Na memória: Com Dill e Fernandão, Goiás atropelou Paysandu na Curuzu, em 1999

Anúncios

Paysandu e Goiás se enfrentam na sexta-feira, 28, a partir das 19h15, pela 29ª rodada da Série B 2018. Será a segunda vez na história que as equipes duelam no estádio da Curuzu. O primeiro e único encontro no estádio do Papão aconteceu na segunda rodada da Série B 1999.

-> Verdão terá quatro desfalques na sexta. Confira!

Então comandado por Hélio dos Anjos, o time esmeraldino estreou no campeonato vencendo o clássico contra o Vila Nova por 1 x 0. Já o clube paraense, que folgou no fim de semana, faria seu primeiro jogo no torneio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partida

Empolgado após bater o rival, o Verdão chegou confiante na noite de quinta-feira. E mostrou, em campo, que seria uma das grandes forças do nacional. Após suportar a pressão inicial adversária, passou a controlar o meio-campo e chegar ao ataque com os avanços de Marquinhos pela esquerda.

Na reta final do primeiro tempo, a dupla Dill-Fernandão entrou em ação para transformar o domínio em vantagem no placar. Aos 35, o baixinho escapou em velocidade e abriu o placar e, dez minutos depois, foi a vez do seu companheiro ampliar.

No segundo tempo, o Goiás suportou bem as investidas paraenses, principalmente com tentativas de Auecione e Newtinho. Aos 25 minutos, Fernandão fechou o jogo, marcando o terceiro gol alviverde. Com o placar definido, Hélio dos Anjos ainda tirou a dupla de ataque, pensando no confronto contra o Bragantino, no final de semana.

Sequência de sucesso

O Verdão venceu seus quatro primeiros jogos de forma consecutiva e acabou a primeira fase com 36 pontos, em terceiro lugar. Bateu o Ceará, após três partidas, na segunda fase e brilhou no quadrangular final. Com 11 pontos em seis jogos, comemorou o seu primeiro título da Série B.

Ficha técnica:
Paysandu 0 x 3 Goiás
2ª rodada da Série B 1999
Data: 05/08/1999 – quinta-feira
Estádio: Curuzu, em Belém/PA
Público: 11.934 pagantes
Renda: R$ 59.670,00
Arbitragem: Marcos Antônio Colares Brasil (CE); Manoel Aguiar da Silva (CE) e José Ribamar Araújo (CE)
Cartões amarelos: Marquinhos e Auecione (PAY); Josué, Messias, Dill e Fernandão (GEC)
Gols: Dill (GEC) aos 35′ 1T (0-1), Fernandão (GEC) aos 45′ 1T (0-2) e aos 25′ 2T (0-3).
Paysandu: Sadi; Marquinhos, Pinga (Anderson), Sérgio e Paulinho; Dega (Manoel), André Vieira (Rogério), Alexandre e Newtinho; Wagner e Auecione.
Treinador: João Francisco
Goiás: Márcio; Sílvio Criciúma, Élvis e Álvaro; Túlio, Josué, Marabá, Messias (Fernando Nunes) e Marquinhos; Dill (Borges Neto) e Fernandão (Evando).
Treinador: Hélio dos Anjos

Comentários

comentários

PUBLICIDADE