“O objetivo principal do Vila Nova é formar jogadores”, revela Fabrício Carvalho

645
Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano
Anúncio

Prestes a comandar o Tigrinho na Copa São Paulo de 2019, o técnico Fabrício Carvalho, em entrevista ao Esporte Goiano, falou que, apesar de não ter tido muito tempo de trabalho, a expectativa é fazer uma boa competição, mas que os atletas devem pensar num passo de cada vez.

“Nossa expectativa é fazer uma boa competição. Por mais que o nosso tempo de trabalho não tenha sido muito grande, o Vila Nova é um clube grande e de tradição. Temos de pensar num passo de cada vez. O primeiro, é o jogo contra o Porto (PE), nesta quarta-feira (2). Depois, temos de buscar a classificação e tentar ir avançando na competição”, explica.

Confira a lista de atletas do Tigrinho para o torneio!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2019, o Vila Nova estará no grupo de número 18 do torneio e terá duelará contra Paulista (dono da casa), Red Bull Brasil (SP) e Porto (PE). Fabrício falou sobre a dificuldade de cada um desses adversários.

“Os grupos da Copa São Paulo são divididos com um time de cada cidade, um time grande, um segundo time de São Paulo e um quarto time que, teoricamente, é para ser o inferior. Já participei da competição três vezes e eu sei muito bem da dificuldade. É um grupo muito equilibrado e muito difícil. O Paulista de Jundiaí, time da casa, chegou à final em 2017, o Red Bull Brasil, outro time de São Paulo, tem uma estrutura fantástica, e o Porto, de Caruaru, que é um clube formador (de atletas) e foi campeão pernambucano da categoria eliminando o Sport e vencendo o Santa Cruz na final. Então, é um clube muito forte. É um grupo muito difícil, mas o Vila Nova tem sua força e nossos atletas estão entendendo a real situação”, comenta.

Atletas

Questionado sobre destaques individuais que podem se sobressair na disputa da Copinha, Fabrício Carvalho preferiu não citar nomes. O técnico acredita que seus atletas podem servir ao elenco profissional assim que a competição terminar.

“O objetivo principal do Vila Nova é formar jogadores. É difícil apontar nomes. Temos jogadores de qualidade e a expectativa é fazer uma boa competição para que, quando voltarem, possam servir ao elenco profissional do clube. Citar nomes é uma injustiça com um ou outro”, finaliza.

O Vila Nova estreia na Copa São Paulo nesta quarta-feira (2), às 19h15, contra o Porto, de Pernambuco. Na segunda rodada, no sábado (5), joga contra o Red Bull Brasil. E, por último, duela contra o Paulista, no próximo dia 8. Todos os jogos serão realizados na cidade de Jundiaí.

anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here