5.6 C
New York
segunda-feira, maio 6, 2024
InícioFutebolGoiásRedenção de Alex Silva e golaço de Lucão: Goiás vence Paysandu de...

Redenção de Alex Silva e golaço de Lucão: Goiás vence Paysandu de virada

Na noite desta sexta, 08, o Goiás recebeu o Paysandu no estádio Olímpico, em Goiânia, e venceu pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileiro da Série B. Os visitantes saíram na frente com Renato Augusto, mas de virada Alex Silva e Lucão decretaram o triunfo da equipe goiana.

Com o resultado, o esmeraldino fica em 17º lugar na classificação geral, 8 pontos ganhos. O Papão é 5º, 15 pontos conquistados. Na próxima rodada, terça, 12, o Goiás vai ao estádio do Café enfrentar o Londrina, às 18h. No sábado, 16, o Paysandu recebe o CSA no Curuzu, às 21h.

Papão sai na frente, Goiás vira com golaço de Lucão

- Anúncio -

O Verde começou explorando a velocidade pelos lados, com Carlos Eduardo e Michael, mas sem incomodar o gol adversário. Os primeiros dez minutos foram de estudo das equipes. Mas aos 13 minutos, após cruzamento na área esmeraldina, Alan recebeu, ajeitou a bola para Renato Augusto, o jogador chutou forte e ela passou por baixo de Marcos. 1 a 0 Paysandu.

Confira como foi em tempo real!

O GEC sentiu o baque e começou a errar passes. Os visitantes cresceram e, aos 19, veio o perigo. Carlinhos invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado, tirando tinta da trave. A primeira finalização efetiva alviverde veio com Renato Cajá, aos 21. O meia cobrou falta, a bola foi forte no meio do gol e Renan defendeu. Aos 24, o arqueiro do Papão teve que trabalhar de fato.

Giovanni cobrou falta na barreira, pegou o rebote e a bola desviou passando com perigo sobre o gol. O Paysandu começou a cozinhar a partida e diminuir o ritmo, mas o Verde se recuperou e chegou ao empate. Aos 31 minutos, Alex Silva, que vinha sendo vaiado pela torcida, se redimiu. Michael tocou para o lateral que veio de trás, ele chutou forte, a bola desviou e morreu no canto direito de Renan. 1 a 1.

O GEC se empolgou, mas sempre tentava o contra-ataque. O primeiro tempo parecia que terminaria em igualdade, mas aos 43, veio a virada esmeraldina. Lucão arriscou de fora da área e mandou no ângulo esquerdo de Renan. 2 a 1 Goiás.

GEC desperdiça oportunidades, mas conquista 2ª vitória na Série B

O Goiás começou pressionando na segunda etapa, levando mais perigo que na primeira. Aos 8 minutos, Lucão dominou na entrada da área, bateu meio atrapalhado com a chegada de Carlos, mas a bola passou com perigo ao gol de Renan. O Papão recuou sua equipe e esperou o Verde. Mesmo assim, o esmeraldino não abriu mão de continuar atuando nos contra-ataques.

Trabalhando bem a bola, os visitantes deram um susto em Marcos aos 15. Carlinhos pegou rebote de fora da área e a bola passou à esquerda do arqueiro. A equipe goiana tratou de responder aos 18, mas perdendo um gol inacreditável. Michael chutou cruzado, a bola bateu na trave, e com o goleiro rendido Lucão isolou.

Na sequência, aos 19, Michael fez outra boa jogada na direita, tocou para Lucão que chutou forte e a bola passou por cima do gol de Renan. A partir daí, o Papão focou mais ainda em seu setor defensivo e dificultou as jogadas alviverdes. Com o jogo travado no meio-campo, o GEC voltou a incomodar mesmo já aos 38. Renato Cajá pegou rebote na entrada da área e mandou no travessão de Renan.

Animado com o momento e percebendo o desgaste físico do Paysandu, o Verde imprimiu velocidade no final da partida e, aos 43, perdeu outro gol feito. Foi com Felipe Garcia, que cara a cara com Renan, chutou cruzado e mandou para fora. Ficou nisso: 2 a 1 para o Goiás.

Ficha técnica:
Goiás 2×1 Paysandu
10ª rodada da Série B
Data: 08/06/2018
Local: Estádio Olímpico
Horário: 20h30
Público pagante: 2.759
Renda: R$ 26.355,00
Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI); Thyago Costa Leitão (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
Cartões amarelos: Alex Silva, Marcos, Edcarlos e Carlos Eduardo (GOI); Claudinho, Perema, Maicon, Thomaz e Edimar (PAY)
Gols: Renato Augusto 13’ 1º T (PAY); Alex Silva 31’ 1º T e Lucão 43’ 1º T (GOI)
Goiás:  Marcos; Alex Silva, Edcarlos, David Duarte e Ernandes; Gilberto Júnior (João Afonso), Giovanni e Renato Cajá; Michael (Felipe Garcia), Carlos Eduardo (Maranhão) e Lucão.
Treinador: Ney Franco
Paysandu: Renan Rocha; Diego Ivo, Douglas Mendes (Perema) e Edimar; Maicon, Renato Augusto, Alan Calbergue (Moisés) e Carlinhos; Thomaz,  Claudinho (Dionathã) e Cassiano.
Treinador: Dado Cavalcanti
Igor Nery
Formado em jornalismo na PUC-GO. Apresentou o programa Toque Final e Tv Shop/Canal 5 da NET. Trabalha atualmente como produtor de esportes da rádio Manchester-AN, redator esportivo no Jornal Estado de Goiás e correspondente de Anápolis para o Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P