O CRB foi campeão alagoano na noite de quarta-feira (06) com uma grande ajuda de atletas que passaram pelo futebol goiano. A começar pelo treinador Marcelo Cabo, que já dirigiu Atlético Goianiense (título da Série B 2016) e Vila Nova (na Série B 2019).
O técnico conseguiu a terceira conquista seguida do estadual de Alagoas: as duas anteriores foram pelo CSA, que foi derrotado por 1 a 0 na decisão de 2020.
Lembra deles?:
-> Zagueiro ex-Jaraguá e volante ex-Goiás estão na final do Campeonato Mineiro
-> Ex-Grêmio Anápolis foi artilheiro do Campeonato Português
-> Roger, ex-Atlético e Vila, busca bicampeonato na Letônia
Em campo, Marcelo Cabo conta com os volantes Carlos Jatobá, Claudinei e Washington Santana. O primeiro teve curta passagem pelo Atlético Goianiense, com apenas seis jogos disputados em 2019, enquanto Claudinei foi reserva do Vila na Série B 2017, quando participou de 11 partidas e fez um gol. O terceiro citado atuou na boa campanha do Tigre em 2018, fazendo oito participações, e fez 18 jogos no Dragão, no ano seguinte.
O CRB também conta com o meia Felipe Menezes, revelado pelo Goiás. Com 32 anos, o goianiense está na sua terceira temporada no clube. Outro ex-esmeraldino (24 gols em 49 jogos entre 2016 e 2017) é o atacante Léo Gamalho, que já marcou oito gols em 16 jogos na atual temporada. Por fim, Magno Cruz, que fez seu quarto jogo pelo Galo alagoano. O atleta foi decisivo pelo Atlético Goianiense no título da Série B 2016, com 11 gols e 50 partidas naquele ano.
Curiosamente, o CSA, derrotado na decisão, também conta com um esquadrão de “ex-goianos”: o volante Geovane, os meias Renatinho e Andrigo e o atacante Michel Douglas.
Com Marcelo Cabo e o sexteto de atletas que passaram pelo futebol goiano, o CRB vai estrear na Série B no sábado (08), às 11h, contra o Juventude, fora de casa.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.