O lateral esquerdo do Atlético Goianiense, Nicolas, revelou que deseja permanecer no clube para a próxima temporada. O jogador que está emprestado ao clube goiano pelo Athletico/PR, até o final de fevereiro de 2021, salientou que “já aprendeu a amar o clube” e se sente na melhor fase da carreira com a camisa do Dragão.
O lateral ainda dividiu as reponsabilidades para o clássico contra o Goiás, na próxima segunda-feira (7), às 20h, no Accioly. O atleta não deu favoritismo a ninguém, mesmo os times tendo momentos diferenciados na tabela da competição.
Mais do Dragão
Time irá disputar pela primeira vez a Copa Verde
Matheus Vargas prega obsessão pelos 45 pontos
Sub-17 vence e assume a liderança do Torneio FGF
– Como eu estou emprestado, meu contrato com o Athletico/PR é até o final de 2021. É um momento delicado, ainda não tivemos conversas e nem reuniões para isso. O Atlético Goianiense para mim hoje é minha casa, minha família gosta muito do clube, aprendemos a amar o clube que abriu as portas para o futebol. Já são dois anos aqui, e foram os dois melhores da minha vida. Fui campeão goiano, tive o acesso da Série A, só tenho a agradecer. Que os clubes se resolvam para isso, porque vivemos num momento que tenho que ter foco total.
A próxima partida do Atlético será justamente contra o Goiás, em clássico válido pela 24° rodada da Série A. Os time chegam com momentos distintos para a partida. O Dragão vem embalado de quatro jogos sem derrota, mas espera voltar a vencer em seus domínios. A última vitória como mandante ocorreu na 15° rodada contra o Bragantino.
O Verdão por sua vez vem na lanterna da competição com apenas 16 pontos. Mesmo com essa dualidade o lateral atleticano dividiu as responsabilidades das equipes dentro da partida, não colocando nenhuma das partes como favoritas, visto que ambos precisam vencer.
– Por ser um clássico as duas equipes tem muita responsabilidade. Nós por voltarmos a vencer dentro de casa, precisamos muito desses pontos como mandante, e eles pela situação em que se encontram. Então ninguém quer passar por isso no futebol, mas são coisas normais no esporte. É um clássico e será decidido nos detalhes, independente do momento em que cada clube vive no campeonato, é uma atmosfera diferente, muda tudo logo é um jogo distinto. Temos que ter atenção total, mas a responsabilidade são das duas equipes.