5.6 C
New York
sexta-feira, setembro 25, 2020
Início Futebol Futebol Goiano Na memória: Crac elimina Náutico e faz história na Copa do Brasil...

Na memória: Crac elimina Náutico e faz história na Copa do Brasil 2013

Único bicampeão goiano do interior, o Crac teve um biênio de destaque em âmbito nacional, em 2012-2013. Após o vice-campeonato da Série D em 2012, garantindo o acesso à Série C do ano seguinte, o clube também garantiu vaga na Copa do Brasil após uma campanha top 4 no Goianão.

Quis o destino que o Crac, em sua segunda participação no torneio nacional, enfrentasse uma equipe de primeira divisão logo de cara. O rival era Clube Náutico Capibaribe, de Recife, que naquele ano se figurava na Série A.

Com desempenho ótimo nas duas partidas, o Leão do Sul acabou avançando. Na ida, no Genervino da Fonseca, os catalanos venceram por 3 a 1. Na volta, a equipe alviceleste segurou o empate em 1 a 1 nos Aflitos. O técnico do clube goiano era Hemerson Maria, que mais tarde viria a comandar o Vila Nova por duas temporadas.

MASSACRE NO GENERVINO

Foto: Reprodução TV Anhanguera

O Crac foi muito superior ao time pernambucano na primeira partida. Tendo na sua principal figura o atacante Pantico, que marcou duas vezes. O terceiro gol do Leão do Sul foi anotado por Danilo, em lance de falha bisonha do goleiro Felipe, do Náutico. A chuva castigou o gramado do Genervino da Fonseca. O piso foi alvo de várias críticas dos nordestinos.

O Náutico chegou a descontar nos minutos finais de partida, com o zagueiro Alcides, o que ainda deu as esperanças de uma possível reversão de placar no jogo de volta. O Crac ainda teve chances de anotar o quarto, mas não conseguiu.

EMPATE NOS AFLITOS

Jonathan faz gesto com a mão durante gol do CRAC Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

No jogo de volta, o Leão do Sul poderia perder por até um gol de diferença que estaria classificado a segunda fase da competição, mas não foi o que aconteceu. O time goiano arrancou um empate fora de casa. Foi Jonathan quem abriu o placar para o Crac. Visivelmente melhor, a equipe alviceleste só não aumentou a vantagem por falta de sorte além de um pouco mais de qualidade.

No segundo tempo, o Timbu voltou um pouco melhor, mas não soube vazar a boa defesa do time goiano. O Crac teve atuações impecáveis de João Paulo, Rodrigo Crasso e do lateral esquerdo Coquinho. No único momento de infelicidade, o Náutico empatou, já nos minutos finais, com Élton, após belo passe de Vinícius Pacheco. O resultado garantiu a vaga ao Leão.

CAMPANHA

Santos 1×1 Crac – Partida disputada Na Vila Belmiro Foto: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC

Na segunda fase da competição, o Leão do Sul enfrentou o Betim, atual Ipatinga-MG. Em Catalão, os alvicelestes venceram por 3 a 2. Em MG, novo triunfo, desta vez por 1 a 0. A surpreendente campanha só parou nas oitavas de final, quando o Crac enfrentou o Santos. No primeiro jogo, empate em 1 a 1 na Vila Belmiro. Na volta, no Genervino da Fonseca, os paulistas venceram por 2 a 0.

CRAC 3X1 NÁUTICO

FICHA TÉCNICA
1ª fase da Copa do Brasil 2013 – Jogo de Ida
Data: 10/04/2013
Horário: 22h00
Estádio: Genervino da Fonseca, Catalão (GO)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Maíza Teles Paiva (SP) e José Araújo Sabino (DF).
Amarelos:  Pantico (CRAC), Alison, Auremir, Giovanni Augusto, Douglas Santos (NAU)
Gols: Pantico – 32′ e 43′ 1T e Danilo – 34′ 2T- (CRAC), Alcides – 46′ 2T – (NAU)

CRAC:  Aleks; Carlos Sales, Bruno Alves, João Paulo e Rodrigo Crasso; Coquinho, Washington (Tiago Soler), William Amendoim (Juliam) e Marcelo Quilder; Pantico (Rafael Dias) e Danilo.
Tecnico: Hemerson Maria.
NÁUTICO: Felipe; Auremir (Dadá), Alison, Alcides e Douglas Santos; Josa, Rodrigo Souto e Martinez; Jones Carioca (Giovanni Augusto), Rogério (João Paulo) e Elton.
Técnico: Levi Gomes.
 
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Bolívar destaca força do Vila Nova no OBA e deseja manter os 100% em casa, diante do Treze/PB

Jogando em casa, na Série C do Campeonato Brasileiro, o Tigrão tem 100% de aproveitamento, afinal em três jogos foram três vitórias...

Sport cobre oferta do Goiás e garante permanência de Leandro Barcia

Virou novela, e o capítulo final não foi o mais feliz para o Goiás. O atacante Leandro Barcia deve permanecer no Sport...

Goiânia pode mudar quase meio time contra o União-MT

O Goiânia pode mudar quase meio time para o confronto deste sábado (26), contra o União Rondonópolis-MT. O Galo tem quatro desfalques...

Com experiência internacional, Rodrigo Moraes é expoente do Vila na Superliga C

O jogador Rodrigo Moraes foi o representante dos atletas na oficialização da parceria do Vila Nova com a Universo, para a disputa...

Wanderson Lima conta com força do Olímpico para vencer a primeira: “Série D começa agora”

O lateral-esquerdo do Goiânia, Wanderson Lima, aposta na força alvinegra no Olímpico para finalmente vencer na Série D. O Galo faz sua...
Anúncio