5.6 C
New York
domingo, janeiro 17, 2021
Início Futebol Atlético Atlético bate o Flugoiânia e assume a liderança do Torneio FGF Sub-17

Atlético bate o Flugoiânia e assume a liderança do Torneio FGF Sub-17


O Atlético Goianiense venceu o Flugoiânia por 2×0, em partida válida pela sexta rodada do Torneio FGF Sub-17, o jogo foi realizado no estádio Abrão Manoel da Costa. O duelo foi bastante pegado, mas o Dragão foi mais eficiente e conseguiu conquistar a vitória. Os gols do time campineiro foram marcados por Lucas Kevin e Mateus Fernandes. 

 

Com o resultado o Atlético é o líder da competição com 13 pontos. Já o Flugoiânia é o terceiro colocado com seis. Na próxima rodada o Dragão encara o Vila Nova, sábado (5), às 09h, no CT Marconi Perillo. Já o Flu encara o Anápolis, também no sábado, às 15h30, no seu CT. 

Mais do futebol de base:
Veja como foi a partida

O Dragão foi mais consistente, seguro e eficiente na primeira etapa. Desde os minutos iniciais o Atlético pressionou o Flugoiânia e logo de cara conseguiu construir o resultado positivo. Aos oito minutos, após cobrança de escanteio de Índio, Lucas Kevin subiu mais alto que a marcação do time rival, cabeceou e abriu o placar. 

Após o gol, rubro-negro de Campinas tentou ampliar o placar, mas sentiu um pouco nas criações das jogadas. O Flu pouco fez para assustar o time da casa, e com isso não conseguiu uma reação na etapa inicial, que acabou no placar mínimo. 

SEGUNDO TEMPO 

O Flugoiânia voltou melhor na partida e precisando buscar a reação para o empate, pressionou o Atlético desde o começo do jogo. No entanto o time não conseguiu transformar a pressão em chances reais de gols. Desta forma, não conseguiu furar a boa defesa rubro-negra, que se sobressaiu em praticamente todos os lances ofensivos do Flu. 

Mesmo melhor na etapa final, o tricolor goiano acabou levando o segundo gol aos 35 minutos. Após boa jogada individual de Mateus Fernandes, o jogador passou pela marcação Tricolor e chutou forte, de fora da área, a bola pegou curva e foi morrer no canto direito do goleiro Bruno Monteiro. 

Após o gol o Dragão apenas segurou o placar e trocou passes até o apito final. O Flugoiânia sentiu o baque do segundo gol, e pouco fez para tentar ao menos um gol de honra. Nesse panorama a partida terminou nos 2×0. 

Ficha técnica:
Atlético Goianiense 2×0 Flugoiânia
6° rodada do Torneio FGF Sub-17
Data: 02/12/2020
Horário: 15h
Local:  Estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade
Arbitragem: Santiago Oliveira 
Auxiliares: Adriano Mendes e Renato Silva 

Gols: Lucas Kevin (8′ 1T), Mateus Fernades (35′ 2T) – (ACG) 
Cartões Amarelos:
Henrique (2X), Cleberson (FLG), Rafael Miyasaki, Rafael Oliveira, Victor Gabriel e José Henrique (ACG)
Cartão vermelho:
Henrique (FLG)
Atlético/GO: Márcio Defendi, Isaac, Victor Gabriel, Lucas Kelvin e Luis Gustavo (Lucas Amaral); Iago (Rafael Miyasaki), Rafael Oliveira (João Pedro) e Samuel (Mateus Fernades); Índio, Kevin e Marcos Gabriel
Técnico: Alan George.
Flugoiânia: Bruno Monteiro; Fábio Gomes, Matheus Rodrigues (Rikelmy), João Victor e Henrique; Carlos Henrique, Yuri (Caio Gabriel), Jhon Lenon (Antony Augusto) e Gian Carlos; Cleberson e Rychard.
Técnico: Derivan Ribeiro
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Após o acesso, Henan fala em brigar pelo título e fazer história com a camisa do Vila

Artilheiro do Vila Nova na Série C com 8 gols, o atacante Henan comemorou bastante o acesso e a vaga a final...

Dragão joga mal, tem dificuldades e é derrotado pelo Atlético/MG no Mineirão

O Atlético Goianiense perdeu por 3x1, para o Atlético Mineiro, no Mineirão, em partida válida pela 30° rodada da Série A. O...

Com golaço de Biancucchi, Vila Nova bate o Ituano, conquista acesso e vai à final da Série C

No Novelli Júnior, o Vila Nova venceu o Ituano pelo placar de 1 a 0, com gol de Emanuel Biancucchi. Com esse...

Confira como foi: Ituano 0 x 1 Vila Nova, direto do Novelli Júnior, em Itu

O Vila Nova decide seu futuro neste domingo (17). A partir das 18h, precisa vencer o Ituano, fora de casa, para garantir...

Veja como foi: Atlético/MG 3×1 Atlético/GO – 30ª rodada da Série A

O Atlético Goianiense tem um desafio indigesto neste domingo (17). A partir das 18h15, enfrenta o Atlético Mineiro, terceiro colocado, em Belo...
Anúncio