Com gol de Michael, Goiás chega ao quarto jogo seguido com vitória e sem levar gols

279
Divulgação: Goiás E.C.
Anúncio

Filme repetido na Arena Castelão. E para o torcedor do Goiás, que esse filme se repita muitas vezes ainda na Série A. Jogando diante de um Ceará desesperado, o Verdão foi eficiente, soube se defender e venceu por 1 a 0, em Fortaleza. É a quarta vitória seguida do esmeraldino no Brasileirão e o quarto jogo seguido em que a defesa não é vazada. O gol foi de Michael.

Na próxima rodada, o Goiás vai até o Nilton Santos, no Rio de Janeiro, enfrentar o Botafogo. O jogo é às 19h15 da quarta-feira (09). Por sua vez, o Vozão vai a Caxias do Sul (RS) confrontar o Grêmio, no Estádio Centenário, às 21h de quarta-feira (09). Com este resultado, o alviverde está a quatro derrotas em 15 jogos para fugir do rebaixamento.

Mais do Verdão
-> Veja lance a lance como foi o jogo
-> Confira a tabela da Série A

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeiro tempo

Na primeira etapa, o início da partida indicava que o Ceará seria dominante, construindo as melhores chances do jogo. Porém, não foi bem isso que aconteceu. O Vozão até chegava bem pelas laterais, principalmente com o lateral Samuel Xavier e o atacante Mateus Gonçalves. Porém, faltou capricho, além do fato de Rafael Vaz, Fábio Sanches e Tadeu estarem sempre atentos para tirar o perigo.

Mesmo com o alvinegro cearense mais tempo na zona de ataque, foi o Verdão quem abriu o placar. Aos 26 minutos, Valdo recebeu passe do seu companheiro de zaga, Tiago Alves, e se complicou totalmente com a bola. Michael aproveitou sua agilidade, ficou com a bola e invadiu a área. Na primeira tentativa, parou no próprio Valdo. Mas na sobra soltou uma bomba no ângulo esquerdo de Diogo Silva, sem chances de defesa. Era o gol que o Goiás precisava.

No restante da etapa inicial, o Vozão tentava chegar, mas começou a sentir o golpe. Não tinha sucesso nas investidas. Com isso, a torcida vaiou muito o time, que foi para o vestiário pressionado.

Segundo tempo

A etapa complementar contou com outro Ceará em campo. O time parece ter usado as vaias da torcida como impulso para o segundo tempo. A chance de maior perigo, claro, foi em cobrança de pênalti. Fábio Sanches puxou a camisa de Valdo e o árbitro viu pênalti ao consultar o VAR. Thiago Galhardo foi para a cobrança e chutou no travessão ao tentar acertar o ângulo esquerdo de Tadeu.

No lance seguinte, outra grande chegada do Vozão. João Lucas puxou o lance pela esquerda, passou por Yago Rocha e cruzou precisamente para Felippe Cardoso. O atacante, que chegou a acertar com o Vila Nova para a disputa da Série B, chutou cruzado, de queima roupa. O goleiro Tadeu, mais uma vez, mostrou ser muito ágil e fez ótima defesa com reflexo.

No finalzinho da partida, o Ceará ainda conseguiu achar a trave de Tadeu e chegar com vários chutes em que a bola saiu tirando tinta do gol alviverde. Mas, mais uma vez, a defesa esmeraldino foi competente, chegou a seu quarto gol seguidos sem ser vazada. E o Verdão só comemora – continua 100% no Segundo Turno.

Ficha técnica
Ceará x Goiás – 23ª rodada da Série A
Data: 06 de outubro de 2019
Horário: 16h
Local: Arena Castelão; Fortaleza (CE)
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões amarelos: William Oliveira (C)
Gol: Michael (26′ do 1º tempo) (G)
Ceará: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Ricardinho e Thiago Galhardo; Lima (William Oliveira), Mateus Gonçalves (Juninho Quixadá) e Leandro Carvalho (Felippe Cardoso)
Técnico: Adilson Batista
Goiás: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto Júnior, Yago Felipe e Léo Sena (Breno); Leandro Barcia (Marcelo Hermes), Rafael Moura e Michael (Kaio)
Técnico: Ney Franco

Conheça os maiores apoiadores do site Esporte Goiano: WB Companies e Connect Media.

anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here