5.6 C
New York
sexta-feira, julho 12, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoApós saída de Luiz Carlos Winck, Anápolis acerta com Hemerson Maria

Após saída de Luiz Carlos Winck, Anápolis acerta com Hemerson Maria

O Anápolis contratou, na quinta-feira (16), o treinador Hemerson Maria, ex-Vila Nova e Aparecidense, para substituir Luiz Carlos Winck no comando técnico da equipe. O comandante anterior do Galo da Comarca acertou com o Brasiliense-DF e se despediu do clube goiano na manhã de segunda (13). A informação é do jornalista André Isac.


Mais do futebol goiano:
Implantação de LED e projeto de energia avançam no Serra, Autódromo e Goiânia Arena
Prestes a completar 200 jogos pela Aparecidense, Pedro Henrique é homenageado

Com um currículo extenso, Hemerson Maria começou a carreira profissional no futebol catarinense, quando dirigiu o Avaí. Em solo goiano, trabalhou inicialmente no Crac de Catalão e levou o time para a 3ª fase da Copa do Brasil de 2013. Na ocasião, o clube foi eliminado pelo Santos.

- Anúncio -

Em maio de 2017, o catarinense de 52 anos foi anunciado pelo Vila Nova, e ficou no colorado até novembro de 2018. Retornou à equipe em agosto de 2021, mas depois de três jogos, pediu demissão. No total, o técnico comandou o Tigrão por 99 partidas e conquistou 36 vitórias.

Em 2023, Hemerson Maria acertou com a Aparecidense para a disputa da Série C. Porém, nos 12 jogos em que comandou o Camaleão, conquistou apenas quatro triunfos. O profissional também foi auxiliar técnico de Ramon Menezes em um amistoso da Seleção Brasileira Pré-Olímpica contra o Marrocos. Na ocasião, o Brasil perdeu por 1×0.

Agora no Anápolis, o treinador tem a missão de buscar o acesso para a Série C com o clube. A expectativa é de que o novo comandante do Galo da Comarca seja apresentado na próxima semana. Todavia, a equipe retorna aos gramados no duelo contra o Crac no domingo (19), pela 4ª rodada da Série D. A bola rola às 17h, na Arena Rifertil, em Catalão.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P