5.6 C
New York
sexta-feira, maio 3, 2024
InícioQuadraFutsalPor falta de policiamento, jogo entre Copag-TO x Resenhas não é encerrado...

Por falta de policiamento, jogo entre Copag-TO x Resenhas não é encerrado na Copa do Brasil de Futsal

A partida entre Copag/Multmed do Tocantins e Clube Resenhas, de Rio Verde, válida pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil de Futsal Feminino, não teve o seu encerramento nesta sexta-feira (28). Por falta de segurança e policiamento no Ginásio Professora Rita Andrade, em Paraíso, no Tocantins, o Resenhas decidiu se retirar de quadra, antes mesmo das disputas das penalidades, que iria decidir a partida. O duelo não foi encerrado e agora irá para a justiça desportiva.

Mais do futsal:
Goiás é eliminado na Taça Brasil sub-11
Damianópolis conhece tabela da Taça Brasil 

Pelo que foi explicado pelo presidente da Federação Goiana de Futsal, Murilo Macedo, a partida estava sem o policiamento adequado desde o início do segundo tempo. Os policias do local, como apurado por nossa reportagem, foram atender um caso de problema urbano na cidade e com isso o ginásio ficou com apenas dois seguranças. Murilo ainda frisou que o clima da torcida era hostil, o que não passou segurança ao clube goiano, que acabou decidindo sair de quadra, antes das penalidades. 

- Anúncio -

“O Resenhas se recusou a bater as penalidades, não havia segurança no local do ginásio. Havia apenas dois policiais, após mais de hora que chegou mais uns. Mesmo assim a torcida adversária estava hostilizando demais. Não havia segurança no ginásio de forma alguma, nem privada e nem pública. Com isso o Resenhas se recusou a bater os pênaltis, se retirou do local e já está retornando para Goiás. A partida agora será encaminhada para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva.” Frisou o presidente da FGFS 

A Confederação Brasileira de Futsal ainda não se pronunciou sobre o ocorrido e nem sobre o destino final do duelo entre as equipes. 

Como foi o jogo?

No tempo normal a equipe goiana foi derrotada por 3×1, os gols do Copag foram anotados por Rosângela, Wádila Flávia e Ana Júlia. Para o resenhas descontou Aline Melo. Na prorrogação houve um empate em 0x0 e a partida foi para as penalidades que acabou não ocorrendo. Na partida de ida o Resenhas havia vencido por 4×3. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

 

 

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P