Goiânia Saints passa pelo Wizards e vai à final da BFA Acesso

Foto: Reprodução/Facebook Saints FA
Anúncios

O Goiânia Saints é finalista da Conferência Centro-Oeste da BFA Acesso. O time goiano recebeu o Brasília Wizards no Clube da Assesgo, neste domingo (6), venceu por 51 a 10 e se garantiu na decisão.

O rival na finalíssima será o Brasília V8, que derrotou os aurinegros na rodada passada. A final ainda não tem data definida pela liga. O mando é dos brasilienses, que tiveram melhor campanha. Contudo, a direção da equipe goiana já revelou que pedirá a cessão do direito para sediar a partida em Goiânia.

O Jogo

A partida desde o início foi do Saints, que saiu na frente e em nenhum momento perdeu a dianteira do jogo. A equipe começou a partida marcando um field goal e abrindo 3×0 no placar. O 1º touchdown foi da equipe goiana, que chegou ao 11×0 após ter uma conversão de dois pontos bem sucedida. A vantagem foi ampliada com mais um touchdown e deixou o placar em 17×0.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira pontuação do Wizards saiu num touchdown com o ponto extra sendo convertido. Porém, o Saints logo freou essa reação, marcando mais um touchdown, mas sem converter os dois pontos. A equipe de Brasília diminuiu marcando um field goal. Neste momento, o placar mostrava 23×10 para os goianos.

Depois desse field goal, o que se viu foi um passeio do Saints. Foram mais dois touchdowns e duas conversões de dois pontos bem sucedidas e 39×10 no placar. A equipe goiana ampliou para 51×10, com outros dois touchdowns, mas sem conseguir as conversões de dois pontos.

Apesar da vantagem no final do jogo, a partida terminou com uma briga entre os jogadores das equipes. Dois jogadores dos Saints foram expulsos do jogo, enquanto um do Wizards teve a sua participação abreviada na partida.

Mais do futebol americano
Confira a tabela completa
Relembre a derrota goiana para o V8

Ficha Técnica
Goiânia Saints 51 x 10 Brasília Wizards – BFA Acesso
Data: 6 de outubro de 2019
Horário: 17h
Local: Clube Assesgo; Goiânia, GO

Comentários

comentários

PUBLICIDADE