Nem Reinier, nem Talles Magno. Michael, do Goiás, foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro da Série A 2019 pela ESPN Brasil. Na tradicional premiação da Bola de Prata, o “robozinho esmeraldino” ganhou a disputa com 49% dos votos do público de casa.
Revelação do Brasileirão.
Merecidíssimo.
Jogou bola demais o menino Michael. pic.twitter.com/dKL40Cqf3t
— Gabriel Amorim (@gabrilamorim) December 9, 2019
Mais do Verdão
-> Goiás venceu o Grêmio
-> He-Man cobra negociação
Aos 23 anos, três anos após se destacar no Goianão pelo Goianésia, o atacante esmeraldino fez sua primeira Série A. E que campeonato. Com suas jogadas de improviso e dribles desconcertantes, Michael caiu nas graças do povo. Além, claro, de sua história de vida com muita superação, do adeus às drogas e tráfico à passagem pela várzea e glória no Verdão.
Com 9 gols, o mato-grossense foi o artilheiro do alviverde no Campeonato Brasileiro ao lado de Rafael Moura. Além disso, conseguiu cinco passes para gol ao longo da disputa. E ninguém driblou mais que Michael neste ano, sequer Éverton Cebolinha, Dudu e Soteldo. O camisa 11 conseguiu 99 dribles em 35 jogos, sendo 74 certos e apenas 25 errados – um aproveitamento alto de 74,7%, segundo dados da Footstats.
Momento da premiação de Michael
Que a força esteja com Michael!#BolaDePrataESPN #StarWars pic.twitter.com/TctV5PGWnl
— Mundo ESPN (@ESPNagora) December 9, 2019
Top-3 das Revelações
Michael (Goiás) – 49%
Matheus Henrique (Grêmio) – 28%
Soteldo (Santos) – 23%
Confira a seleção Bola de Prata
Seleção final do #BolaDePrataESPN do Brasileirão 2019:
Diego Alves; Rafinha; Lucas Veríssimo e Gustavo Gómez; Jorge; Willian Arão e Gérson; Arrascaeta; Dudu, Bruno Henrique e Gabigol
Gol mais bonito: Arrascaeta vs. Ceará
Revelação: Michael
Bola de Ouro: Gabriel Barbosa pic.twitter.com/aOZHnSohun— Esportes280 (@esportes280) December 9, 2019