5.6 C
New York
sexta-feira, maio 17, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoMineiros segue inovando e contrata atacante vindo dos Estados Unidos

Mineiros segue inovando e contrata atacante vindo dos Estados Unidos

Na disputa da Terceira Divisão, o Mineiros segue se reforçando com a vinda de profissionais vindos de fora do país. A equipe é comandada pelo técnico Love Kestelot Ndjiongang Pogne, de Camarões, que chegou juntamente com um atacante do mesmo país. Agora, a novidade da equipe é o atacante Landon Kirby, vindo dos Estados Unidos. Para Elizam Barbosa, presidente do Mineiros, além do ganho técnico com a chegada do atleta, é importante também a divulgação da equipe em outros países.

Mais do Mineiros
Equipe tem treinador estrangeiro para a disputa da Terceira Divisão

“O americano eles (empresários) conheciam e nos indicou. Se trata de um bom jogador, já temos informações, vai conseguir jogar tranquilo e além de jogar nós vamos unir o útil ao agradável. A gente traz uma coisa nova, ele é da Califórnia, imagina a divulgação dele falando um dia que esteve em Mineiros. Já tem notícias de jornais da cidade dele, falando da presença dele aqui no Brasil e em Mineiros”, falou Elizam sobre a chegada do atleta vindo dos Estados Unidos, valorizando a divulgação que a equipe está recebendo fora do país.

- Anúncio -

Processo de contratação

O presidente explicou o processo por trás do acerto com atletas vindos de fora do país. Além dos camaroneses e agora do estadunidense, o Mineiros já contou com chineses em seu elenco, mas que não puderam estrear devido a problemas burocráticos.

“Tem três anos que a gente monta o time com amigos empresários que eu fiz em São Paulo. Esses caras tem influência no mundo inteiro, eles vivem disso. Eu recorro a eles quando vai começar a competição e eles sempre trazem algum tipo de novidade. E a gente é movido por novidades. O futebol além de ser um ato esportivo é um ato cultural, eu vejo essa interligação entre novas línguas, novas culturas, o futebol tem essa magia de aproximar essas culturas. Quando surge umas oportunidades eles ligam e falam da situação e nesse tempo já vieram dois chineses, mas nós não conseguimos liberá-los”, detalhou o mandatário sobre o processo de contratação de atletas de outras nacionalidades.

Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P