5.6 C
New York
quinta-feira, agosto 13, 2020
Início Futebol Futebol Goiano Ex-Grêmio Anápolis termina Campeonato Português como artilheiro

Ex-Grêmio Anápolis termina Campeonato Português como artilheiro

O artilheiro do Campeonato Português foi o atacante Carlos Vinícius, do Benfica, com 18 gols. Maranhense, o jogador teve uma curta passagem pelo futebol goiano, em 2017. Lembra dele?

Lembra deles?:
-> Ex-Goiás foi tricampeão na Bulgária
-> Ex-Vila e Atlético, Roger busca bicampeonato na Letônia

Com passagens nas categorias de base de Santos e Palmeiras, atuou na Caldense/MG em 2016 e 2017. Em seguida, se transferiu ao Grêmio Anápolis, para a disputa da Divisão de Acesso. Na Raposa, também não teve muitas oportunidades: foi relacionado apenas três vezes em jogos oficiais. Além disso, participou de jogos-treinos contra Caldas e Aparecidense

Estreou na derrota por 3 a 1 para a Anapolina, no dia 11 de junho, pela 3ª rodada, entrando aos 39 minutos do segundo tempo. Na rodada seguinte (vitória por 1 a 0 sobre o América de Morrinhos), foi relacionado pelo técnico Luan Carlos, mas não saiu do banco de reservas. Na 5ª rodada, já sob o comando do treinador Edson Júnior, ganhou a primeira chance como titular, no triunfo por 3 a 2 sobre o Novo Horizonte, em Ipameri.

Mesmo tendo entrado em campo em apenas duas partidas e jogado cerca de 80 minutos no total, Carlos Vinícius chamou atenção de um olheiro do Real Massamá, de Portugal. Com a transferência por empréstimo consolidada, a carreira do atacante ganhou novos rumos. No clube, marcou 20 em 39 jogos. Enquanto isso, o Grêmio Anápolis conquistou o título da Divisão de Acesso 2017.

Acabou contratado pelo Napoli/ITA por R$ 19 milhões (4 milhões de euros). Porém, não foi aproveitado no clube italiano e, emprestado, atuou por Rio Ave/POR (14 gols em 20 jogos) e Monaco/FRA (dois gols em 16 partidas). Foi contratado pelo Benfica como reforço para a temporada 2019/2020, por 17 milhões de euros. Nos “encarnados”, Carlos Vinícius anotou 23 gols em 46 partidas, sendo 18 só na Liga Portuguesa, onde terminou como artilheiro, ao lado de Pizzi (também do Benfica) e Taremi (do Rio Ave). O clube acabou como vice-campeão, com 77 pontos, atrás do rival Porto.

Com cláusula de rescisão avaliada em 100 milhões de euros, tem sido especulado em diversas equipes de ligas maiores, como Wolverhampton e Manchester United, ambos da Inglaterra.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

“Pode vir, Liverpool”: vitória com autoridade sobre Flamengo empolga Atlético/GO em rede social

A goleada sobre o Flamengo nesta quarta (12) empolgou os torcedores do Atlético Goianiense e também o clube. Em uma rede social (twitter), o Dragão brincou com a atuação e aproveitou para cutucar o clube carioca, ao desafiar o Liverpool/ING.

Ney Franco vê jogo equilibrado em derrota contra Athletico/PR: “Estávamos há cem dias sem fazer um jogo oficial”

O treinador Ney Franco, em entrevista coletiva após a derrota do Goiás para o Athletico-PR por 2 a 1, normalizou o resultado...

Muito superior, Atlético atropela Flamengo na estreia da Série A

Com facilidade e um "show" de bola, o Atlético goleou o Flamengo por 3x0, no estádio Olímpico. A partida da segunda rodada da Série A marcou a estreia goiana na competição. Ferrareis, Jorginho e Hyuri marcaram os gols do time atleticano, garantindo a primeira vitória do time no torneio.

Goiás sofre com lei do ex e perde para o Athletico-PR

A lei do ex fez a diferença na Arena da Baixada. O Goiás estreou na Série A com derrota para o Athletico Paranaense. O revés por 2 a 1 foi definido pelo atacante Carlos Eduardo, criado na base esmeraldina. Vitinho marcou o outro gol do Furacão, enquanto Daniel Bessa descontou, de pênalti, nos acréscimos da primeira etapa.

Veja como foi: Atlético Goianiense 3 x 0 Flamengo

O Atlético Goianiense inicia sua caminhada no retorno à Série A nesta quarta (12). Pela segunda rodada do Brasileirão, o clube goiano faz sua estreia. O adversário será o Flamengo, atual campeão nacional e da Libertadores, no estádio Olímpico, a partir das 20h30. Clique aqui e veja tudo sobre a partida.
Anúncio