Ney projeta chance de Libertadores e se preocupa com o físico do elenco

257
Foto: Rosiron Rodrigues/GEC
Anúncio

E o Goiás aprontou de novo na Série A. Depois de terminar o primeiro turno com uma vitória como visitante, o clube já soma dois triunfos em dois jogos longe de Goiânia nesta segunda meta. A vítima da vez foi o Ceará, derrotado por 1 a 0, com gol de Michael. Esta foi a quarta vitória seguida do Verdão no Campeonato Brasileiro – antes, havia superado Fluminense, São Paulo e Cruzeiro.

Mais do Verdão
-> Veja o lance a lance de Ceará 0x1 Goiás
-> Confira mais detalhes de mais um triunfo esmeraldino

Contra o Vozão, o Goiás “soube sofrer”, como se diz na linguagem do futebol e como Ney Franco resumiu a partida do esmeraldino. Especialmente no segundo tempo, o esmeraldino deve de adotar uma postura mais defensiva, até porque o Ceará não vence a nove jogos na Série A. Depois do intervalo, o alvinegro foi para cima, errou pênalti, finalizou bola na trave, mas não conseguiram furar o bloqueio esmeraldino. Após a partida, Ney Franco resumiu o que, na visão dele, foi o jogo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“As duas equipes entraram no meio da tabela e fomos felizes em posicionamentos dentro de campo e, mais uma vez, foi resolvida em uma jogada de talento individual do Michael. Depois coletivamente nossa equipe se defendeu muito bem, já que o Adílson jogou o Ceará para cima no intervalo. Nossa equipe soube sofrer. Mais uma vez, fomos sólidos e, quando o time adversário furou nosso bloqueio, encontrou um goleiro que vive uma fase muito inspirada, que é o Tadeu”, afirmou o técnico Ney Franco, do Goiás, ao analisar o jogo.

Superação e aspecto físico

Até por conta da entrega do time em campo, o comandante esmeraldino demonstrou preocupação sobre o aspecto físico do Goiás. E o Verdão continua sua maratona de jogos depois de passar uma semana para treinar visando o Ceará. Na próxima quarta-feira (09), o confronto é diante do Botafogo e já no fim de semana o embate é diante do CSA, de Alagoas. Mesmo com a rotina exaustiva, o alviverde vem de quatro jogos de vitórias, não tendo levado nenhum gol neste período.

“Tenho de valorizar a entrega dos atletas de ganhar os 4 jogos e sem tomar gols. Temos um grupo compromissado com a história do Goiás, em colocar o clube numa situação melhor na tabela. Agora estamos na primeira página do nacional, como falei na minha chegada. Temos de recuperar a parte física dos atletas, que está bem desgastada, para o jogo super difícil de quarta-feira, contra o Botafogo”, revelou Ney.

Libertadores para o Goiás?

No início da Série A, antes da Copa América, o Goiás chegou a se imaginar na Libertadores da América. Na parada para a competição continental, o time então comandado por Claudinei Oliveira estava se classificando para a Liberta, na 6ª colocação do Brasileiro. Porém, depois, o rendimento caiu e o alviverde só venceu o Inter no restante dos jogos do turno e sofreu duas goleadas impiedosas – 6 a 1 para Flamengo e Santos.

A virada de turno parece ter sido bem simbólica para o Verdão como divisor de águas no torneio. Agora, a equipe alviverde vem de quatro vitórias seguidas. Até por isso, o discurso tem se tornado otimista, até por parte dos torcedores, sobre classificação para a Libertadores. Com o Goiás em 10º na tabela, Ney Franco comentou sobre a possibilidade.

“Não posso prometer isso para nosso torcedor (classificação à Libertadores). Por mais que estejamos em 10º colocado, nosso trabalho é de recuperação. Vamos seguir com pés no chão, de humildade, respeitando os adversários e não cabe falar ainda de Libertadores. Vamos torcer muito para Flamengo ou Grêmio vencer a Libertadores para abrir mais uma vaga de classificação, mas seguiremos trabalhando calados para ganhar mais posições”, disse o técnico alviverde em tom de planejamento.

O Goiás volta a campo na quarta-feira (09), às 19h15, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Ninguém do esmeraldino recebeu cartão amarelo diante do Ceará e, por isso, o comandante do Verdão não terá desfalques.

Conheça os maiores apoiadores do site Esporte Goiano: WB Companies e Connect Media.

anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here