5.6 C
New York
terça-feira, julho 5, 2022
Início Futebol Futebol Goiano Chuva, expulsões e muita emoção: Goiás vence Aparecidense e conquista tetracampeonato

Chuva, expulsões e muita emoção: Goiás vence Aparecidense e conquista tetracampeonato

O Goiás Esporte Clube é tetracampeão goiano de forma consecutiva. O 28º título esmeraldino na história foi confirmado neste domingo, quando o Verdão soube se impor e ganhou da Aparecidense por 3 x 1 no Serra Dourada. A decisão foi marcada por muita chuva (assim como no empate em 0 x 0 na ida), duas expulsões (ambas do Camaleão), gols e muita emoção até o apito final.

Campanha do título

O Verdão disputou 18 partidas até garantir a taça. Foram 10 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. A equipe treinada por Hélio dos Anjos (que conquistou seu quinto troféu estadual pelo clube) marcou 28 gols e sofreu 15.

- Anúncio -

14 minutos: um gol e muita chuva

O Goiás foi fatal logo no primeiro minuto. Carlos Eduardo recebeu na direita, levou até a linha de fundo e cruzou para Breno, que venceu a disputa contra a defesa adversária e cabeceou no alto para vencer Busatto: 1 x 0.

Veja como foi o tempo real!

A chuva foi aumentando e o futebol ficou impraticável no Serra Dourada, com os jogadores escorregando e a bola parando nas poças. O jogo foi paralisado aos 14 minutos, por conta das condições do gramado. Após muita conversa entre a equipe de arbitragem com os capitães dos times, a partida foi interrompida e os atletas foram para os vestiários.

Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano

Após os rodos, jogo reiniciado

A chuva diminuiu e, após os rodos entrarem em ação para tirar o excesso de água do campo, os jogadores voltaram ao gramado. Após 52 minutos, a decisão foi reiniciada. E a primeira oportunidade foi esmeraldina, aos 18, quando Maranhão arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro. Mirita tentou afastar, pegou mal e mandou contra o patrimônio, carimbando o travessão. No rebote, Carlos Eduardo buscou o ângulo, mas a finalização foi sobre o gol.

O empate quase saiu aos 23, após boa trama ofensiva da Aparecidense. Alex Henrique tentou o chute na área, foi travado e a bola sobrou com Gilvan, que bateu rasteiro no contrapé de Rangel. No entanto, o goleiro alviverde fez uma grande defesa, com a perna esquerda.

A qualidade caiu na metade final do primeiro tempo. As principais investidas alviverdes saíram dos pés de Maranhão pela esquerda, enquanto os visitantes quase chegaram ao gol em chute de Washington, do meio-campo. O jogo só não esfriou completamente por conta dos desentendimentos (e cartões amarelos) entre Uederson, Giovanni e Thiago Ulisses.

Emoção de sobra no segundo tempo

A chuva voltou na etapa final. Porém, nem ela atrapalhou Goiás e Aparecidense, que fizeram um jogo movimentado, com muita emoções, como era esperado. O treinador Márcio Azevedo mandou o Camaleão ao ataque, promovendo a entrada de Aleílson no lugar do lateral Gleidson. Chegando sempre em cruzamentos, a equipe de Aparecida não conseguiu furar a defesa alviverde. Posicionado para os contra-ataques, o Goiás lamentou, por duas vezes, as escolhas (e chutes) de Maranhão. Aos 25, Carlos recebeu livre na direita, invadiu a área e bateu forte cruzado, obrigado Busatto a fazer grande defesa.

Aos 32, Carlos Eduardo cruzou rasteiro da direita, Tiago Luís, que acabara de entrar no lugar de Giovanni, chegou de carrinho e completou para o fundo das redes: 2 x 0. Busatto acabou sendo expulso por ter atingido o atacante na disputa.

Com dois a menos e sem Nonato (substituído pelo goleiro Pedro Henrique), a Aparecidense não desistiu. A torcida esmeraldina, que fazia a festa nas arquibancadas, contando os minutos para o fim da decisão, passou por momentos tensos. Aos 42, após jogada pela esquerda, Brock derrubou Gilvan na área. Na cobrança, Alex Henrique deslocou Rangel, batendo rasteiro no canto esquerdo: 2 x 1.  Aos 44, Washington bateu colocado da entrada da área e a bola passou perto do ângulo.

Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano

A pressão da Aparecidense seguiu nos acréscimos, pelo menos até os 49 minutos. Foi aí que, após cruzamento de Caíque Sá pela direita, Viçosa, livre, dominou na área e bateu rasteiro: 3 x 1 para confirmar a conquista verde, para alívio e comemoração dos 22 mil torcedores presentes no Serra Dourada, que puderam gritar “tetracampeão”.

Ficha técnica:
Goiás 3 x 1 Aparecidense
Jogo de volta da Decisão do Campeonato Goiano 2018
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 08/04/2018
Horário: 16h
Público 19.880 pagantes
Público total: 22.006
Renda: R$ 404.285,00
Arbitragem: Eduardo Tomaz;
Cartões amarelos: Giovanni, Léo Sena, Madison, Rafinha, Júnior Viçosa, Tiago Luís, Caíque Sá (Goiás); Uederson, Thiago Ulisses (Aparecidense)
Cartões vermelhos: Uederson e Busatto (APA)
Gols: Breno (GEC) aos 55’’ 1T (1-0), Tiago Luís (GEC) aos 32’ 2T (2-0), Alex Henrique (APA) aos 41’ 2T (2-1) e Júnior Viçosa (GEC) aos 49’ 2T (3-1).
GOIÁS: Marcelo Rangel; Caíque Sá, David Duarte, Eduardo Brock e Breno; Madison, Léo Sena e Giovanni (Tiago Luís [Pedro Bambu]); Maranhão (Rafinha), Carlos Eduardo e Júnior Viçosa.
Treinador: Hélio dos Anjos
APARECIDENSE: Busatto; Rafael Cruz, Thiago Carvalho, Mirita e Gleidson (Aleílson); Thiago Ulisses, Araújo (Gilvan), Uederson, Washington e Alex Henrique; Nonato (Pedro Henrique).
Treinador: Márcio Azevedo

Foto: Willian Rommel/Esporte Goiano

Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

Allan Aal terá missão de fazer ataque do Vila Nova voltar a funcionar

Uma das tarefas mais claras de Allan Aal, que assume o Vila Nova, será fazer o ataque colorado voltar a funcionar. Sob...

Goiânia confirma 12 reforços às vésperas da apresentação

O Goiânia confirmou nesta terça-feira (5) a contratação de 12 atletas para a disputa da Divisão de Acesso. O clube inicia os...

Aparecidense empata com ABC e chega ao G-8

A Aparecidense empatou com o ABC pelo placar de 2 a 2 pela 13ª rodada da Série C. A partida foi no...

Veja como foi: Aparecidense 2 x 2 ABC – Série C

Nesta noite de segunda-feira vamos acompanhar o jogo da Aparecidense contra o ABC pelo Brasileirão Série C 2022. A partida será disputada...

Com Esquerdinha de volta, Anapolina apresenta elenco para a Divisão de Acesso

A Anapolina apresentou na tarde desta segunda (4) o seu elenco que inicia os trabalhos para a Divisão de Acesso 2022. Vinte...
Anúncio