5.6 C
New York
segunda-feira, junho 22, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 932

STJD vai denunciar Felipe Melo por agressão em assessor de imprensa do Atlético-GO

Foto: Reprodução / Sportv

No sábado (15), o Atlético-GO venceu o Fluminense por 2×1 no Maracanã, pela 9ª rodada da Série A. Entretanto, após o gol da vitória goiana, o volante Felipe Melo empurrou o assessor de imprensa do rubro-negro, Álvaro de Castro, e causou uma confusão generalizada. Devido à atitude, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai denunciar o atleta tricolor por “agressão física durante a partida”.


Mais do Dragão:
Fora do Z-4, Atlético-GO tem três confrontos diretos para ganhar fôlego
Atlético-GO diz que Felipe Melo é “grande covarde” após agressão em assessor

Caso seja punido, Felipe Melo pode pegar uma suspensão de quatro a doze jogos sem poder atuar. De acordo com o procurador-geral Ronaldo Piacente, em entrevista para o “Globo Esporte”, o capitão do Fluminense pode ser enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o qual se refere às agressões físicas no meio de uma partida.

Na súmula oficial do duelo, o árbitro Gustavo Ervino Bauermann (SC) relatou que expulsou o defensor por “conduta violenta”. Ou seja, independente de uma possível punição, o jogador já está fora do próximo compromisso do tricolor carioca (atual 19º colocado, com seis pontos) pela Série A, contra o Cruzeiro na quarta (19), fora de casa.

Já o Dragão volta a campo na mesma data, contra o Criciúma, pela 10ª rodada da Série A. A bola rola às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. No momento, o rubro-negro está na 13ª posição da tabela, com oito pontos, enquanto o carvoeiro ocupa o 18º lugar e possui seis pontos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luizinho Lopes diz que derrota do Vila Nova aconteceu devido à “falta de eficácia”

Foto: Comunicação / Vila Nova FC

O Vila Nova perdeu para o Botafogo-SP por 1×0 no domingo (16), em partida válida pela 10ª rodada da Série B. Com o resultado, o colorado chegou a 11 jogos sem vencer longe do próprio estádio na temporada atual. Entretanto, o técnico Luizinho Lopes disse que o revés aconteceu por conta da baixa precisão nas finalizações.


Mais do Tigrão:
Vila Nova perde para o Botafogo-SP e mantém jejum longe de casa

“Pelo lado positivo, nós criamos muitas chances para vencer, mas não tivemos sucesso na hora de marcar os gols. Novamente, fomos eficientes para elaborar as jogadas, mas faltou eficácia para finalizar elas da melhor maneira possível. Portanto, vamos seguir trabalhando muito para encontrar o equilíbrio entre a boa defesa com o ataque certeiro”.

Os próximos compromissos do Tigrão na 2ª divisão nacional serão em casa, contra o Mirassol e o rival Goiás, respectivamente. Todavia, o clube vem apresentando algumas dificuldades para obter bons resultados longe de Goiânia em 2024. Contudo, Luizinho Lopes acredita que a equipe está em uma evolução constante para afastar tal marca negativa.

“Dentro de campo, foi demonstrado que nós jogamos para vencer. Porém, como não fomos determinantes, não conseguimos pontuar. Com relação aos confrontos fora do nosso estádio, posso dizer que estamos mais corajosos para agredir e atacar o adversário com uma maior frequência, e agora, precisamos apenas encontrar o equilíbrio perfeito para quebrar esse tabu”.

O Vila Nova retorna aos gramados na quinta-feira (20), contra o Mirassol, pela 11ª rodada da Série B. A bola rola às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Até então, os goianos estão na 10ª posição da tabela, com 14 pontos, enquanto os paulistas ocupam a 6ª colocação e possuem 17 pontos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Márcio Zanardi não avalia empate do Goiás como tropeço: “jogo de Série A”

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás empatou em 1×1 com o Coritiba no domingo (16), pela 10ª rodada da Série B. Sendo assim, o alviverde perdeu o aproveitamento perfeito em casa na competição. Porém, devido ao alto nível de intensidade durante a partida, o técnico do esmeraldino, Márcio Zanardi, não acredita que o resultado foi um tropeço.


Mais do Verdão:
Goiás empata com o Coritiba e perde primeiros pontos em casa na Série B

“Não enxergo o empate como um vacilo nosso, uma vez que ambas as equipes são de Série A. Foi um jogo equilibrado, mas pelo primeiro tempo que fizemos, merecíamos a vitória. Analiso que precisamos evoluir em alguns aspectos, além de ter que avaliar as situações dos jogadores machucados para tomar as melhores decisões na próxima rodada”.

Na sequência da 2ª divisão nacional, o Verdão terá uma série de desafios difíceis pela frente, como por exemplo o Santos e o clássico contra o Vila Nova. Além disso, ambos os duelos serão fora de casa. Entretanto, Márcio Zanardi confia que o esmeraldino pode conquistar dois bons resultados nos confrontos citados.

“Contra o Santos, a princípio, será um confronto bastante disputado e o estádio deles vai estar lotado. Os jogos anteriores já se foram, então agora, precisamos ter personalidade para vencer sempre. Ainda teremos um clássico forte logo em seguida, mas é necessário ter tranquilidade para fazer dois bons jogos em meio a um torneio que não nos dá tempo para relaxar”.

Na quarta-feira (19), o Goiás volta a campo para enfrentar o Santos, pela 11ª rodada da Série B. A bola rola às 19h, na Vila Belmiro. Atualmente, os goianos estão dentro do G4 e se encontram na 4ª colocação, com 18 pontos. Já os paulistas ocupam a 7ª posição e possuem 15 pontos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com legião goiana, Brasil é bronze no World Super Six de vôlei sentado

Foto: Seel Goiás

Com cinco atletas da Aspaego, principal clube e goiano e atual vice-campeão nacional, o Brasil conquistou a medalha de bronze no World Super Six de vôlei sentado feminino. O torneio terminou neste domingo (16), em Nancy, na França.


A vitória verde e amarela para chegar ao pódio foi contra a Itália, por 3 sets a 0 (25/13, 25/23 e 25/22). No sábado (15), na partida que valia classificação, o Brasil derrotou as italianas também por 3 a 0 (25/15, 25/12 e 25/19).

Mais do vôlei
Veja fotos do Brasileiro da modalidade em Goiânia

As representantes de Goiás na seleção são Luiza Fiorese, Adria Jesus, Pamela Pereira, Nurya Almeida e Camila Castro. Destas, Adria, Pamela e Nurya são naturais do estado, mas todas jogam na goiana Aspaego, base do time nacional ao lado do Sesi-SP.

O World Super Six reúne as seis principais seleções do mundo. O Brasil perdeu para Estados Unidos e China, que fizeram a final, e derrotou Canadá, França e Itália, duas vezes.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fora do Z-4, Atlético-GO tem três confrontos diretos para ganhar fôlego

Foto: Ingryd Oliviera / ACG

A vitória contra o Fluminense, de virada, garantiu ao Atlético-GO a saída da zona de rebaixamento e um salto na tabela do Brasileirão. De 18º, o Dragão foi para a 13ª colocação. Agora, a meta é ganhar fôlego e deixar a degola cada vez mais longe.


Para isso, o time rubro-negro segue na sequência de confrontos diretos. Depois de bater o Flu, que agora está no Z-4, o time goiano tem outros adversários que estão na faixa de descenso ou próxima dela pela frente.

Mais do Dragão
Assessor critica Felipe Melo após agressão

O próximo compromisso é contra o Criciúma, atual 18º colocado, mas com dois jogos a menos que o Atlético-GO. Um triunfo na quarta-feira (19), às 19h, no Accioly, garante cinco pontos de frente ao Dragão.

Depois, os rubro-negros saem para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal, no sábado (22). Por fim, na quarta-feira (26), o adversário será o Grêmio. O Dourado hoje está fora do Z-4, com sete pontos, enquanto o Tricolor abre a zona da degola.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Padovani lembra início no esporte e comemora oportunidade na Seleção Brasileira de Flag Football

Um dos destaques do Goianos, Marcus Padovani tem mostrado talento no flag football, modalidade que ganhou força nos últimos anos e, inclusive, tornar-se-á esporte olímpico em 2028, nos Jogos de Los Angeles. O sonho olímpico vive no goiano, que recebeu a oportunidade de treinar na seleção brasileira. Ao EG, ele falou do começo da carreira e comemorou a chance com o time Brasil.


Mais do flag football
Pedro Dunck comemora vaga goiana na Super Final

Assista à entrevista na íntegra no vídeo abaixo:

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vice-campeã do Goiânia Open, Franciele Amorim mira sucesso no CBVP

Foto: Vitor Monteiro/EG

Vice-campeã no Goiânia Open de Vôlei de Praia, disputado no final de semana, na capital, a goiana Franciele Amorim é uma das promessas do estado na modalidade. Com apenas 18 anos, ela já obteve pódios no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (CBVP) e, nesta semana, competirá mais uma vez no torneio.


Nascida em Mineiros, ela tem 18 anos e começou ainda aos 10, num projeto de iniciação esportiva da cidade. Aos 13, foi para Uberlândia, defender o Praia Clube, onde ficou por quatro anos. Em 2024, recebeu o convite do Ace. “Como minha paixão sempre foi a areia, decidi embarcar com tudo”, disse ao EG.

Mais do vôlei de praia
Veja os resultados do Goiânia Open

O pódio dela no CBVP veio no ano passado, na etapa de Brasília, quando foi terceira colocada. Neste ano, porém, o sucesso não se repetiu. Mas ela espera melhorar o rendimento em Cuiabá.

“Vou jogar em Cuiabá nesta semana e espero conseguir bons resultados”, afirmou a atleta, que jogou com Adriele no Goiânia Open e atua com Geovana no sub-19. Ela também elogiou a organização do evento na capital.

“Organização excelente. Fico muito orgulhosa. É muito bom poder jogar no nosso estado e fazer bonito. Me sinto honrada em fazer uma final contra a Ângela, que é atleta internacional. O Goiânia Open é um belo campeonato”, destacou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Resenhas é novamente derrotado pelo Telêmaco Borba e cai na Copa do Brasil de Futsal

Foto: José e Beatriz Fotografias

O estado de Goiás deu adeus à disputa da Copa do Brasil de Futsal Feminino. O Resenhas, último goiano no torneio, foi eliminado neste domingo (16), nas quartas de final, após nova derrota para o Telêmaco Borba, por 3 a 0, no ginásio Heitor Furtado.


Como venceu em Rio Verde por 4 a 2, as paranaenses tinham a vantagem do empate. Porém, as donas da casa não deixaram de atacar e abriram o placar no primeiro tempo, com Clara. Na etapa final, Jam ampliou e Clara fechou o marcador.

Mais do futsal
Relembre o primeiro duelo

Com a queda do Quirinópolis na primeira fase da Copa do Brasil, para o Futminas, o Resenhas era o único goiano. No masculino, Damianópolis também foi eliminado na primeira fase.

Já há dois semifinalistas na competição feminina. Além do Telêmaco Borba, o House Via Motos Tangará-MT está classificado. Apcef-DF e Taboão Magnus-SP têm vantagem sobre Futminas-MG e Marechal Cândido Rondon-PR nas outras partidas de quartas de final.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás empata com o Coritiba e perde primeiros pontos em casa na Série B

Foto: JP Pacheco/Coritiba

O Goiás saiu atrás, mas buscou o empate e garantiu um ponto contra o Coritiba, em duelo válido pela décima rodada da Série B, na noite deste domingo (16). O resultado tira o 100% do time goiano na Serrinha, mas mantém a invencibilidade da equipe em seus domínios.


O time de Márcio Zanardi se mantém em quarto lugar, com 18 pontos, três atrás do líder América-MG. O próximo compromisso esmeraldino é na quarta-feira (19), às 19h, contra o Santos, em São Paulo.

Mais do Verdão
Reveja o jogo na íntegra

O Coritiba começou com tudo e, logo de cara, quebrou a invencibilidade da defesa esmeraldina em casa, com gol de Matheus Frizzo, aos dois minutos. Cinco minutos mais tarde, Yago Ferreira acertou a trave. Depois disso, o Coxa parou e o Goiás tomou conta do do jogo. A recompensa pelo domínio esmeraldino veio no empate de Luiz Henrique, cuja finalização foi desviada.

Breno Herculano, Paulo Baya e Welliton Matheus tiveram ótimas chances para ampliar e virar o duelo para o time da casa, mas Pedro Morisco atuou bem e salvou os paranaenses de irem para o intervalo na desvantagem.

Na etapa final, Goiás e Coritiba fizeram um jogo equilibrado e com oportunidades dos dois lados. Os esmeraldinos chegaram com Rafael Gava e Marcão, assustando Pedro Morisco. Do outro lado, Wesley Pomba e Figueiredo fizeram Tadeu trabalhar. A torcida goiana chegou a comemorar a marcação de um pênalti no final, com toque de mão do Bianqui. Porém, o VAR chamou e a decisão foi alterada.

Ficha técnica:
Goiás 1 x 1 Coritiba
10ª rodada do Brasileirão Série B 2024
Data: 16 de junho de 2024
Horário: 18h30
Estádio: Estádio da Serrinha; Goiânia, GO
Árbitro: Paulo dos Prazeres Filho (PE)
Assistentes: Karla Renata de Santana (PE) e Fábio Pereira (TO)
VAR: Paulo Renato Coelho (RJ)
Amarelos: Figueiredo, Bruno Melo (CTB); Breno Herculano (GOI)
Gols: Matheus Frizzo, aos 3’1T (CTB); Luiz Henrique, aos 26’1T (GOI)
Goiás: Tadeu; Lucas Ribeiro, Edson e David Braz; Diego, Marcão (Ian Luccas), Juninho (Rafael Gava) e Luiz Henrique; Welliton (Pedrinho), Angelo Rodríguez (Breno Herculano) e Paulo Baya (Halerrandrio).
Técnico: Márcio Zanardi.
Coritiba: Morisco; Natanael, Maurício, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Morelli, Fransérgio (Vini Paulista), Frizzo (Marcelo Benevenuto), Figueiredo e Yago Ferreira (Wesley Pomba); Leandro Damião (Matheus Bianqui).
Técnico: Fábio Matias.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiânia Open de Vôlei de Praia termina com goianos no pódio; confira resultados

Foto: Letícia Dourado/Goiânia Open Vôlei de Praia

A terceira edição do Goiânia Open de Vôlei de Praia foi concluída neste domingo (16). O torneio, que reuniu 116 participantes em quatro categorias, terminou com atletas goianos em segundo lugar nas principais disputas.


No Open Masculino, Léo Vieira e Felipe (representantes do Distrito Federal e Santa Catarina) ficaram com o título. Na final, triunfaram por 2 sets a 1 sobre o goiano Lyan, que fez dupla com Tony, com parciais de 21/16, 17/21 e 15/10. O terceiro lugar ficou com Deco/Rafa, que ganharam de Lucão (Lucas Gil) e Júlio.

Mais do vôlei
Goianas compõem a seleção de vôlei sentado no World Super Six

No feminino, o título foi de Ângela e Nathália, que fizeram 2 sets a 0 (21/17 e 21/16) na decisão contra as goianas Franciele/Andriele. Destaque para Ângela Lavalle, que coleciona cinco títulos sul-americanos e bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2019. A terceira posição ficou com a dupla Domingas/Silvânia, que superou Jéssica/Paulinha.

Já no intermediário, os títulos acabaram com Muralha/Goret (masculino) e Regina/Nathally (feminino).

Foto: Letícia Dourado/Goiânia Open Vôlei de Praia

Confira o pódio em cada categoria:

Open masculino:
1°: Léo Vieira/Felipe
2°: Lyan/Tony
3°: Deco/Rafa

Open feminino:
1°: Ângela/Nathália
2°: Fran/Andriele
3°: Domingas/Silvânia

Intermediário masculino:
1°: Muralha/Goret
2°: Carlão/Ivan
3°: Murilo/Joan

Intermediário feminino:
1° lugar: Regina/Nathally
2°: Mary/Diana
3°: Isa/Jordana

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!