Mudanças significativas aconteceram no Goiás nesta quinta-feira (20). O técnico Ney Franco e o diretor de futebol Túlio Lustosa foram demitidos do clube esmeraldino. O clima na direção ficou pesado após as declarações fortes de Edminho e Hailé Pinheiro na imprensa, criticando o trabalho dos profissionais, após a derrota por 3 a 1 para o Fortaleza na última rodada. A informação foi destacada pela Rádio Sagres e confirmada pelo Esporte Goiano.
Ainda não se sabe muitas informações sobre quem irá substituir Ney e Túlio, mas alguns nomes já são cogitados para o cargo de técnico. Alberto Valentim, ex-Botafogo e Avaí, e Zé Ricardo, ex-Vasco e Flamengo, estão sendo especulados.
Mais do Verdão:
-> Goiás lançará segundo uniforme e estreia será em clássico contra o Atlético-GO
-> Vaz diz que ‘não é hora de desespero” e espera dar resposta no clássico
Ney Franco comandou o Goiás em 17 jogos em 2020, com 7 vitórias. O treinador e o diretor Túlio Lustosa ficaram marcados pela conquista do acesso do clube esmeraldino em 2018 e pela manutenção do time na elite em 2019.
No momento, o Goiás é o 19º colocado com apenas um ponto ganho na Série A do Campeonato Brasileiro. O time voltará a campo no sábado (22), às 21h, contra o Atlético-GO, no estádio da Serrinha.