Lucão aproveita rodízio no elenco e mira ‘grande teste’ contra Sada Cruzeiro

Foto: Rossini Pasti/Anápolis Vôlei
Anúncios

O central Lucas Gil, o Lucão, foi um dos principais beneficiados com o rodízio do técnico Ricardo Picinin nas partidas contra Lavras. Numa maratona de nove partidas em 11 dias, o treinador poupou os titulares a maior parte do tempo nos dois jogos que abriram a semana.

Feliz por ter mais tempo em quadra, Lucão acredita que correspondeu à altura das expectativas.

– Só o fato de estar lá dentro para mim já é um aproveitamento muito bom. Em questão de crescimento técnico e tático, acredito que pude fazer aquilo que eu estava buscando nos treinos. Acho que meu aproveitamento foi bom – disse ao Esporte Goiano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais do vôlei
Vitória sobre Lavras deixou vaga nas semis próxima
Veja a tabela do Mineiro

Fechando uma semana decisiva no Campeonato Mineiro, o Lobo Guará pega o Sada Cruzeiro nesta quarta-feira (9), às 19h. Uma vitória por 3 sets a 1 ou 3 a 1 pode garantir a vaga goiana nas semifinais do Mineiro, caso o Uberlândia perca para o Fiat/Minas ou, mesmo que vença, seja derrotado em dois sets pelo líder.

Para Lucão, o duelo diante da Raposa é a oportunidade de mostrar que o Anápolis tem força para bater de frente com grandes equipes do país. O central espera uma partida emocionante e muito disputada.

– Será uma boa partida para nós, enquanto equipe, para testarmos o que estamos treinando e também porque é um jogo bom de jogar. É um adversário forte, referência no Brasil. Entraremos para ganhar. Não há outra opção. Sempre entramos para ganhar e entregar nosso melhor dentro de quadra. Quem vai ganhar muito é a torcida, pois será uma excelente partida – destacou.

Curva ascendente

O duelo com o time celeste será o 15º do Lobo Guará na temporada. Nos primeiros 14, foram oito triunfos e seis derrotas, todas elas para equipes de Superliga A (Taubaté, América Vôlei e Fiat/Minas). O central Lucão acredita que jogar contra adversários tão fortes tem elevado o nível do Anápolis.

– Nosso grupo está num momento de crescente. Entramos no Campeonato Mineiro justamente para promover o envolvimento tático e a questão coletiva para a equipe. A cada jogo podemos observar a crescente. Entraremos contra o Cruzeiro da mesma maneira que estamos entrando a cada partida, buscando a vitória. Nesse processo durante a competição, já conseguimos aperfeiçoar muitas questões coletivas, táticas e técnicas – avaliou.

Conheça os maiores apoiadores do site Esporte Goiano: WB Companies e Connect Media.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE