Anápolis Vôlei passa pelo Lavras outra vez e encaminha classificação às semifinais

Fotos: Rossini Pasti/Anápolis Vôlei
Anúncios

O Anápolis Vôlei está muito perto de se garantir na semifinal do Campeonato Mineiro de Vôlei. Nesta terça-feira (8), no Ginásio Internacional Newton de Faria, o Lobo Guará bateu, pela segunda vez em dois dias, o Lavras por 3 sets a 0 (25/17, 25/22 e 25/20).

Os goianos têm agora 12 pontos na tabela e permanecem em quarto. Se vencer o Sada Cruzeiro nesta quarta (9) e contar com um tropeço do Uberlândia/Gabarito, os auriazuis garantem a classificação antecipada.

Mais do vôlei
Veja a tabela completa
Na noite anterior, Picinin também titulares, mas triunfo veio

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Variando a equipe

Assim no duelo de segunda-feira, o técnico Ricardo Picinin poupou titulares. Os principais atletas ganharam pouco tempo de quadra. A irregularidade natural para um time desentrosado apareceu. Depois de abrir boa vantagem, os anapolinos deixaram o Lavras encostar. Porém, Índio começou a encontrar os atacantes em boa condição. Eles viraram as bolas, e o time da casa fez 25 a 17.

Os mineiros aproveitaram, no início do segundo set, mais uma oscilação da equipe auriazul. O Lobo Guará errou demais, e os visitantes abriram 6 a 2. A recuperação, todavia, não demorou. O Anápolis encostou no placar e virou no 15º ponto. Com a formação mais mesclada entre titulares e substitutos, os mandantes levaram a liderança até o fim e fecharam em 25 a 22.

No terceiro set, os times fizeram um duelo de muito equilíbrio até o 15º ponto. Goianos e mineiros se revezaram na liderança do placar, até que Picinin lançou mão de Leandão e Paulo Renan, que se somaram a Madaloz e Temponi, outros titulares já em quadra no momento. Daí para frente, o duelo ficou tranquilo, e o Lobo Guará venceu por 25 a 20.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE