A vitória sobre o Botafogo na última terça (06) ainda repercute na Aparecidense. O resultado heroico diante de um clube tradicional brasileiro serviu para o Camaleão avançar de fase na Copa do Brasil. Márcio Azevedo, treinador da equipe goiana, elogiou a repercussão que a partida ganhou, mas destacou o próximo adversário de seus comandados no torneio: o Cuiabá.
“Nós já tivemos esse confronto antes pela Copa Verde, onde conseguimos a classificação. Agora o Itamar (Schülle, treinador) está por lá, um treinador que vem mostrando seu trabalho no âmbito nacional. Uma pessoa séria. Temos que avaliar os jogos que o Cuiabá vem fazendo e os jogadores do time, para estarmos preparados para esse confronto. Sabemos que vamos enfrentar outro grande adversário e o objetivo outra vez é passar de fase”, destacou Márcio.
Confronto diante do Goiás
O próximo confronto da Aparecidense na temporada é pelo Goianão 2018, contra o Goiás. O time esmeraldino também teve uma parada na semana para disputar a Copa do Brasil, duelando na quarta (07) contra o Sinop/MT. De acordo com o treinador do Camaleão, o fato de sua equipe ter atuado um dia antes lhe dá essa vantagem no descanso dos jogadores.
“Eles jogaram na quarta e nós na terça, então é um dia a mais de descanso. Mas nós também sabemos que os atletas têm seu tempo, cada um tem seu tempo para se recuperar. Se fala muito em 48 horas de recuperação. Então o Goias vai estar se recuperando e no outro dia já vai estar em campo. Ganhamos esse dia a mais”, comentou.
Treinador do Goiás exalta defesa em vitória!
Mesmo com o descanso prolongado em relação ao adversário, Márcio fez questão de não desmerecer o Goiás. O treinador abordou que o time esmeraldino foi a única equipe que derrotou a Aparecidense na temporada. Além disso, os comandados de Hélio dos Anjos lideram o Grupo A do estadual com 13 pontos ganhos.