Michael é eleito a revelação da Série A 2019 pelo Bola de Prata

259
Michael
Divulgação: ESPN Brasil.
Anúncio

Nem Reinier, nem Talles Magno. Michael, do Goiás, foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro da Série A 2019 pela ESPN Brasil. Na tradicional premiação da Bola de Prata, o “robozinho esmeraldino” ganhou a disputa com 49% dos votos do público de casa.

Mais do Verdão
-> Goiás venceu o Grêmio
-> He-Man cobra negociação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aos 23 anos, três anos após se destacar no Goianão pelo Goianésia, o atacante esmeraldino fez sua primeira Série A. E que campeonato. Com suas jogadas de improviso e dribles desconcertantes, Michael caiu nas graças do povo. Além, claro, de sua história de vida com muita superação, do adeus às drogas e tráfico à passagem pela várzea e glória no Verdão.

Com 9 gols, o mato-grossense foi o artilheiro do alviverde no Campeonato Brasileiro ao lado de Rafael Moura. Além disso, conseguiu cinco passes para gol ao longo da disputa. E ninguém driblou mais que Michael neste ano, sequer Éverton Cebolinha, Dudu e Soteldo. O camisa 11 conseguiu 99 dribles em 35 jogos, sendo 74 certos e apenas 25 errados – um aproveitamento alto de 74,7%, segundo dados da Footstats.

Momento da premiação de Michael

Top-3 das Revelações

Michael (Goiás) – 49%
Matheus Henrique (Grêmio) – 28%
Soteldo (Santos) – 23%

Confira a seleção Bola de Prata

anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here