Para manter vice-liderança, Goiás vai até a Curuzu enfrentar o Papão

192
Arte: Igor Nery/Esporte Goiano
Anúncio

Vivendo momentos totalmente opostos dentro da Série B, Goiás e Paysandu se enfrentam nesta sexta-feira (28), às 19h15, na Curuzu, em Belém do Pará. A partida é válida pela 29ª rodada da competição, que já teve o líder Fortaleza vencendo o São Bento por 2 a 1 e abrindo 7 pontos de vantagem em relação ao esmeraldino. Outro jogo que já aconteceu foi o empate sem gols entre Juventude e Londrina, que deixou o Papão na zona da degola.

-> Na memória: Em 1999, com Dill e Fernandão, Goiás atropelou na Curuzu

Para se manter na vice-liderança sem depender de outros resultados, o clube esmeraldino precisa vencer a partida. Já o clube paraense, que ocupa atualmente a 17ª colocação, com 31 pontos conquistados, tem de conseguir fazer valer o mando de campo para deixar o Z4.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os times

Para o duelo desta sexta, o técnico Ney Franco, que já tinha três desfalques por cartão amarelo, foi pego de surpresa com a baixa de Renato Cajá, que seria titular. Isso porque o meia foi vetado pelo departamento médico do clube por conta de uma tendinite. Com isso, as opções para a vaga deixada por Cajá são: Léo Sena, João Afonso, Ratinho, Felipe Gedoz e Thalles. Caso um volante seja escolhido, Giovanni fica como responsável pela armação.

Do lado azul e branco, o treinador João Brigatti, mais uma vez, optou por não dar brechas do time que irá a campo. O lateral esquerdo Guilherme Santos e o atacante Magno, que eram dúvidas até a manhã desta quinta-feira, foram relacionados para a partida e devem começar no banco de reserva. Quem também apareceu na lista foi o meia-atacante Romarinho, que foi recém-contratado pelo Papão e pode fazer sua estreia pelo clube.

Primeiro turno

No dia 8 de junho, no Estádio Olímpico, Goiás e Paysandu protagonizaram uma partida cheia de gols perdidos e que foi resolvida na primeira etapa. Com Renato Augusto, os visitantes saíram na frente. Logo em seguida, o lateral Alex Silva, que vinha sendo vaiado na partida, empatou para o Verdão. Coube ao artilheiro Lucão dar a vitória ao esmeraldino. Relembre!

Retrospecto

Ao todo, Verdão e Papão já se enfrentaram em 21 oportunidades, com uma ampla vantagem do clube goiano. São 10 vitórias verdes, 5 vitórias azulinas e outros 6 empates. Vale lembrar que a última derrota do clube goiano para o paraense foi 2005, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica:
Paysandu x Goiás
29ª rodada da Série B
Data: 28 de setembro de 2018
Horário: 19h15
Local: Curuzu, em Belém do Pará (PA)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Papão: Renan Rocha; Maicon Silva, Perema, Fernando Timbó e Diego Matos; Nando Carandina, Willyam e Pedro Carmona; Claudinho, Mike e Hugo Almeida.
Técnico: João Brigatti
Goiás: Marcos; Alex Silva, Edcarlos, Victor Ramos e Ernandes; Gilberto Júnior, Léo Sena (João Afonso) e Giovanni; Rafinha, Maranhão (Robinho) e Lucão.
Técnico: Ney Franco
anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here