5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioQuadraVôleiMonteCristo comete muitos erros e perde para o Uberlândia/Gabarito

MonteCristo comete muitos erros e perde para o Uberlândia/Gabarito

Sem o levantador titular, goianos falham nos passes e perdem primeiro jogo na Superliga B

O MonteCristo não foi páreo para o Uberlândia/Gabarito. Neste sábado, 21, a equipe goiana foi derrotada por 3 sets a 1 pelos mineiros na Arena MonteCristo. As parciais foram de 25×22, 25×22, 19×25 e 25×22.

Na próxima rodada, o MonteCristo encara o rival Jaó/Universo, no sábado, 28, às 11h. O jogo será no ginásio do Colégio Santo Agostinho, no Centro de Goiânia. Em dois jogos, o MonteCristo tem dois pontos e ocupa a oitava colocação na Superliga B.

O jogo

Tarik, levantador titular do MonteCristo, não pôde atuar por conta de uma queimadura de segundo grau no braço. O jovem Guilherme o substituiu, mas não evitou uma queda de rendimento nos passes. No primeiro set, os goianos erraram muito na rede. O Uberlândia aproveitou, principalmente nas boas jogadas de Erick e Cledenílson, e fechou o set inicial em 25×22.

- Anúncio -

No segundo set, o domínio mineiro continuou. Para piorar, os erros do MonteCristo foram mais frequentes. Os goianos falharam muito em jogadas de passa e de recepção. Com a defesa bem postada, o Uberlândia não deu chances às tentativas de Hudson e Danilo, vencendo o set com a mesma parcial do primeiro.

Foto: Rafael Tomazeti/Esporte Goiano.

Perdendo por dois sets a zero, a torcida do MonteCristo entrou em cena. Com apoio do início ao fim, a equipe goiana foi valente, atacou com precisão e reduziu as falhas. A acurácia manteve o MonteCristo vivo na partida: vitória por 25×19 no terceiro set.

O quarto set foi um retrato claro da partida. O Uberlândia/Gabarito acordou, foi firme no bloqueio e, mais uma vez, contou com os erros do MonteCristo. Mesmo com o apoio da torcida, os goianos não conseguiram evitar a derrota por 25×22.

Confira mais sobre o vôlei goiano.

Após o revés, o treinador Paulo Martins lamentou as falhas: “Começaram no passe. Nossa linha de passe foi muito instável. A estratégia de saque deles nos desestabilizou. A outra falha foi o saque. Dificultou muito o funcionamento do bloqueio. Enfraquece muito o sistema defensivo quando a equipe adversária joga com a recepção na mão”

Ficha Técnica

Alfa/MonteCristo: Guilherme Santos, Gladstone, Danilo, Leonardo Alexsander, Hudson, Felipe Chagas.
Técnico: Paulo Martins.

Uberlândia/Gabarito: Cledenilson, Erick Costa, Mateus, Bruno Conte, Andrei e Maique.
Técnico: Issanayê Ferraz.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P