5.6 C
New York
segunda-feira, junho 22, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 931

Dragão tem retorno na lateral, mas problema na defesa para encarar o Criciúma

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O técnico Jair Ventura tem boas e más notícias na montagem do XI inicial que vai encarar o Criciúma, nesta quarta-feira (19). O lateral esquerdo Guilherme Romão está de volta após cumprir suspensão e jogará no lugar de Alejo Cruz, porém, há dúvida na zaga.


Adriano Martins recebeu cartão amarelo contra o Fluminense e cumprirá suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos. Alix Vinícius ainda se recupera de lesão no tornozelo e pode ficar novamente de fora. As opções são Marcão, Luiz Gustavo e Luiz Felipe. Todavia, Ventura pode optar por improvisar o volante Lucas Kal na defesa ao lado de Pedro Henrique.

Mais do Dragão
Pedro Henrique diz que time só pensa na vitória

Caso Kal seja recuado, Alejo Cruz, elogiado pelo desempenho nos últimos duelos, poderia ser mantido no XI inicial, mas no meio, ao lado de Baralhas e Rhaldney.

No ataque, a seca de gols de Emiliano Rodríguez incomoda, e o uruguaio pode deixar o time titular para a entrada de Derek, que entrou contra o Fluminense, ou o experiente Vagner Love.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goianão tem semana de decisões nas categorias de base

Foto: Vila Nova Base

O Campeonato Goiano tem uma semana de decisões na base a partir desta terça-feira (18). A primeira delas é do sub-20, onde Vila Nova e Trindade duelam, às 15h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Depois do empate em 1 a 1 na Capital da Fé, quem vencer em Goiânia leva o título e a vaga na Copa do Brasil sub-20 do ano que vem.


Na sexta-feira (21), será conhecido o campeão do sub-17. O Atlético-GO disputa a taça com o surpreendente Império Pires do Rio. Na ida, deu empate e, portanto, quem vencer no Accioly, às 15h30, será campeão.

Mais do futebol goiano
Alexandre Lopes valoriza vitória em estreia pelo Crac

Antes disso, na quinta-feira (20), tem clássico Goiás x Vila Nova pela finalíssima do sub-15. O Verdão venceu por 2 a 0 no OBA e pode perder por até um gol na Serrinha que confirma o título contra o maior rival, às 15h30.

A única categoria que não terá definição ainda esta semana será a sub-13. A partida de ida da decisão, entre Goiás e Atlético-GO, ocorre no sábado (22), às 9h30, no CT Edmo Pinheiro, mas a grande final será na sexta-feira da próxima semana, dia 28 de junho, às 16h, no CT do Dragão.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova não vence fora de casa há quase quatro meses

Foto: Fernando Brito / Vila Nova

O Vila Nova ostenta uma marca ingrata na temporada. Com a derrota para o Botafogo-SP, o Tigrão vai completar quatro meses sem vencer como visitante no ano. O último triunfo foi diante do Iporá, em 24 de fevereiro, por 3 a 1, ainda pela fase de classificação do Goianão.


De lá para cá, são 11 jogos, com oito derrotas e três empates, num aproveitamento de apenas 9% no período. Longe do OBA, o Tigre perdeu o título do Goianão para o Atlético-GO e quase foi eliminado pelo Cuiabá na Copa Verde. Foi também longe de Goiânia que os colorados sofreram a traumática goleada para o Paysandu.

Mais do Tigrão
Luizinho lamenta ineficácia colorada no ataque

Na Série B, são quatro derrotas e um empate em apenas cinco partidas, o que coloca o Vila Nova como quarto pior visitante da competição, com a mesma pontuação do Brusque e à frente apenas de Ituano e Guarani, todos no Z-4.

O próximo confronto colorado como visitante será no dia 29 de junho, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira. Antes, o Tigre encara Mirassol e Goiás no OBA.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás goleia Nova Geração-DF e se classifica na Taça Brasil de Futsal sub-11

Foto: Jil Garcia/CBFS

O Goiás está classificado para as quartas de final da Taça Brasil de Futsal sub-11. Nesta segunda-feira (17), o Verdão derrotou o Nova Geração-DF por 5 a 1 e garantiu o posto na próxima fase do torneio nacional.


Os gols esmeraldinos foram de Caê, duas vezes, Lorenzo, Luizinho e Mumu. Tourinho anotou o gol de honra para a equipe do Distrito Federal.

Mais do futsal
Relembre a vitória esmeraldina na estreia

No primeiro confronto do grupo D, no domingo (16), o Verdão já havia atropelado a Adac Fortaleza pelo placar de 12 a 1. O time goiano tem seis pontos e lidera a chave, já matematicamente garantido como um dos dois primeiros.

Na rodada final da primeira fase, o adversário é o Paysandu, às 14h45. Na quarta-feira (19) começa a fase eliminatória. A competição ocorre na cidade de Manaus.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pedro Henrique afirma que Atlético-GO só pensa na vitória contra o Criciúma: “confronto direto”

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O zagueiro do Atlético Goianiense, Pedro Henrique, frisou a importância do duelo contra o Criciúma, nesta quarta (19), às 19h, no Antônio Accioly. O confronto é válido pela 10° rodada da Série A. Para Pedro, o Atlético precisa começar a vencer em casa e o Criciúma é um “adversário direto”, na luta contra o rebaixamento. 

Mais do Dragão: 
Atlético diz que Felipe Melo é um “grande covarde” após agressão 
Veja como foi Fluminense 1×2 Atlético-GO 

– O Criciúma será um jogo difícil. O Campeonato não estamos bem é pelo fator casa, não conseguimos vencer nenhuma no Accioly. O Brasileiro por ser um torneio difícil, temos o mais rápido possível começar a ter essa sequência de vitórias em casa. Acredito neste jogo, respeitamos o Criciúma, sabemos que é uma guerra e precisamos começar a pontuar. Convoco a torcida como foi contra o São Paulo, Corinthians e Flamengo. É um confronto direto, concorrente direto, é difícil, mas estamos preparados. 

Pedro Henrique realizou a sua sétima partida pelo Atlético na temporada. O atleta substituiu Alix Vinícius que estava lesionado. A tendência é que Pedro continue como titular na quarta, visto que Alix ainda é dúvida para o confronto. 

O Atlético é o 13° com oito pontos dois a mais que o Criciúma que é o 18° com seis. Por tais motivos o duelo é o chamado “jogo de seis pontos”.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alexandre Lopes valoriza vitória na estreia pelo Crac e mantém discurso de classificação

Foto: Divulgação

O novo técnico do Crac, Alexandre Lopes, valorizou a vitória do Leão do Sul sobre o União Rondonópolis, por 1×0. O duelo ocorreu neste domingo (16), na Arena Rifertil. Para o comandante do Leão, que substituiu o até então técnico Paulo Massaro, a vitória mostra a força do elenco e mantém o sonho de classificação. Alexandre frisou ainda que teve pouco tempo de trabalho, e que o trabalho deixado por Massaro o ajudou. 

Mais da Série D:
Veja como foi Crac 1×0 União Rondonópolis 
Confira como foi Mixto 1×0 Iporá
Anápolis bate o Real Brasília e volta a vencer na Série D

– Super importante começar com o pé direito. O Crac teve pouco tempo para trabalhar, tenho que enaltecer o trabalho do Massaro que foi feito. Não tive tempo para mudar, apenas acrescentei alguns pontos no trabalho que vinha feito. Conseguimos ter o resultado positivo, a equipe foi boa, poderíamos até ter vencido por mais, mas o importante é a vitória. Agora temos que focar no restante do torneio, na recuperação dos atletas, e no próximo jogo fazer uma bela apresentação. 

O Crac com a vitória voltou ao G-4 do grupo 5 da Série D. Restam mais cinco rodadas para o término da primeira fase. Na próxima rodada o Crac irá encarar o Capital-TO, no domingo 23, às 16h, na Arena Rifertil.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Vaiar com três minutos é dar arma para o adversário”, diz Zanardi sobre críticas a Paulo Baya

Foto: Isabela Azine / EG

O técnico do Goiás, Márcio Zanardi, rebateu as críticas da torcida para Paulo Baya, no empate em 1×1 com o Coritiba, neste domingo (16). Para o treinador, o torcedor precisa ter mais paciência ao atacante e apoiar nos momentos difíceis. Zanardi afirmou que entende o direito do torcedor cobrar, mas em momentos mais específicos. O técnico foi enfático ao falar que criticar o time ou alguma atleta no começo da partida, ajuda mais o adversário. 

Mais do Verdão: 
Veja como foi Goiás 1×1 Coritiba 
Empate não foi tropeço, diz Zanardi técnico do Goiás 

– O Paulo precisa ter um pouco de tranquilidade. Quando se critica com três minutos de jogo fica difícil. A torcida precisa ter um pouco mais de paciência, se não vai ficar assim sempre triturando jogadores. Quando colocamos os meninos, o Halerrandrio, Pedrinho, que fez uma partida importante, tem que ter um pouco de calma, ainda não estão prontos para a situação. É preciso calma pelas peças que estamos perdendo, se não daqui a pouco não temos jogador e vamos ficar queimando com o que estamos fazendo com a base. O Baya tem que ser maduro, isso faz parte. Sempre seremos ovacionados quando ganha e cobrados quando perdemos. Ele demorou para entrar no jogo porque a crítica estava pesada em cima dele, tomou uma pancada, então ele tem que ficar acostumado. É preciso crescer neste momento. Eu não vou tirar para preservar, pois ele está ajudando taticamente. Então vaiar com três minutos é dar arma pelo adversário, eles tem o direito, mas precisamos ser inteligentes. 

Não é de agora que a torcida vem cobrando o atacante Paulo Baya. O atleta recebe duras críticas desde o final do Goianão e da Copa Verde. Na temporada, Paulo Baya tem 14 gols em 27 jogos em 2024. Além de três assistências realizadas. 

Baya deve continuar titular na quarta-feira (19), às 19h, contra o Santos na Vila Belmiro. O Verdão é o quarto colocado com 18 pontos conquistados na Série B.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CBF altera horário de Botafogo-PB x Aparecidense pela 11° rodada da Série C

Estádio Almeidão - Foto: Pedro Alves

A CBF alterou o horário da partida entre Botafogo-PB x Aparecidense, pela 11° rodada da Série D. O duelo que está previsto para ocorrer no dia três de julho, no estádio Almeidão, em João Pessoa, passou de 19h, para às 20h. A mudança ocorreu após um pedido do Botafogo, que entende que o horário permite a maior presença de público. O jogo será numa quarta-feira. 

 

Mais do Camaleão: 
Veja como foi Aparecidense 2×1 Tombense 
Atacante ex-Vila é o novo reforço da Aparecidense 

Antes do compromisso contra o Botafogo, a Aparecidense encara o Náutico, pela 10° rodada. O duelo está marcado para o dia 24, segunda-feira, às 20h, no Aníbal Toledo. A Aparecidense é a 12° colocada com nove pontos após a vitória sobre o Tombense. No entanto, poderá perder posições com o encerramento da rodada nove, nesta segunda (17).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carlos Alberto e Victor Luise conquistam medalhas na Copa Brasil de Paraciclismo

Foto: Alan Modesto / CBC

No último final de semana (15 e 16 de junho), os paraciclistas goianos Carlos Alberto e Victor Luise participaram da Copa Brasil de Paraciclismo. A competição foi disputada na cidade de Leme, que fica em São Paulo. Durante o campeonato, ambos os atletas conquistaram duas medalhas de ouro.


Mais do ciclismo goiano:
Goiana Raiza Goulão é convocada para os Jogos Olímpicos de Paris

Carlos Alberto participa da categoria C1, para atletas com maiores comprometimentos físicos que correm em bicicletas convencionais. No torneio, o goiano venceu a prova do contrarrelógio no sábado (15), depois de concluir seis voltas no circuito, e obteve um tempo de 31min e 39 seg em 15,6km. No domingo (16), ele também ficou na 1ª colocação após a etapa de resistência, onde pedalou por 1h46min38seg em cerca de 66km.

Carlos Alberto, paraciclista goiano campeão da categoria C1. Foto: Divulgação

Já Victor Luise compete na categoria C2, que é para atletas com coordenação motora de baixo grau no corpo, ou moderada nas pernas e em um lado corporal, ou com ausência de membros. Em seis voltas realizadas, o goiano venceu a corrida do contrarrelógio no sábado, com um tempo de 23min e 54seg em 15,6km. Já na etapa de resistência no domingo, ele conquistou o 1º lugar após pedalar por 1h46min19seg em cerca de 66km.

Victor Luise, paraciclista goiano campeão da categoria C2. Foto: Divulgação

Agora, os paraciclistas vão se preparar para competir no Campeonato Brasileiro, que será em João Pessoa, na Paraíba. Além disso, ambos aguardam ansiosamente uma convocação para os Jogos Paralímpicos de Paris-FRA, que será entre agosto e setembro de 2024.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

STJD vai denunciar Felipe Melo por agressão em assessor de imprensa do Atlético-GO

Foto: Reprodução / Sportv

No sábado (15), o Atlético-GO venceu o Fluminense por 2×1 no Maracanã, pela 9ª rodada da Série A. Entretanto, após o gol da vitória goiana, o volante Felipe Melo empurrou o assessor de imprensa do rubro-negro, Álvaro de Castro, e causou uma confusão generalizada. Devido à atitude, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai denunciar o atleta tricolor por “agressão física durante a partida”.


Mais do Dragão:
Fora do Z-4, Atlético-GO tem três confrontos diretos para ganhar fôlego
Atlético-GO diz que Felipe Melo é “grande covarde” após agressão em assessor

Caso seja punido, Felipe Melo pode pegar uma suspensão de quatro a doze jogos sem poder atuar. De acordo com o procurador-geral Ronaldo Piacente, em entrevista para o “Globo Esporte”, o capitão do Fluminense pode ser enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o qual se refere às agressões físicas no meio de uma partida.

Na súmula oficial do duelo, o árbitro Gustavo Ervino Bauermann (SC) relatou que expulsou o defensor por “conduta violenta”. Ou seja, independente de uma possível punição, o jogador já está fora do próximo compromisso do tricolor carioca (atual 19º colocado, com seis pontos) pela Série A, contra o Cruzeiro na quarta (19), fora de casa.

Já o Dragão volta a campo na mesma data, contra o Criciúma, pela 10ª rodada da Série A. A bola rola às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. No momento, o rubro-negro está na 13ª posição da tabela, com oito pontos, enquanto o carvoeiro ocupa o 18º lugar e possui seis pontos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!