5.6 C
New York
sábado, junho 27, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1032

Anapolina acerta com mais quatro reforços e chega a nove jogadores anunciados

Foto: Lucas Medeiros / Treze

A Anapolina anunciou a contratação de mais quatro jogadores para a disputa da Divisão de Acesso 2024. Os meias Fabiano, de 33 anos, ex-Petrolina e Marcos Paulo, de 24, ex-São Gonçalo, estão acertados com a Xata. Além deles, fecham o pacote os zagueiros Max Marabá, de 28 anos, ex-Murici/AL e Bruno Miguel, também zagueiro de 27 anos, ex-Catanduva. 

Mais do Futebol Goiano:
Atacante deixou o Vila Nova e acertou com o Amazonas 
Goiás está quase acertado com Alex Teixeira 
Thiago Galhardo é o novo atacante do Goiás 
Shaylon é desejo do Athletico-PR

Antes a Anapolina anunciou mais cinco jogadores: atacantes Max Nobrega, Weslwy Silva e Bruno Tesouro, meia Ítalo Tabata e o lateral direito Wanderson Lima. A Rubra deve anunciar mais jogadores nos próximos dias. A estreia para a Divisão de Acesso será no dia 28 de abril, no Jonas Duarte contra a Aseev.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De saída do Vila Nova, atacante irá reforçar outro clube da Série B

Foto: Beto Corrêa / Vila Nova

O atacante Igor Bolt rescindiu o seu contrato com o Vila Nova e está acertando a sua ída ao Amazonas. O clube também está na Série B do Brasileiro. Igor Bolt retorna ao time amazonense, onde na temporada passada foi campeão da Série C. Sua chegada à capital amazonense deve ocorrer até o final desta sexta-feira (12). 

Mais do Tigrão: 
Vila emprestou quatro jogadores ao Grêmio Anápolis 
Tigre acertou a contratação de Igor Torres da Aparecidense 

Com a camisa do Vila, Igor Bolt atuou em 12 jogos nesta temporada. Marcou dois gols e ainda deu duas assistências. Balançou as redes contra o Goianésia e Morrinhos. Igor não caiu nas graças da comissão técnica e por isso sua rescisão acabou ocorrendo. O Vila está no mercado da bola e tenta contratar mais nomes nesta última semana de janela de abril, antes do início da Série B.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO chega à Série A com melhor ataque e maior aproveitamento

Pela 8ª vez, a primeira na história do Atlético-GO, um clube é tri consecutivo no Goianão
Foto: Isabela Azine/EG

O Atlético-GO inicia no próximo domingo (14) a disputa do Brasileirão da Série A. O desafio é enorme, mas o Dragão confia no encaixe já mostrado no primeiro trimestre para não passar sufoco e garantir, pelo menos, o primeiro objetivo: o da permanência. 


O time comandado por Jair Ventura estreará contra o Flamengo, no Serra Dourada, com estatísticas imponentes. Os goianos têm o melhor ataque do país, com 50 gols marcados em 19 jogos – entre Goianão e Copa do Brasil – também chegam com o maior percentual de aproveitamento, de 85,96%.
 

Mais do Dragão 
Atlético empata com Cruzeiro no Brasileirão sub-20 

Nas 19 partidas que fez em 2024, o Atlético-GO venceu 16, empatou uma e perdeu duas – para Vila Nova e Aparecidense. A equipe rubro-negra vem de 15 vitórias seguidas na temporada, um recorde na história de 87 anos do clube. 

O aproveitamento do Dragão fica bem acima do segundo colocado, Athletico-PR, com 79,63%. A terceira posição é do Flamengo, rival da estreia, com 79, 17%. O top 5 ainda tem Cuiabá, com 78,95%, e Internacional, com 78,43%. 

A marca de 50 gols marcados supera números de Bahia, com 48, e Cuiabá, com 45. O pior ataque é o do Red Bull Bragantino, com apenas 19 bolas na rede nos primeiros meses do ano. 

A única estatística em que o Atlético-GO não figura no top 5 é a de gols sofridos. A defesa rubro-negra tomou 13 gols. A melhor retaguarda do país é a do Flamengo, com apenas dois sofridos, seguida pelas de Athletico-PR e Internacional, ambos com oito, Palmeiras, com 11, e Criciúma e Atlético-MG, com 12. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Rossi, Goiás pode perdoar dívida milionária do Vasco

Foto: Leandro Amorim/Vasco

O interesse no atacante Rossi pode levar o Goiás a perdoar uma dívida milionária do Vasco da Gama, clube atual do atleta, com o clube esmeraldino. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Verdão está disposto a esquecer um débito de R$ 1 milhão do Cruzmaltino para obter a liberação do jogador.


A oferta alviverde é para uma cessão de Rossi, que também teria seu salário integralmente bancado pelo clube goiano e elevar o percentual dos vencimentos. O Vasco topou o acordo, mas o atacante ainda não deu o aval para concluir a negociação.

Mais do Verdão
Atacante que atuou na Seleção será reforço

Rossi fez poucos jogos pelo Vasco em 2024 e não é tido como essencial no elenco alvinegro. Por isso, o Goiás e outros clubes, como o Santos, demonstraram interesse em contratá-lo.

O elenco esmeraldino passa por uma reformulação depois do fiasco no primeiro trimestre, com eliminações precoces no Goianão e na Copa Verde.

O Verdão já oficializou o zagueiro Lucas Ribeiro e o volante Marcão Silva, mas também tem acertadas as contratações de Messias, defensor ex-Santos, e do meia Régis, oriundo do Guarani. Outro que pode chegar para a zaga é David Braz, do Fluminense. No ataque, Alex Teixeira está próximo, assim como Thiago Galhardo.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás vence uma e perde outra na estreia do CBS de Vôlei sub-16

Foto: Divulgação

A seleção goiana começou com 50% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) de Vôlei, na categoria sub-16 masculina. No primeiro duelo, Goiás derrotou Roraima, mas, à tarde, perdeu para o Espírito Santo.


A estreia teve superioridade dos comandados de Paulo Martins, que fizeram 3 sets a 0 nos roraimenses, com parciais de 25/20, 25/21 e 25/20. No segundo confronto, os capixabas levaram a melhor por 2 sets a 1 (25/14, 35/33 e 10/25).

Mais do vôlei
Goianos iniciam briga por acesso na Superliga B

Nesta quinta-feira (11), Goiás faz seu terceiro jogo às 10h15, contra o Ceará. Na sexta-feira (12), às 12h, fecha a primeira fase diante do Distrito Federal. A competição vale acesso para a Divisão Especial da categoria.

Os cearenses, próximos adversários goianos, estrearam com derrota por 3 sets a 0 para o Distrito Federal. Os brasilienses, por sua vez, venceram as duas partidas que fizeram por 3 a 0.

O CBS sub-16 masculino ocorre em Maringá-PR até o próximo domingo (14).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saneago/Goiás e Neurologia Ativa começam a definir acesso na Superliga B

Foto: Karen Yohanna - Saneago / Goiás Vôlei

Começa nesta quinta-feira (11) a batalha dos goianos por uma vaga na Superliga A da temporada 2024/25. Saneago/Goiás e Neurologia Ativa encaram, respectivamente, Brasília e Rede Cuca em duelos longe de casa.


Os embates desta noite são os primeiros da série melhor de três. Os esmeraldinos entram em quadra primeiro, às 18h, no Sesi Taguatinga, contra o time da capital federal. Depois, às 21h, os azuis pegam o Cuca no José Walter, em Fortaleza.

Mais do vôlei
CBV fez ajuste de datas e horários
Técnico do Neurologia avalia preparação

Os jogos de número dois e, se necessários, os terceiros serão ambos em Goiânia, uma vez que Goiás e Neurologia Ativa fizeram as melhores campanhas da fase de classificação e entraram diretamente nas semifinais.

O Verdão duelará com o Brasília em casa na terça-feira (16), às 20h. No mesmo horário, mas na quarta-feira (17), os azuis recebem o Cuca no ginásio da Cidade Jardim. Os terceiros confrontos, se ocorrerem, serão ambos na sexta-feira (19).

Na fase de classificação, o Goiás derrotou o Brasília, enquanto o Neurologia foi derrotado pelo Rede Cuca.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Negociações avançam e Alex Teixeira deve ser mais um reforço no Goiás

Foto: André Durão / Vasco

O Goiás avançou nas conversas com o meia-atacante Alex Teixeira, de 34 anos, ex-Vasco. O meia está livre no mercado e deverá ser mais um contratado do Verdão para a sequência da temporada. Se tudo ocorrer bem, Alex chegará em Goiânia nesta sexta-feira (12), para a realização dos exames médicos. Hoje o cenário é positivo e o desfecho final de acerto pode ocorrer. A informação é de André Rodrigues. 

Alex atuou na temporada passada em 35 jogos com a camisa cruzmaltina. Foram quatro gols anotados e seis assistências realizadas. Em campo, atuou pela última vez no dia 28 de novembro, na derrota do Vasco para o Corinthians por 4×2. Desde o final da temporada passada, o meia não entrou em campo novamente. 

Mais do Verdão: 
Goiás acertou com analista de desempenho ex-América/RN

Com o desfecho praticamente acertado, Alex seria a sexta contratação do Goiás realizada nesta janela. Antes dele, o Verdão acertou com os zagueiros Lucas Ribeiro, Messias e David Braz, o volante Marcão Silva e o meia Régis. Atacante Thiago Galhardo, ex-Fortaleza, também está em estágio avançado e deve fechar até sexta, com o Verdão.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás acerta com analista de mercado que estava no América-RN

Foto: Comunicação América-RN

O Goiás acertou a contratação do analista de mercado Mariel Mees, que estava no América-RN e tem passagens por Coritiba, Cuiabá e São Bernardo. Foi no time paulista que Mess trabalhou junto com Lucas Andrino, executivo de futebol do Verdão, e com o técnico Márcio Zanardi. Mees deixou Natal nesta terça-feira (9) e é esperado no Goiás até o final desta semana. 

Mais do Verdão: 
Goiás acertou com o cagueiro David Braz 
Thiago Galhardo está quase fechado com o Goiás; meia Régis está contratado 
Messias, do Santos, também está fechado com o Goiás 

Mariel deixou o clube em boa campanha na atual temporada. Na final do Campeonato Potiguar, o América poderá ser campeão já nesta quarta (10), contra o Santa Cruz-RN. Se vencer a final do segundo turno, é campeão estadual. O Goiás atua no mercado da bola e mais nomes de jogadores, e do corpo administrativo de futebol, irão fechar nos próximos dias.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Shaylon está na mira do Athletico-PR, que deve realizar proposta ao Dragão

Foto: Heber Gomes

O meia Shaylon, de 27 anos, do Atlético Goianiense, está no radar do Athletico-PR, que deve realizar uma proposta nos próximos dias. Shaylon é o grande destaque do Dragão na temporada e nos últimos anos e despertou o interesse do Furacão. A negociação é complicada visto que o meia tem contrato até 21 de janeiro de 2026. A informação é de Nadja Maua. 

Mais do Dragão: 
Time venceu a Aparecidense em jogo-treino 
Atlético empresta promessa da base para o Operário-PR

O Atlético Goianiense não pretende liberar Shaylon de maneira facilitada. O presidente do clube, Adson Batista, afirmou que o mesmo só sai da equipe mediante o pagamento da multa. Ou uma boa proposta. Atualemente a multa do meia é de 7 milhões e 600 mil reias, cerca de 1.4 milhões de euros. 

O Furacão deve iniciar conversas nos próximos dias e a negociação ganhar novos capítulos. Enquanto isso, Shaylon segue no Atlético-GO e domingo, será titular contra o Flamengo, na estreia da Série A.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO goleia Aparecidense em jogo-treino

Foto: Ingryd Oliveira - ACG

Atlético Goianiense e Aparecidense realizaram um jogo-treino nesta tarde de quinta-feira (10), no CT Urias Magalhães. Atividade serviu de preparação para o Camaleão visando à Série C e para o Dragão, a minutagem de jogadores considerados reservas. O placar ficou 4×1 para o Atlético, com gols de Campanharo, Derek, Zuleta e Max para o rubro-negro. Para a Aparecidense, descontou Vitor Hugo. 

Mais do Dragão: 
Time emprestou promessa da base para o Operário-PR
Dragão acertou com zagueiro do Goiânia

O Atlético iniciou as atividades com: Pedro Rangel; Lucas Kal, Luiz Felipe e Pedro Henrique; Max, Campanharo, Danielzinho e Rodallega; Yoni, Love e Derek. Já o Camaleão com: Matheus Alves; Luan Sales, Vanderley, Victor Oliveira e Emanuel; Genilson, Enzo e Raphael Luz; Marcelinho, Daniel e Alan James.

A estreia na Série A do Atlético vai ocorrer no domingo (14), às 16h no Serra Dourada, contra o Flamengo. A Aparecidense entra em campo somente no dia 21 de abril, em casa, contra o Sampaio Corrêa. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!