A conquista do tetracampeonato goiano já é passado para o presidente Marcelo Almeida. O mandatário esmeraldino tem agora pela frente o desafio de levar o Goiás de volta à elite nacional. A torcida que compareceu ao Serra Dourada, com gritos de “queremos Série A”, e para chegar até lá, o dirigente sabe que serão necessárias algumas contratações.
Apesar de reconhecer algumas carências, Almeida aponta que o Alviverde tem um elenco forte. Segundo o presidente, o clube deve fazer apenas contratações pontuais, principalmente pela dificuldade do mercado.
– A espinha dorsal do nosso time já está formada. Temos que trazer peças pontuais. Isso vai ser feito, mas não está fácil. É muito difícil contratar jogador na atual conjuntura, no atual momento. Vamos ver agora se a gente pode ir atrás de alguma coisa com o término dos estaduais. Mas quero deixar claro que estou muito satisfeito com o grupo que temos -afirma.
Tetra pelo Verdão, Carlos Eduardo se diz grato ao clube
Até pouco tempo, o Goiás procurava zagueiros e volantes para suprir as perdas dos lesionados Fábio Sanches, Elyeser e Rezende. O defensor, contudo, já chegou, restando adereçar a carência no meio-campo. Outra posição que o Verde tenta reforçar é o ataque, mas as coisas podem ter mudado após o bom rendimento de Júnior Viçosa.
– Estou muito satisfeito com a minha zaga, assim como as minhas laterais. Tivemos perda na zaga, mas ela foi reposta com o Edcarlos. Nós não repusemos ainda a perda do Elyeser. Nós estávamos falando em contratar alguém para a frente, mas vimos o Viçosa com uma garra e uma luta muito grande – destaca.
Tem saída?
As saídas de jogadores importantes também preocupam o torcedor esmeraldino. Um dos principais nomes do clube desde a temporada passada é o jovem atacante Carlos Eduardo, que já foi sondado por grandes clubes, como São Paulo e Flamengo. Segundo o presidente Marcelo Almeida, o Goiás recebe inúmeras propostas, mas não pretende negociar o prata da casa.
– Eu tenho tido propostas incessantes para o Carlos. Mas o nosso interesse é ter uma equipe competitiva para voltar para a Série A. Não temos muito interesse em vender o Carlos hoje. Nosso interesse maior é voltar para a Série A e para isso a gente precisa de jogadores da qualidade do Carlos.