5.6 C
New York
segunda-feira, junho 22, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 139

Guto Miguel e Gustavo Heide superam dupla experiente e avançam às quartas do Rio Open

Foto: Divulgação nas redes sociais do Guto Miguel

Guto Miguel e Gustavo Heide estão nas quartas de final da chave de duplas do Rio Open. Na noite desta quarta-feira (18), os brasileiros derrotaram o estado-unidense Evan King e o australiano John Peers por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 7-6 (10-8).

Eliminados na última rodada do quali, eles retornaram à chave principal após a desistência do austríaco Alexander Erler e do norte-americano Robert Galloway e aproveitaram a nova oportunidade.

Mais do tênis
Goiano fez bom jogo, mas acabou eliminado na estreia do simples no Rio Open
Confira os títulos de Guto Miguel

Como foi a partida?

No primeiro set, Guto e Heide foram dominantes, impuseram seu ritmo, com devoluções agressivas, tiveram 79% de aproveitamento e venceram por 6 a 0.

Na segunda parcial, a dupla adversária equilibrou as ações, levou a partida ao tie-break, mas não conseguiu reverter o placar e acabou derrotada.

A dupla brasileira encara os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner, nesta quinta-feira (19), às 18h. Se avançar às semis, terá pela frente João Fonseca e Marcelo Melo.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com meia a R$ 20, Atlético abre venda de ingressos para o clássico contra o Vila

Foto: Bruno Corsino

O Atlético abriu a venda de ingressos para o jogo de ida das semifinais do Goianão, no clássico contra o Vila Nova, neste domingo (22), às 17h, no Estádio Antônio Accioly. Para todos os setores, os valores são de R$ 20 (meia-entrada) e R$ 40 (inteira), com torcida única dos atleticanos.

Mais do Goianão
Veja a tabela de classificação atualizada do Goianão 2026

Torcedores com a camisa do Dragão, estudantes, idosos, adolescentes de 12 a 16 anos e doadores de sangue têm direito à meia-entrada. Crianças de até 12 anos, jovens de baixa renda e pessoas com deficiência (PCD) podem retirar a gratuidade de forma online a partir de quarta-feira (18) e, presencialmente, no domingo (22), a partir das 9h, nas bilheterias do estádio.

Após eliminar a Abecat nas quartas de final, o Rubro-Negro chega às semifinais com a terceira melhor campanha do estadual, somando 18 pontos. Agora, enfrenta o Tigrão, que terminou na segunda colocação, com 22 pontos, depois de conseguir a classificação diante do Anápolis.

Confira os locais de venda dos ingressos:

ESTÁDIO ANTÔNIO ACCIOLY – BILHETERIAS TORCIDA MANDANTE – Av. 24 de Outubro, nº. 921 – St. Campinas, Goiânia – GO – Vendas: 

• Dia 21/02/2026 – (Sábado) das 08h30 até às 17h.
• Dia 22/02/2026 – (Domingo) das 08h30 até a hora do Jogo.

VENDA ONLINE: pelo site Ingressos SA, das 15h de quarta-feira (18) até as 17h de domingo (22), conforme a disponibilidade de ingressos.

*Vendas somente com cadastramento facial prévio e obrigatório para pessoas a partir de 16 anos e apenas um ingresso por CPF.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adversário definido: Goiás encara o Gama, em Brasília, na 2° fase da Copa do Brasil

Foto: Filipe Fonseca / Gama

O Goiás conheceu o seu adversário na estreia da Copa do Brasil 2026. O Gama, que venceu o Monte Roraima por 2×0, avançou para a segunda fase e irá encarar o Verdão. O duelo é único e vai acontecer em Brasília, na próxima quarta-feira (25), às 16h. O estádio ainda será definido pela CBF, mas pela tendência, deverá ocorrer no Bezerrão. 

Mais do Verdão: 
Veja como está a tabela do Goianão
Confira os valores dos ingressos para o duelo diante da Anapolina 

O Verdão estreia na segunda fase do torneio devido ao melhor posicionamento do RNC (Ranking Nacional de Clubes). Nesta etapa, não há critérios de vantagem, a partida terminando empatada, será levada para os pênaltis. Somente a partir da terceira fase em diante, que haverá jogos de ida e volta. 

A última vez em que Goiás x Gama se enfrentaram foi em 2015, na Granada Cup, torneio amistoso internacional, em que o Verdão saiu vencedor. Na oportunidade, ocorreu o empate em 1×1. Foram apenas três jogos na história entre os clubes, com duas vitórias esmeraldinas e este empate.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aparecidense goleia o Centro Oeste, permanece na elite goiana e rebaixa o adversário

Foto: Heber Gomes

A Aparecidense goleou o Centro Oeste por 4×0, nesta quarta-feira (18), pelo jogo de volta dos Playoffs da Permanência. O resultado garantiu o Camaleão na elite goiana em 2027 e rebaixou o Tamandueste. A partida foi realizada no Aníbal Toledo, em Aparecida, e foi marcada pelo domínio dos donos da casa. Marcão, Lauro, Darlan e Luan anotaram os gols da Cidinha. 

Com o resultado, a Aparecidense terminou o Goianão na 10° colocação com nove pontos e -2 de saldo. Já o Centro Oeste foi o 11°, também com nove e -13 de saldo. No resto dos critérios de desempates as equipes terminaram empatadas (2v 3e 5d). Essa foi a primeira vez que o time de Nerópolis disputou a elite estadual. Em 2027, vai atuar novamente na Divisão de Acesso. 

Mais do futebol goiano:
Veja como está a tabela do Goianão

Como foi Aparecidense x Centro Oeste?

O Camaleão mandou na primeira etapa e desde os minutos iniciais pressionou o Centro Oeste. A pressão foi instantânea e logo aos 12 minutos, conseguiu abrir o placar. Luan cruzou para a grande área e Darlan, na trave esquerda, cabeceou para o fundo do gol; 1×0. Não houve tempo nem para comemoração, e aos 14, a Aparecidense ampliou. 

Em cobrança de escanteio de Luan, Lima recebe curto e cruzou para área, novamente na esquerda, Lauro, também de cabeça fez; 2×0. O Centro Oeste ficou perdido em campo e pouco propôs, não conseguiu passar do meio e foi encurralado pelos donos da casa. O placar foi aumentado com 43 e parecia replay. Luan na direita cruzou, Marcão na trave esquerda, meteu a cabeça e anotou; 3×0. O primeiro tempo foi encerrado logo após este gol. 

Segundo tempo 

Na volta para a etapa final, o jogo ficou bem cadenciado. Ambas as equipes tiraram o pé do acelerador e nos 30 primeiros minutos nada de oportunidades claras. O Camelão voltou a ter intensidade após esse período, tanto que aos 34 ampliou. Em jogada na ponta esquerda, Raphael Luz cruzou para a grande área, Luan dominou, chutou forte e fez; 4×0. 

Após o quarto gol, o Centro Oeste, praticamente entregue em campo, não deu conta de reagir. Aceitou o resultado e não ofereceu mais perigo, os donos da casa controlaram a partida e seguraram o resultado positivo até o final. 

 
 



Ficha técnica:
Aparecidense 4×0 Centro-Oeste
Playoff de permanência-jogo de volta
Data: 18/02/2026
Horário: 19h30
Local: Estádio Anníbal Batista de Toledo (Aparecida de Goiânia)
Árbitro: Wilton Sampaio
Auxiliar 1: Bruno Pires
Auxiliar 2: Hugo Corrêa
Quarto Árbitro: Leandro Cardoso
VAR: Eduardo Tomaz
AVAR: Danilo Bonifácio
Observador de VAR: Cleiber Elias

Amarelos: Lauro (APA), Sávio (CTO)
Gol:
Darlan (12′ 1T – 1×0), Lauro (14′ 1T – 2×0), Marcão (43′ 1T – 3×0), Luan (34′ 2T – 4×0) – (APA)
Aparecidense: Pedro Henrique; Ivan, Jefferson (Perim), Darlan e Luiz Guilherme; Lima, Richard e Bajé (Varolo); Lauro (Raphael Luz), Luan (Thiaguinho) e Marcão (Dourado)
Técnico: Augusto Fassina
Centro-Oeste: Murilo; Gustavo Café (Caruzo), Arlan, Felipe Costa e Eliel (Maycon Lucas); Victor Pereira, Moacir (Sávio) e Romarinho; Índio, Lucas Xavier (Cauan Rocha) e Fernando Viana.
Técnico: Leandro Sena
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Aparecidense 4×0 Centro Oeste – volta dos Playoffs da Permanência

Aparecidense e Centro Oeste definem nesta quarta-feira (18), o último rebaixado do Goianão. Se o Camaleão vencer, ele se garante, um empate dá a permanência do Centro Oeste na elite estadual.

Na ida, o Tamandueste venceu por 4×2, no Jaime Guerra. O time de Aparecida leva vantagem no saldo de gol, e se vencer, empata nos outros critérios. Acompanhe ao vivo as emoções da partida que ocorre no Aníbal Toledo. 

Mais do futebol goiano:
Veja como está a tabela do Goianão

 

Siga pela transmissão da FGF TV. Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rafael Lacerda fala em “minimizar erros” no Atlético, visando a decisão contra o Vila

Foto: Bruno Corsino/ ACG

O técnico do Atlético, Rafael Lacerda, falou sobre o primeiro jogo da semifinal do Goianão diante do Vila Nova. Para o comandante é um grande clássico, com dois grandes clubes, que exige um alto nível de atenção. O jogo de ida acontece no domingo (22), às 17h, no Estádio Antônio Accioly.

Mais do Goianão
Confira a tabela de classificação do Campeonato Goiano 2026

“É uma grande semifinal, um clássico muito grande, de dois grandes clubes. Tenho certeza que esse primeiro jogo, na frente do nosso torcedor, vai ser muito importante. A dificuldade vai ser enorme, como todo jogo de semifinal é, mas, quando se trata de clássico, é um jogo diferente. Então, a preparação muda, o nível de concentração tem que estar no máximo, e nós temos que minimizar a margem de erros, porque sabemos que esse tipo de jogo é decidido nos detalhes. Contamos muito com o nosso torcedor para fazer uma grande primeira partida, e ir para o segundo jogo buscando a classificação.”

O treinador pode ter dois desfalques para esta partida. O zagueiro Tito e o volante Matheus Índio sentiram desconfortos e foram substituídos na última partida contra a Abecat. Eles permanecem como dúvidas para os próximos compromissos do time de Campinas, tanto na Copa do Brasil quanto no estadual.

Jogos decisivos 

Além do mata-mata do Goianão, o Dragão entra em campo pela segunda fase da Copa do Brasil na quarta-feira (25), às 16h, no Antônio Accioly. O adversário será o vencedor do confronto entre Primavera (MT) e Bragantino (PA).

Na semifinal do estadual, o jogo da volta, que decidirá quem chega à final, será no domingo, 1º de março, às 17h, na casa do Tigre, o Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova acerta contratação de atacante ex-Internacional para o sub-20

Foto: Rafael Frison / Internacional

O Vila Nova acertou a contratação do atacante Jackson, de 18 anos, que estava no Internacional, para a equipe Sub-20. O atleta já está integrado ao elenco de base do Colorado e irá defender as cores do clube por duas temporadas. O contrato é válido até final de 2027. A informação é de Victor Pimenta.

Mais da base: 
Vila também tenta contratação de atacante do Remo 
Goiás fecha com atacante do Taubaté, também para o sub-20

Jackson foi revelado na base do Athletico-PR, mas foi no Inter que acabou sendo formado. Ainda teve uma rápida passagem pelo sub-13 do Goiás, onde acabou não continuando no time esmeraldino. Pela equipe gaúcha, chegou a atuar pelo time B, na Recopa Gaúcha, mas nunca teve chances no profissional. O Tigre segue no mercado da bola e deve realizar mais contratações para suas equipes de base.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após receber proposta do futebol paulista, atacante está de saída do Anápolis

Foto: Divulgação Anápolis

O atacante Vinícius Spaniol, não veste mais a camisa do Anápolis. O atleta de 24 anos recebeu uma proposta da Juventus-SP e em comum acordo com o Galo da Comarca, optou pela saída do clube. A negociação foi confirmada pelo Tricolor da Boa Vista nesta tarde de quarta (18). 

Mais do futebol goiano:
Veja como está a tabela do Goianão

Na atual temporada, o atleta disputou nove jogos com a camisa do Anápolis, marcando apenas um gol, na vitória por 2×0 sobre o Crac. Em 2024 foram apenas quatro jogos e nenhum gol marcado, na reta final da Série C. Spaniol tinha contrato até o final do ano, e chegou ao Galo contratado junto ao Passo Fundo. 

Após não conquistar vaga nas semis do Goianão, a diretoria do Anápolis deve realizar mais saídas e outras contratações ao elenco. A equipe ainda terá as disputas da Copa do Brasil, Copa Centro Oeste e a Série C.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com valores a R$ 120, Anapolina inicia venda dos ingressos para duelo diante do Goiás

foto da torcida da anapolina
Foto: Jorge Luiz/AAA

A Anapolina abriu a venda de ingressos para a primeira semifinal do Goianão, diante do Goiás, no sábado (21), às 17h, no Jonas Duarte. E os valores estão altos. A Xata está cobrando R$ 60 nas arquibancadas , R$ 120 nas cadeiras e R$ 120 para a torcida do Goiás, nos valores de inteira. A meia entrada é garantida com as camisas dos clubes ou para as pessoas que tem o direito por lei. 

Mais do futebol goiano:
Veja como está a tabela do Goianão

Para a torcida esmeraldina, 10% da carga máxima de ingressos, foram disponibilizados. Segundo a comunicação da Rubra, 9989 bilhetes estão à venda, mas há tratativas para aumentar esse número. A torcida do Goiás poderá comprar somente de forma online. 

As vendas já se iniciaram tanto de forma presencial, quando no site ingressosa.com.br. A diretoria da Rubra espera casa cheia para tentar construir uma vantagem na decisão. 

Confira os locais de venda: 

LOJA do CLUBE– Brasil Park Shopping, Anápolis – GO – Vendas:

·      Dia 17/02/2026 – (terça-feira) das 17:00hs até 19:00hs.

·      Dia 18/02/2026 – (quarta-feira) das 10:00hs até 22:00hs.

·      Dia 19/02/2026 – (quinta-feira) das 10:00hs até 22:00hs..

·      Dia 20/02/2026 – (sexta-feira) das 10:00hs até 22:00hs..

·      Dia 21/02/2026 – (sábado) das 10:00hs até 17:00hs..

*Estádio Jonas duarte* – *BILHETERIAS* – Endereço – Vendas:

·      Dia 20/02/2026 – (Sexta-feira) das 13:00hs as 18:00hs.

·      Dia 21/02/2026 – (Sábado) das 09:00hs as 18:00hs.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fassina promete melhor empenho da Aparecidense no jogo que vale a permanência: “vamos reverter”

Foto: Raphael Teixeira / Aparecidense

O técnico da Aparecidense, Augusto Fassina, prometeu um futebol melhor do Camaleão, nesta quarta-feira (18), às 19h30, diante do Centro Oeste. A partida vale a permanência de uma das equipes na elite do futebol goiana. Para que a Cidinha fique, precisará vencer por qualquer placar. Segundo o professor, a equipe está ciente da responsabilidade e irá fazer uma boa apresentação para conseguir reverter a desvantagem, já que na ida foi derrotada por 4×2. 

Mais do futebol goiano:
Veja como está a tabela do Goianão

“Na partida de ida não conseguimos ter boas ações em jogo, os três primeiros gols eram evitáveis, mas tivemos erros que levaram a eles. O adversário conseguiu nos dominar e saíram com a vitória. Agora eles têm a vantagem do empate, esperamos que venham mais consistentes. Mas, temos que jogar, ao mesmo tempo que sofremos quatro gols podemos marcar. Nós vamos ter um melhor aproveitamento, no Aníbal estamos fazendo boas apresentações. Estamos focados para reverter essa situação, independente do placar, temos que jogar para ganhar e permanecer na primeira divisão. Uma vitória simples alcançamos o objetivo.”

Caso o duelo termine empatado, o Centro Oeste garantirá a permanência. Apesar da derrota expressiva na ida, a Aparecidense precisa apenas de uma vitória simples, pois irá igualar em todos os critérios e vencer no saldo de gols. O Tamandueste é o 10° com nove pontos e -9 de saldo. O Camaleão é o 11° com seis pontos e -6 de saldo.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!