5.6 C
New York
quinta-feira, setembro 16, 2021
Início Futebol Atlético Com capacidade ampliada, Accioly entra em reta final de obras; Atlético projeta...

Com capacidade ampliada, Accioly entra em reta final de obras; Atlético projeta conclusão ainda em setembro

Em processo de reformas para as ampliações das arquibancadas e o adequamento das exigências da CBF para a Série A, desde o fim de 2019, o estádio Antônio Accioly está em reta final de obras. O Atlético Goianiense espera voltar à sua casa ainda neste mês de setembro. 

Para apresentar as novidades e entender mais das adaptações feitas na casa rubro-negra, o Esporte Goiano entrevistou Marlla Parreira, gerente do estádio, e o presidente atleticano Adson Batista. 

Mais do Dragão
João Victor avalia titularidade e projeta duelo contra o artilheiro Cano, do Vasco
Ferrareis desta preocupação mesmo com a melhora do time 
Nos últimos exames, nenhum atleta foi positivado ao novo coronavírus 

- Anúncio -

PRAZO ESTIMADO

Foto: Comunicação ACG

A pandemia do novo coronavírus impactou diretamente no prazo de conclusão das obras. Marlla Parreira apontou também, como ponto que gerou dificuldades, a importação de insumos de construções, que em sua maioria vêm da China. 

– Estamos trabalhando muito para finalizar as obras ainda no mês de setembro. A intenção era já ter finalizado, mas, por conta da pandemia e com os atrasos dos insumos que vieram da China, a obra demorou um pouco. Estamos trabalhando de domingo a domingo, com duas equipes, uma que trabalha durante a semana e outra que se dedica no final de semana, justamente para concluir esse cronograma. Terminando, iremos solicitar a presença da CBF, que irá fazer a vistoria para fazer a possível liberação. A vistoria do gramado já foi liberada, mas das obras ainda não. 

Apesar de evitar estipular datas, o Dragão terá três jogos consecutivos como mandante no fim de setembro. No dia 19, um sábado, vai encarar o Atlético Mineiro. Na quinta-feira, 24, o duelo será contra o Fluminense, na partida de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Por fim, um duelo com o Botafogo, no domingo (27).

ILUMINAÇÃO 

Foto: Comunicação ACG

Outro grande empecilho que enfrentado para conclusão das obras do novo Accioly é a parte da iluminação, revelou Marlla. A CBF exige uma potência de 1.600 lux, como mínimo para a atual temporada, e, a partir de 2021, uma potência de 2.500 lux. O Atlético corre para atender as exigências. 

– As obras estão bem adiantadas. A nossa maior preocupação é com a iluminação, que ficou mais atrasada. As outras partes do estádio, como as galerias fluviais que fizemos, as melhorias dos banheiros e a ampliação das arquibancadas, já estão todas prontas. Então estamos trabalhando firmes para terminar tudo em setembro.

“Nossas arquibancadas já estão em fase de pintura, tanto as que já existiam, quanto as novas. Os banheiros estão prontos, a sala do VAR também está finalizada, e está aguardando apenas o material da CBF chegar. Só a iluminação que ainda precisa de mais tempo, pois ainda estamos terminando de montar os arranjos. Atualmente estamos finalizando o primeiro. São quatro arranjos de postes, e torcemos para que possamos fazer o testes dele até o final dessa semana”, projetou a gerente do estádio.

NOVA CAPACIDADE 

Foto: Comunicação ACG

Antes da reforma, o estádio Antônio Accioly tinha a capacidade de lotação máxima de 10.501 pessoas, número abaixo do que é necessário na elite do futebol nacional.

A nova capacidade vai atender as exigências da CBF para Série A. A entidade indica que os estádios devam ter, ao menos, capacidade de 12 mil lugares para pessoas sentadas, e o novo Antônio Accioly supera essa pedida, segundo a gerente Marlla Parreira.

-A nova capacidade do estádio será de 12.500 pessoas, que é a capacidade que a CBF exige, para estarmos jogando a Série A. O estádio tem mais espaços que permitem outras construções, e nas futuras ampliações que pretendemos fazer, devemos aumentar ainda mais esse número. 

REFORMAS EXTERNAS

Foto: Comunicação ACG

O time ainda trabalhou nas áreas que circundam o estádio, nas proximidades da rua 24 de Outubro, em Campinas. Todo o investimento foi feito com orçamento do próprio Atlético, com ajudas de parceiros, de acordo com o presidente Adson Batista. 

– Todas as reformas externas foram feitas pelo clube, apenas os detalhes das redes fluviais, como a captação de água, que foi uma emenda que o vereador Zander (Fábio) conseguiu para nós. Nós que realizamos as obras nas áreas internas e na área doada pela prefeitura, para que pudéssemos fazer as reformas. 

Confira novas cenas do estádio Antônio Accioly, em vídeo divulgado pelo Dragão: 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube 

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Apesar da má fase do São Paulo, André Luis prega “cuidado” ao adversário

O atacante do Atlético Goianiense, André Luis, afirmou que o Dragão tem que ter "cuidado" na partida contra o São Paulo, neste...

Higo se mostra confiante e fala em “controle emocional”, para duelo contra o Coritiba

O técnico do Vila Nova, Higo Magalhães, destacou que o Tigrão precisa ter o "controle emocional" dentro de campo para a partida...

“Eu quero o título da Série B”, afirma presidente do Goiás; contratações foram encerradas

O presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, afirmou que o clube irá atrás do título da Série B. Segundo o dirigente esmeraldino...

Prefeitura de Goiânia lança “Esporte nos Bairros”, projeto com mais de mil inscritos

Na manhã desta quinta-feira (16), a Prefeitura de Goiânia lançou o projeto Esporte nos Bairros, voltado para o apoio do esporte gratuito...

Em cinco modalidades, goianos embarcam para disputar Paralimpíadas Universitárias

Na última quarta-feira (15), a delegação goiana embarcou para a disputa das Paralimpíadas Universitárias de 2021. Com 17 atletas em cinco modalidades...
Anúncio