5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoCom gol no apagar das luzes, Goiânia vira em Goianésia e respira...

Com gol no apagar das luzes, Goiânia vira em Goianésia e respira no campeonato

Goianésia e Goiânia fizeram um jogo com forte emoções na tarde deste domingo (01). O Azulão do Vale saiu na frente do marcador, porém viu o Alvinegro virar a partida na casa dos 40 minutos com gols de Adriel e Du Gaia.

O Azulão do Vale, terceiro colocado com quatorze pontos, volta a campo no domingo (08), para enfrentar o Anápolis, no Jonas Duarte, às 16h. O Galo Carijó na décima primeira posição com sete pontos, disputará o clássico com o Atlético Goianiense, no domingo (08), às 16h, no Olímpico.

Mais do Goianão
Confira a tabela completa!
Veja como foi o duelo Goianésia 1×2 Goiânia!

- Anúncio -

O jogo

O primeiro tempo da partida foi bastante disputado. O Goianésia encontrou dificuldade para penetrar na defesa alvinegra e quando conseguiu nas bolas paradas, esbarrou no goleiro Matheus Santillo.

A melhor chance do Azulão do Vale foi pelo lado esquerdo, aos 22 minutos, após uma falha da zaga adversária, a bola sobrou para Ayrton, que finalizou por cima do gol. Já o Goiânia adotou uma postura reativa, apostando nos contra-ataques, porém o time alvinegro não soube aproveitar as oportunidades cedidas pelo adversário.

Na etapa complementar, o Goianésia começou com uma postura mais ofensiva, com as linhas avançadas e o resultado veio aos 22 minutos. Em cobrança de falta, Léo Carvalho levantou a bola na área e o zagueiro Márcio Luiz, subiu mais alto que todo mundo e testou firme, colocando o Azulão do Vale à frente no marcador.

Atrás no marcador, o Goiânia resolveu apostar no tudo ou nada, e se lançou ao campo de ataque. Na base da persistência, o Galo Carijó chegou ao gol de empate aos 40 minutos, em cobrança de falta Adriel mandou a bola direto pro fundo das redes de Thiago Santos.

A virada, veio aos 48 minutos, em jogada de velocidade, Romário arrancou do campo de defesa para o ataque com a bola com liberdade, e serviu a Du Gaia, que dentro da área soltou uma bomba para dar a vitória ao Goiânia.

Ficha técnica:
Goianésia 1×2 Goiânia
8ª rodada do Campeonato Goiano 2020
Data: 01º de março de 2020
Horário: 16h
Local: Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia
Público: 1.184 pessoas
Renda: R$ 16.285,00 reais
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Tiago Gomes e Luiz Henrique da Silva
Amarelos: Dudu e Tiago Garça (Goianésia); Adriel, Matheus Cruz e Du Gaia (Goiânia) Vermelho: Tiago Garça (Goianésia)
Gols: Márcio Luiz aos 22 min/2T (Goianésia); Adriel aos 40 min/2T e Du Gaia aos 48 min/2T (Goiânia)
Goianésia: Thiago Santos; Mizael (Lucas Newiton), Waldson (Tiago Garça), Marcio Luiz e Léo Carvalho; Dudu, Iran, Ayrton e Willian Kozlowski; Rodriguinho e João Pedro (Cleidson).
Técnico: Ito Roque
Goiânia: Matheus Santillo; Adriel, Dedé, Cristiano e Romarinho; Anthony, Klauber (Mateus), Vinícius (Lucena) e Matheus Cruz (Stuart); Du Gaia e Yago.
Técnico: Alexandre Finazzi
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P