5.6 C
New York
quarta-feira, maio 8, 2024
InícioFutebolGoiásMatheus Peixoto admite incômodo por jejum de gols e revela segredo para...

Matheus Peixoto admite incômodo por jejum de gols e revela segredo para evoluir no Goiás

O atacante Matheus Peixoto, titular no esquema ofensivo do Goiás, conversou com a imprensa na tarde desta segunda-feira (22) e admitiu um certo incômodo com o jejum de gols na equipe esmeraldina. Porém, o jogador “deu a letra” e falou qual o segredo para que ele continue evoluindo no Verdão: a confiança.

Mais do Verdão
Goiás perde Zé Ricardo para o jogo contra o São Paulo
Ainda interino, Emerson Ávila chega a dez jogos com o Goiás

Matheus Peixoto soma 12 partidas com a camisa do Goiás, e dois gols marcados. O último deles foi contra o Gimnasia y Justicia, no dia 4 de maio, pela Copa Sul-Americana. Desde então, ele entrou em campo cinco vezes e não balançou as redes.

- Anúncio -

“Sei que tem alguns jogos que estou sem fazer gols, mas estou me dedicando em outras funções, ajudando a equipe de outra forma. É claro que isso me incomoda, eu sou o camisa nove, sou cobrado por isso”, admite o atacante.

Para ele, o segredo para que todo jogador atue bem é adquirir confiança. Segundo Matheus Peixoto, essa é a “base de tudo no futebol” e, assim que se adquire, a tendência é de jogar no mais alto nível.

Apesar de ter passado em branco durante quase todo o mês, foi de Matheus Peixoto a assistência para um dos gols do Goiás na vitória por 2×1 sobre o líder Botafogo. Além disso, o próximo confronto do Verdão é pela Sul-Americana, justamente a última competição em que o atleta marcou.

Compromisso na Sula

O Goiás entra em campo nesta terça-feira (23), às 19h, na Serrinha, para enfrentar o Universitario do Peru pela 4ª rodada da Sul-Americana. “Uma vitória amanhã é o que a gente precisa para assumir a liderança e buscar essa classificação, que é o nosso objetivo”, destaca Matheus Peixoto.

O atacante comenta que o Universitario costuma jogar com uma linha de cinco jogadores na defesa, deixando três zagueiros quando sobe para o ataque. Na visão dele, é um time muito forte, mas o Goiás está preparado. Não só para o duelo, mas para o torneio em si, que é um sonho da torcida esmeraldina desde o vice-campeonato em 2010.

“Também é um sonho nosso ser campeão. É óbvio que tem competições com nível muito alto, a Sul-Americana (é uma delas). […] Nossa equipe vem crescendo, tendo uma identidade, se unindo a cada jogo”, finaliza.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P