“Não é impossível ser campeão”, afirma Lukinha

689
Foto: Breno Modesto/Esporte Goiano
Anúncio

Titular na reta final da Divisão de Acesso de 2018, o lateral-direito Lukinha, cria da Aparecidense, está de volta ao Goianésia para sua segunda temporada com a camisa do Azulão do Vale. Em 2019, o atleta espera ser titular novamente e ajudar nas metas do clube.

“Estou trabalhando forte em busca da titularidade para fazer um bom Campeonato Goiano e ajudar o Goianésia a ficar entre os quatro e conseguir uma vaga para a Copa do Brasil e na Série D do ano que vem. Mas tenho de trabalhar e ver qual vai ser a opção do professor (Edson Júnior)”, explica

Na maior parte dos jogos em que atua, Lukinha conta com a presença da namorada, dos amigos e da família. Segundo, ele é muito importante, pois é uma motivação extra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É muito importante. Minha família é muito próxima e unida. Sempre que eles podem, estão nos meus jogos. Minha namorada também está sempre me apoiando e me dando força”

Com 20 anos, Lukinha disputará em 2019 sua terceira temporada como profissional. Nas anteriores, conviveu com muitos jogadores que o ajudaram e o aconselharam bastante, principalmente na Aparecidense.

“Muitos já me ajudaram e me aconselharam. Principalmente o Rafael Cruz, o Pedro Henrique, o Washington, o Aleílson, o Mirita e muitos outros. Lá na Aparecidense, muita gente me ajudou. Não só os jogadores, mas também os diretores”, revela

Possível encontro com a Aparecidense

Componentes do mesmo grupo, Goianésia e Aparecidense não se enfrentarão nas fases iniciais do Goianão, mas podem vir a duelar caso avancem para as fases finais. Se tiver de jogar contra o ex-clube, Lukinha garante que será um gostinho à mais.

“Respeito muito a Aparecidense. Mas, se tiver de jogar contra eles, vou defender o clube pelo qual estou trabalhando, que me apoiou, me ‘abraçou’ e, se eu fizer um gol, vou respeitar de todas as formas. Mas vai ser um gostinho muito bom jogar contra eles”, diz.

2018 e 2019

Na temporada passada, Lukinha atuou por três (Aparecidense, Goianésia e Aparecida) equipes diferentes. Em ambas, conseguiu estar entre as quatro equipes melhores da três divisões do futebol goiano. Em 2019, o lateral espera repetir o feito.

“Foi um ano muito bom pra mim. Na Aparecidense, conseguimos o vice-campeonato do Goianão, no Goianésia, conseguimos conquistar o acesso e, no Aparecida, também fui vice-campeão. Isso é muito importante para a carreira de um jogador. Espero que dê tudo certo em 2019, que nosso time consiga ir bem no campeonato e chegue entre os quatro e, se possível, brigar para ser campeão, o que não é impossível”, finaliza.

O Goianésia estreia no Campeonato Goiano no próximo dia 20, quando encara o Atlético, no Estádio Antônio Accioly, às 17h.

anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here