga pela transmissão da FGF TV. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!