5.6 C
New York
terça-feira, junho 23, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 940

Goiás e Atlético-GO se classificam e vão decidir o Goianão sub-13 em 2024

Foto: Waldir Brás

A final do Goianão sub-13 de 2024 foi definida na tarde de terça-feira (11). Às 15h45min, o Goiás venceu o Centro Esportivo Wilson Goiano (CEWG) por 2×1, no CT Edmo Pinheiro. Já o Atlético-GO derrotou a Ovel por 5×0 no campo da Saneago, às 16h.


Mais da base goiana:
Grêmio Anápolis bate o Itauçu e é campeão invicto da 2° divisão do Goianão sub-20
Vila Nova e Trindade goleiam e irão decidir o Goianão sub-20

Nos duelos de ida, as duas equipes já haviam vencido seus respectivos adversários da semifinal na terça passada (04). No Centro Esportivo Wilson Goiano, em Trindade, o Verdão superou os mandantes por 3×0. Por outro lado, no CT Ovel, o Dragão também triunfou sobre o oponente de Goiânia pelo mesmo placar (3×0).

Foto: Divulgação / Dragão Base

Como teve a melhor campanha no geral, o Atlético-GO vai decidir o título sendo o mandante. Os duelos da final vão acontecer nas duas próximas terças (18 e 25 de junho), e ambos serão às 16h. Na ida, a partida foi marcada para o CT Edmo Pinheiro, e na volta, o jogo decisivo será no campo da Saneago.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Yatan Bueno vence título mundial de jiu-jitsu nos Estados Unidos: “sensação indescritível”

Foto: Lunivers / Divulgação

Nascido em Goiânia, o lutador Yatan Bueno, de 26 anos, conquistou seu primeiro título mundial da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), na categoria “pesadíssimo”. O torneio aconteceu em Long Beach, na Califórnia, que fica nos Estados Unidos. Sobre o feito, o atleta destacou que, desde sempre, estava bem ansioso para vencer a competição.


Mais das lutas:
Goiana Laís Nunes fecha Ranking Series, na Hungria, em quinto lugar

“Essa cena aconteceu milhares de vezes na minha cabeça. Cada vez que acontecia, meu coração batia mais rápido, eu suava, me arrepiava e sentia tantas coisas que é difícil descrever. Não tenho a mínima ideia de quantas vezes me vi ali. Conquistar esse título mundial é algo indescritível. Representa o resultado de anos de dedicação, sacrifícios e muito trabalho duro. É o reconhecimento de uma trajetória inteira, desde as horas de treino até os momentos de sacrifício e superação”

Dentro do campeonato, Yatan Bueno disputou quatro lutas antes de obter a medalha de ouro. Para chegar ao objetivo, ele derrotou, respectivamente: Leonardo Lemos, Kjetil Hope, Sif-Eddine e Pedro Alex “Bombom”. No total, o goiano passou cerca de 22 minutos no tatame devido aos combates, e conseguiu realizar duas finalizações.

“Todos os combates em um Campeonato Mundial são disputas difíceis, mas creio eu que a final do mundial foi a mais difícil. Eu já havia lutado contra esse atleta (Pedro Alex “Bombom”) algumas vezes, onde já tinha saído vencedor em algumas partidas e outras com a derrota”.

Em 2024, Yatan Bueno já venceu o Panamericano de jiu-jitsu e conquistou duas medalhas de prata no Grand Slam de Abu Dhabi e no European Open. Na temporada, ele possui 14 lutas feitas, 12 vitórias e apenas duas derrotas. O lutador, inclusive, pensa até em migrar para as artes marciais mistas (MMA) no futuro.

“Estou com 26 anos e sei que ainda posso chegar mais longe no jiu-jitsu e alcançar feitos ainda maiores para minha carreira como atleta profissional. Mas pensando no futuro não tão distante, talvez eu entre para o MMA”.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Márcio Zanardi admite que “faltou calma e competência” para o Goiás contra o Mirassol

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás perdeu para o Mirassol por 1×0 fora de casa, pela 9ª rodada da Série B. Entretanto, o alviverde terminou a partida com dois jogadores a mais do que o adversário, e mesmo assim, não conseguiu empatar. Por isso, o técnico Márcio Zanardi admitiu que o time não teve a inteligência necessária para buscar, ao menos, igualar o placar.


Mais do Verdão:
Com dois a mais, Goiás perde para o Mirassol e deixa a liderança da Série B
“Não tivemos atitude de líder, não fomos competentes”, diz Tadeu após derrota em Mirassol

“Não fizemos um grande confronto, e não soubemos aproveitar a vantagem numérica em campo. Eles se fecharam bastante após as expulsões, e nossas ações fizeram a defesa deles sair do jogo com a moral lá em cima. Faltou calma e competência, mas agora, precisamos focar em continuar no topo da tabela nas próximas rodadas”.

Além do esmeraldino, outras equipes bem colocadas no torneio também acabaram tropeçando em seus últimos jogos (Santos, Ceará e Avaí). Por conta disso, Márcio Zanardi acredita que o campeonato vai ser muito disputado até o final, uma vez que vários resultados surpreendentes podem acontecer.

“A Série B é uma competição muito complicada, onde o líder pode acabar perdendo para o lanterna naturalmente, por exemplo. As equipes, de modo geral, estão pontuando bem e, por isso, a competição está bem igualada. Porém, precisamos nos acostumar a estar no G4, e temos que ter mais dedicação e coração para conseguir os objetivos do clube”.

O Goiás volta a campo no domingo (16), contra o Coritiba, pela 10ª rodada da Série B. A bola rola às 18h30min, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. No momento, o Verdão é o vice-líder do campeonato, com 17 pontos, atrás apenas do América-MG, que tem 18. Já o Coxa-Branca ocupa a 9ª colocação e possui 14 pontos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jair Ventura lamenta gols perdidos do Atlético-GO e garante que “não há nenhum titular absoluto”

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O Atlético-GO empatou em 2×2 com o Corinthians no Accioly, pela 8ª rodada da Série A, na noite de terça (11). Apesar da igualdade no placar, o rubro-negro teve ótimas chances para sair vencedor do duelo, mas não conseguiu marcar mais gols. Por isso, o técnico Jair Ventura lamentou tais oportunidades, mas disse que a equipe está no caminho certo.


Mais do Dragão:
Após sair perdendo por 2 a 0, Atlético-GO empata com o Corinthians nos acréscimos

“Assim como no jogo contra o Juventude, finalizamos 22 vezes e, dessa vez, conseguimos dois gols, mas não foi o suficiente. Converter essas chances segue sendo o nosso maior problema, apesar do nosso volume de jogo estar bom. Todavia, os atletas estão se entregando ao máximo, então só falta eles serem mais frios na hora de finalizar”.

Apesar do alto número de chutes do Dragão, o treinador ressaltou que, nos últimos dois jogos do time, os goleiros adversários foram os melhores em campo. Porém, ao ser questionado sobre quem seria o “camisa 9” titular atualmente, Jair Ventura garantiu que, com exceção do presidente Adson Batista, ninguém no clube tem uma vaga fixa.

“Não temos titular absoluto em nenhuma posição. A disputa está sempre aberta, e a competitividade interna é muito importante para o elenco. Ou seja, com exceção do presidente, ninguém tem lugar cativo no clube. A vida na Série A é cara, então precisamos sempre passar confiança ao grupo para obtermos mais vitórias”.

O Atlético-GO retorna aos gramados no sábado (15), contra o Fluminense, pela 9ª rodada da Série A. A bola rola às 21h, no Estádio do Maracanã. Atualmente, o Dragão está dentro da zona do rebaixamento, em 18º lugar, com cinco pontos. Já o Fluzão ocupa a 16ª colocação, e possui um ponto a mais do que o rubro-negro goiano.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grupos da 3ª Divisão do Goianão são formados; Torneio será entre agosto e novembro

Foto: Comunicação / FGF

A Federação Goiana de Futebol (FGF) realizou, na tarde de terça-feira (11), o Conselho Técnico da 3ª Divisão do Goianão 2024. A edição da atual temporada será composta por 13 equipes, e vai acontecer entre os dias 17 de agosto e 10 de novembro.


Mais do futebol goiano:
Grêmio Anápolis vence a Aseev e conquista a segunda vitória na Divisão de Acesso

Os times participantes são: América FC (Morrinhos), Aparecida EC, Bela Vista FC, Cerrado FC, Guanabara City FC, Itaberaí EC, Itumbiara EC, Mineiros EC, Pires do Rio FC, EC Rio Verde, AA Rioverdense, Tupy (Jussara) e Uruaçu FC. O torneio terá três grupos classificatórios, com dois tendo quatro clubes e um com cinco.

Os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores “terceiros colocados” do campeonato avançam ao mata-mata. A fase eliminatória também vai contar com partidas de ida e volta, e os dois finalistas do torneio garantem vaga na Divisão de Acesso 2025.

Confira os grupos da 3ª Divisão do Goianão em 2024:
  • Grupo A: Uruaçu FC, Rio Verde, Tupy de Jussara e Pires do Rio;
  • Grupo B: Mineiros, Bela Vista, Guanabara City, Itaberaí e América de Morrinhos;
  • Grupo C: Itumbiara, Rioverdense, Aparecida e Cerrado.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não tivemos atitude de líder, não fomos competentes”, diz Tadeu após derrota em Mirassol

Tadeu Goleiro Goiás Foto Isabela Azine
Foto: Isabela Azine / EG

O goleiro do Goiás, Tadeu, em entrevista para o Premiere FC, afirmou que o Verdão não teve atitude para vencer o Mirassol. O Verdão foi derrotado por 1×0 nesta terça-feira (11), com dois a mais em campo. O Mirassol teve Fernandinho e Delatorre expulsos. O resultado foi “ruim e amargo” destacou o goleiro, que frisou que faltou mais “competência”.

Mais do Verdão
Veja como foi Mirassol 1×0 Goiás 

– Não tivemos uma atitude de uma equipe de primeiro lugar precisava ter. Em meio as adversidades do jogo, ele veio para o nosso lado, a expulsão, o gol anulado, então faltou atitude para nós. Faltou atitude de quem estava em primeiro, mas sem terra arrasada. Sabemos que não fomos competentes, que era uma partida que se desenhou para continuarmos em primeiro, mas não fizemos o que era para ser feito. Em casa somos fortes, temos que fazer o que estamos fazendo para continuar em cima. 

Com a derrota o Goiás caiu para a segunda colocação com 17 pontos, foi ultrapassado pelo América-MG, que venceu a Ponte. Na próxima rodada irá encarar o Coritiba, no domingo (16), às 18h30, na Serrinha.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grêmio Anápolis vence a Aseev e conquista a segunda vitória na Divisão de Acesso

Foto: Vinícius Canuto / GEA

O Grêmio Anápolis venceu a Aseev por 1×0, nesta terça-feira (11), pelo encerramento da sétima rodada da Divisão de Acesso. A Raposa com a vitória somou mais três pontos no torneio, chegou a seis, mas continua na lanterna. A Aseev é a penúltima também com seis. O gol da partida realizada no Jonas Duarte, foi marcado por Vitor Mota. 

Mais da Divisão de Acesso: 
Grêmio Anápolis demite seis jogadores 
Centro Oeste e Anapolina empatam na abertura da 7° rodada
Confira os resultados da última rodada 

Foto: Vinícius Canuto / GEA

Com o encerramento da rodada, a Anapolina é a líder com 13 pontos. Inhumas e Trindade vem na sequência também com 13. O quarto é o Centro Oeste, com 12. Abecat, 10, Santa Helena sete, Aseev seis e Grêmio seis fecham a tabela.

 A próxima rodada da competição está marcada para acontecer no próximo sábado e domingo (15 e 16). Os confrontos serão invertidos, na abertura do segundo turno. No sábado, três jogos: Inhumas x Santa Helena, Abecar x Trindade e Anapolina x Centro Oeste. No domingo, Aseev x Grêmio Anápolis.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na estreia na Copa do Brasil de futsal, Resenhas perde para o Telêmaco Borba

Imagem: CBFS TV

O Resenhas foi derrotado no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil de futsal feminino. Na noite de terça (11), o time goiano perdeu, em casa, no Módulo Esportivo, em Rio Verde, para o Telêmaco Borba, do Paraná, por 4 a 2.


Mais futsal:
-> Veja como foi a transmissão da partida!

Cassia Helen, Yasmin (duas vezes) e Anísia anotaram os gols das visitantes. Thamires e Maira marcaram os gols das goianas. 

Com o resultado, o Telêmaco joga por um empate no jogo de volta para avançar. O Resenhas precisa vencer no tempo normal para forçar a prorrogação. A partida será no interior paranaense no domingo (16).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após sair perdendo por 2 a 0, Atlético-GO busca empate contra o Corinthians nos acréscimos

Foto: Solimar Olveira

Mais uma vez na Série A, o Atlético Goianiense criou muitas chances, pressionou bastante o adversário, mas saiu de campo sem a vitória. Após sair perdendo por 2 a 0, o Dragão – que teve um jogador a mais desde os 34 do primeiro tempo – conseguiu empatar em 2 a 2 com o Corinthians, com gol nos acréscimos da etapa final. O duelo da oitava rodada foi disputado no Antônio Accioly, que estava lotado.

O resultado deixa o time rubro-negro ainda na zona de rebaixamento, em 18º lugar, agora com cinco pontos, um a menos que o Corinthians. Os paulistas subiram para a 16ª posição. O próximo compromisso goiano será sábado (15), 21h, contra o Fluminense, no Maracanã.

Mais do Dragão:
Veja como foi o confronto no Accioly
CBF altera horário de Atlético-GO x Criciúma pela 10° rodada da Série A

Como foi Atlético-GO x Corinthians?

A partida começou bastante agitada no Accioly, com as equipes trocando ataques. Shaylon quase marcou de cabeça aos 3 minutos, mas Carlos Miguel fez grande defesa. No lance seguinte, a resposta do Corinthians foi com Wesley, que mandou pertinho da trave. 

O time paulista saiu na frente aos 14, quando o zagueiro Cacá lançou Yuri Alberto, que arrancou, entrou na área, fintando o adversário e chutou de canhota no canto: 1 a 0. O gol tranquilizou os paulistas, que cresceram no jogo. Porém, aos 34, Gustavo Henrique levou o segundo amarelo e foi expulso, após derrubar Emilliano, impedindo cobrança rápida de lateral. Com um a mais, a equipe goiana pressionou bastante, com tentativas de Luiz Fernando, Lucas Kal e Baralhas, mas sem sucesso nas conclusões.

O segundo tempo teve domínio e muita pressão do Atlético. Porém, foi o Corinthians que marcou, aos 16 minutos, novamente com Yuri Alberto. O atacante acertou um belo chute, completando cruzamento da direita de Garro. Pouco depois, no entanto, aos 20, Luiz Fernando levantou na área, o zagueiro Cacá tentou afastar e mandou contra, diminuindo o placar: 2 a 1.

O gol animou ainda mais o Dragão, que empilhou chances criadas e oportunidades perdidas. Romão teve duas chances, inclusive uma com gol aberto. Depois, Luiz Fernando e Max também perderam chances. Porém, a maior delas foi com Vagner Love, que desperdiçou sem goleiro, na pequena área, aos 32 minutos. O veterano, que completa 40 anos hoje, ainda teve outras finalizações, mas mandou para fora.

Já na reta final, o esforço rubro-negro foi premiado. Aos 44, o lateral Hugo adiantou a bola na área, foi antecipado por Max e derrubou o atacante atleticano. Pênalti marcado e convertido por Shaylon, que cobrou no meio do gol para empatar: 2 a 2. Os acréscimos ainda reservaram mais tentativas goianas, mas sem conseguir a virada.

Ficha técnica:
Atlético-GO 2 x 2 Corinthians
8ª rodada do Brasileirão 2024
Data: 11/06/2024 (terça-feira)
Horário: 19h
Estádio: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Público: 11.372 pagantes
Público Presente; 12.089
Renda; 724.840,00

Cartões amarelos: Baralhas, Romão e Pedro Rangel (ACG); Gustavo Henrique, Rodrigo Garro, Carlos Miguel (COR)
Cartão vermelho: Gustavo Henrique (COR)
Gols: Yuri Alberto (COR) aos 14′ 1T (0-1) e aos 16′ 2T (0-2), Cacá (contra) (ACG) aos 20′ 2T (1-2) e Shaylon (ACG) aos 47′ 2T (2-2)

Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Adriano Martins, Alix Vinicius e Guilherme Romão; Lucas Kal, Gabriel Baralhas (Max), Rhaldney (Danielzinho) e Shaylon; Emiliano Rodriguez (Vagner Love) e Luiz Fernando
Técnico: Jair Ventura
Corinthians: Carlos Miguel; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon (Gabriel Moscardo) e Rodrigo Garro; Igor Coronado (Caetano), Wesley (Giovane) e Yuri Alberto.
Técnico: António Oliveira
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com dois a mais, Goiás perde para o Mirassol e deixa a liderança da Série B

Foto; Divulgação Mirassol

O Goiás perdeu para o Mirassol por 1×0, nesta terça-feira (11), pela nona rodada da Série B. O Verdão atuou com dois jogadores a mais, sendo um desde o começo do primeiro tempo, mas não conseguiu o resultado positivo. O Mirassol teve Fernandinho e Delatorre expulsos. Mesmo neste cenário, o Goiás não fez uma boa partida, sentiu dificuldades nas criações e conheceu a segunda derrota na Série B.

Com o resultado o Goiás deixou a liderança e caiu para a segunda colocação com 17 pontos. Foi ultrapassado pelo América-MG que venceu no domingo, a Ponte Preta. Na próxima rodada irá encara o Coritiba, na Serrinha. O duelo ocorre às 18h30, no domingo (16). O Mirassol é o terceiro com 17. Pega o Sport, no mesmo dia e horário, na Ilha do Retiro.

Mais do Verdão:
Veja como foi a partida em Tempo Real 

O Mirassol teve o maior domínio de jogo na etapa inicial. O time da casa pressionou o Goiás, foi para cima desde os minutos iniciais, mas não conseguiu abrir o placar. Aos 29 da etapa inicial, o Mirassol teve um atleta expulso. Fernandinho recebeu o segundo amarelo e foi embora mais cedo. O Goiás aproveitou da situação, foi para cima e tentou o gol. Mas, pela falta de qualidade no meio e nas criações não marcou. 

Aos 42, o juiz expulsou David Braz. Cometeu uma falta em Delatorre, e recebeu o vermelho direito. O VAR chamou o árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz que suspendeu o cartão por entender que ocorreu um exagero. Logo em seguida, aos 47, saiu o gol do Mirassol. Em bola cruzada para a grande área, João Victor empurrou para as redes. No entanto, mais uma vez o VAR entrou em ação. Anulou o gol por impedimento. Esse foi o último lance de perigo da primeira etapa.

SEGUDO TEMPO

O Goiás voltou melhor no segundo tempo, mas não conseguiu marcar. O Mirassol segurou na defesa até aos 15, e aos 20 abriu o placar. Após cruzamento da direita, João Victor escorou de cabeça e Delatorre empurrou para as redes. O VAR chamou para analisar o lance, Delatorre que já tinha amarelo, reclamou e foi expulso. O árbitro de vídeo após cinco minutos validou o lance; 1×0.

Posterior a isso, o Mirassol ficou somente na defesa. Com dois a menos, controlou o jogo rifando a bola, preenchendo os espaços e segurando o Goiás. O Verdão não teve qualidade técnica suficiente para aproveitar a situação. Foi para cima, mas sem consciência. Tentou, chutou, com Paulo Baya, Herculano e Ângelo Rodrigues, porém sem sucesso. A derrota foi sacramentada. 

Ficha técnica
Mirassol 1×0 Goiás
9ª rodada da Série B

Data: 12/06/24
Horário: 19h
Estádio: Estádio Municipal de Mirassol, em Mirassol, São Paulo 
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos (RJ) e Ledes José Coutinho Neto (BA)
4° Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assessor: Fernando José de Castro Rodrigues (PA)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
AVAR: Clóvis Amaral da Silva (PE)
OBSER.VAR: Luis Vanderlei Martinucho (SP)

Amarelos: Fernandinho (MIR), David Braz (GOI)
Vermelhos: Fernandinho, Delatorre (MIR)

Gol:
Delatorre (20′ 2T) – (MIR)
Mirassol:  Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Warley (Artur); Neto Moura (Lucas Gazal), Danielzinho e Gabriel; Negueba (Chico Kim), Fernandinho e Dellatorre. 
Técnico: Mozart
Goiás: Tadeu; Diego, David Braz (Breno Herculano), Yan Souto, Edson (Ian Luccas) e Luiz Henrique (Cristiano); Marcão, Juninho (Wellington) e Rafael Gava (Ângelo Rodrigues); Paulo Baya e Welliton Matheus 
Técnico: Márcio Zanardi 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!