O confronto de maior rivalidade do futebol goiano será disputado pela primeira vez na temporada 2018. A partir das 17h deste domingo, Goiás e Vila duelam pela segunda rodada do estadual. O estádio Olímpico, palco do embate, estará esmeraldino. Isso porque apenas torcedores alviverdes poderão acompanhar o confronto.
O Verdão estreou ganhando, fora de casa, da Aparecidense, com grande atuação de Marcelo Rangel e participação decisiva dos estreantes. Já o clube colorado, em Goiânia, teve atuação fraca e não passou de um empate com o Iporá.
Os times
Satisfeito com a atuação na primeira rodada, o técnico Hélio dos Anjos deve promover apenas uma alteração. Regularizado e “muito focado”, Alex Silva inicia o jogo na vaga de Pedro Bambu, que estava atuando improvisado na direita. Expulso em Aparecida, o treinador não poderá ficar no banco de reservas e será substituído pelo auxiliar Guilherme dos Anjos. Outras possibilidades são as entradas de Eduardo Brock na zaga e Maranhão no ataque.
Veja a tabela completa do Goianão 2018!
Pelo lado vilanovense, o clima é de muito mistério, sem dar pistas das alterações. A tendência é que Matheus Pasinato faça sua estreia, já que o jovem Gabriel acabou falhando no meio da semana. Outra possibilidade que ronda os bastidores colorados é a entrada do volante Fagner na vaga do jovem Batata.
Retrospecto
O principal embate do futebol goiano foi disputado 272 vezes. O Goiás tem larga vantagem, com 137 vitórias e 425 gols marcados, contra 63 triunfos e 279 gols colorados. Em 72 oportunidades, o placar terminou empatado. Os dados são do Futebol de Goyaz.
Se na Série B, o Tigre tem levado vantagem contra o rival, a história tem sido diferente no Goianão. Desde 2012, o esmeraldino não perde para o Vila.