5.6 C
New York
sexta-feira, julho 12, 2024
InícioFutebolGoiásGalhardo marca, Goiás vence o Cuiabá e larga em vantagem na Copa...

Galhardo marca, Goiás vence o Cuiabá e larga em vantagem na Copa do Brasil

O Goiás venceu o Cuiabá por 1×0, nesta quinta-feira (2), pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O Verdão foi mais consciente em campo, soube controlar as ações da partida e sendo eficiente, venceu com gol de Thiago Galhardo. 

Com o resultado o Goiás poderá empatar o segundo jogo no dia 23, às 21h30, na Arena Pantanal, para se classificar. Se for derrotado por um gol de diferença, a decisão será levada para as penalidades. O adversário das oitavas, do classificado, será conhecido por sorteio.

Mais do Verdão: 
Com 14 dias de lançamento, Goiás já tem mais de 7000 sócios 

- Anúncio -
Foto: Isabela Azine / EG

O primeiro tempo foi bastante morno, com ambas as equipes visando apenas se defender. O Cuiabá como um todo foi melhor até aos 35, tendo mais chances de gol, criou mais e incomodou em mais instantes. Teve chances com Derek, aos 20, e Clayson aos 28, mas em nenhuma com perigo real. O Goiás começou a melhor somente na reta final. Pressionou dos 36 em diante e marcou aos 47. Após cruzamento de Sander, Edson escorou de cabeça e Thiago Galhardo, pegou de primeira dentro da área; 1×0. O gol foi o último lance de destaque da etapa inicial. 

2° TEMPO

Na etapa final o Cuiabá começou assim como a primeira etapa, tendo mais volume de jogo. Criou mais, teve mais chances, porém não conseguiu marcar. O Goiás se soltou somente na metade do tempo. Com a entrada de Breno Herculano no lugar de Sander, o Verdão passou a arriscar mais no ataque. Teve uma boa chance aos 28, mas não conseguiu ampliar. 

Após tal momento da partida, o Dourado começou a assustar com mais perigo. Aos 35, André Luiz chutou após passe Pitta, e Lucas Ribeiro tirou em cima da linha. Na sequência o lance foi anulado por impedimento. Aos 38, Pitta recebeu dentro da área, chutou forte e Tadeu fez a defesa. Após tal lance o Cuiabá continuou a pressão, foi para cima, mas o Goiás se portou bem na defesa e segurou a pressão. Com muitas faltas, o jogo teve nove minutos de acréscimos. No final, a vitória foi do Verdão.

Ficha técnica
Goiás 1×0 Cuiabá
Ida da 3ª fase da Copa do Brasil
Data: 02/05/24
Horário: 21h30
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia, Goiás 
Árbitro: Dyorgenes José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Pedro Amorim de Freitas e Arthur Pancieri Pires (ES)
4° Árbitro: Djonaltan Costa de Araújo (PA)
VAR: Paulo Renato Moreita da Silva Coelho (RJ)
AVAR: Andrea Izaura Maffra Marcelino (RJ)
AVAR 2: Adriano Milczvski (PR)
OBS. VAR: Regildenia de Holanda Moura (RJ)
Público pagante: 6139
Público não pagante: 118
Público total: 6257
Renda: R$ 107.560,00

Amarelos: Thiago Galhardo, Wellington (GOI), Isidro Pitta, Derek Lacerda, André Luiz(CUI)
Gols:
Thiago Galhardo (47′ 1T) – (GOI)
Goiás: Tadeu; Diego, Lucas Ribeiro, Edson, David Braz e Sander (Breno Herculano); Marcão e Rafael Gava (Wellington); Paulo Baya (Nathan Melo), Welinton Matheus (Luiz Henrique) e Thiago Galhardo (Pedrinho)
Técnico: Márcio Zanardi

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Gabriel, Bruno Alves (Lucas Fernandes), Allan Empereur e Ramon (Juan Tavares); Denílson e Fernando Sobral; Clayson (Jhonatan Cafú), Derek Lacerda (André Luiz) e Isidro Pitta (Eliel)
Técnico: Ricardo Cobalchin
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P