5.6 C
New York
sexta-feira, maio 3, 2024
InícioQuadraFutsalEm nota de repúdio, Resenhas relata "vandalismo, agressões e racismo" no jogo...

Em nota de repúdio, Resenhas relata “vandalismo, agressões e racismo” no jogo contra Copag

O duelo entre Resenhas e Copag/Multmed, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil de Futsal Feminino, transcendeu as quatro linhas. Em nota de repúdio, o time goiano relatou episódios de “vandalismo, agressões e racismo”, explicando por que a equipe saiu de quadra antes mesmo do encerramento da partida.

Mais do futsal
Saiba mais sobre a falta de policiamento que resultou no entrave em Copag x Resenhas

No jogo de ida, em Rio Verde, o Resenhas venceu o Copag/Multmed por 4×3. Na volta, em Paraíso do Tocantins, as donas da casa ganharam por 3×1. Na prorrogação, houve um empate sem gols. A decisão foi para os pênaltis, mas as goianas abandonaram a quadra, alegando falta de segurança e um ambiente bastante hostil nas arquibancadas.

- Anúncio -

“Sabemos reconhecer a grande equipe que enfrentamos, porém, é inaceitável e lamentável que em pleno século XXI ainda presenciemos atos de vandalismo, agressões e racismo no esporte. Repudiamos veementemente qualquer forma de violência, seja ela física ou psicológica”, diz parte da nota.

O Resenhas informou que os “graves ataques sofridos” foram destinados à goleira Kevenny do Prado, conhecida como Meia-Noite. A equipe goiana também completou dizendo que houve uma falta de respeito da Copag/Multmed e que o desfecho da classificação para as semifinais da Copa do Brasil de Futsal Feminino seguirá pelas medidas judiciais cabíveis.

Confira a nota de repúdio completa do Resenhas por meio deste link.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P