5.6 C
New York
sábado, outubro 23, 2021
Início Futebol Futebol Goiano Com gol no apagar das luzes, Goiânia vira em Goianésia e respira...

Com gol no apagar das luzes, Goiânia vira em Goianésia e respira no campeonato

Goianésia e Goiânia fizeram um jogo com forte emoções na tarde deste domingo (01). O Azulão do Vale saiu na frente do marcador, porém viu o Alvinegro virar a partida na casa dos 40 minutos com gols de Adriel e Du Gaia.

O Azulão do Vale, terceiro colocado com quatorze pontos, volta a campo no domingo (08), para enfrentar o Anápolis, no Jonas Duarte, às 16h. O Galo Carijó na décima primeira posição com sete pontos, disputará o clássico com o Atlético Goianiense, no domingo (08), às 16h, no Olímpico.

Mais do Goianão
Confira a tabela completa!
Veja como foi o duelo Goianésia 1×2 Goiânia!

- Anúncio -

O jogo

O primeiro tempo da partida foi bastante disputado. O Goianésia encontrou dificuldade para penetrar na defesa alvinegra e quando conseguiu nas bolas paradas, esbarrou no goleiro Matheus Santillo.

A melhor chance do Azulão do Vale foi pelo lado esquerdo, aos 22 minutos, após uma falha da zaga adversária, a bola sobrou para Ayrton, que finalizou por cima do gol. Já o Goiânia adotou uma postura reativa, apostando nos contra-ataques, porém o time alvinegro não soube aproveitar as oportunidades cedidas pelo adversário.

Na etapa complementar, o Goianésia começou com uma postura mais ofensiva, com as linhas avançadas e o resultado veio aos 22 minutos. Em cobrança de falta, Léo Carvalho levantou a bola na área e o zagueiro Márcio Luiz, subiu mais alto que todo mundo e testou firme, colocando o Azulão do Vale à frente no marcador.

Atrás no marcador, o Goiânia resolveu apostar no tudo ou nada, e se lançou ao campo de ataque. Na base da persistência, o Galo Carijó chegou ao gol de empate aos 40 minutos, em cobrança de falta Adriel mandou a bola direto pro fundo das redes de Thiago Santos.

A virada, veio aos 48 minutos, em jogada de velocidade, Romário arrancou do campo de defesa para o ataque com a bola com liberdade, e serviu a Du Gaia, que dentro da área soltou uma bomba para dar a vitória ao Goiânia.

Ficha técnica:
Goianésia 1×2 Goiânia
8ª rodada do Campeonato Goiano 2020
Data: 01º de março de 2020
Horário: 16h
Local: Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia
Público: 1.184 pessoas
Renda: R$ 16.285,00 reais
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Tiago Gomes e Luiz Henrique da Silva
Amarelos: Dudu e Tiago Garça (Goianésia); Adriel, Matheus Cruz e Du Gaia (Goiânia) Vermelho: Tiago Garça (Goianésia)
Gols: Márcio Luiz aos 22 min/2T (Goianésia); Adriel aos 40 min/2T e Du Gaia aos 48 min/2T (Goiânia)
Goianésia: Thiago Santos; Mizael (Lucas Newiton), Waldson (Tiago Garça), Marcio Luiz e Léo Carvalho; Dudu, Iran, Ayrton e Willian Kozlowski; Rodriguinho e João Pedro (Cleidson).
Técnico: Ito Roque
Goiânia: Matheus Santillo; Adriel, Dedé, Cristiano e Romarinho; Anthony, Klauber (Mateus), Vinícius (Lucena) e Matheus Cruz (Stuart); Du Gaia e Yago.
Técnico: Alexandre Finazzi
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Estadual de basquete terá jogos “bolha” em Vianópolis entre sábado e domingo

Neste fim de semana, o Campeonato Goiano de Basquete Adulto Masculino apresenta suas ações em Vianópolis. Com o sistema de "bolha", em...

Com seis categorias, Copa Cidade de Goiânia acontece neste fim de semana

Neste sábado (23), no Parque Ateneu, vai começar a Copa Cidade de Goiânia de vôlei. Com seis categorias entre infantil, infanto e...

Hidrolandense e Aparecida perdem pontos no Goianão Sub-17

A Federação Goiana de Futebol (FGF) anunciou a punição de dois clubes no Goianão Sub-17 de 2021 por escalação de jogadores irregulares....

Pelo Goianão Feminino, Atletas de Jesus e Aliança fazem jogo decisivo

Pela 2ª rodada do returno do Goianão Feminino de 2021, Atletas de Jesus e Aliança se enfrentam neste sábado (23), a partir...

Dudu descarta ansiedade por meta de pontos na Série B: “estamos no caminho certo”

Há sete jogos invicto na Série B de 2021, o Vila Nova está a duas vitórias de alcançar uma pontuação que normalmente...
Anúncio