5.6 C
New York
quarta-feira, julho 6, 2022
Início Quadra Vôlei Anápolis Vôlei passa pelo Lavras outra vez e encaminha classificação às semifinais

Anápolis Vôlei passa pelo Lavras outra vez e encaminha classificação às semifinais

O Anápolis Vôlei está muito perto de se garantir na semifinal do Campeonato Mineiro de Vôlei. Nesta terça-feira (8), no Ginásio Internacional Newton de Faria, o Lobo Guará bateu, pela segunda vez em dois dias, o Lavras por 3 sets a 0 (25/17, 25/22 e 25/20).

Os goianos têm agora 12 pontos na tabela e permanecem em quarto. Se vencer o Sada Cruzeiro nesta quarta (9) e contar com um tropeço do Uberlândia/Gabarito, os auriazuis garantem a classificação antecipada.

Mais do vôlei
Veja a tabela completa
Na noite anterior, Picinin também titulares, mas triunfo veio

- Anúncio -

Variando a equipe

Assim no duelo de segunda-feira, o técnico Ricardo Picinin poupou titulares. Os principais atletas ganharam pouco tempo de quadra. A irregularidade natural para um time desentrosado apareceu. Depois de abrir boa vantagem, os anapolinos deixaram o Lavras encostar. Porém, Índio começou a encontrar os atacantes em boa condição. Eles viraram as bolas, e o time da casa fez 25 a 17.

Os mineiros aproveitaram, no início do segundo set, mais uma oscilação da equipe auriazul. O Lobo Guará errou demais, e os visitantes abriram 6 a 2. A recuperação, todavia, não demorou. O Anápolis encostou no placar e virou no 15º ponto. Com a formação mais mesclada entre titulares e substitutos, os mandantes levaram a liderança até o fim e fecharam em 25 a 22.

No terceiro set, os times fizeram um duelo de muito equilíbrio até o 15º ponto. Goianos e mineiros se revezaram na liderança do placar, até que Picinin lançou mão de Leandão e Paulo Renan, que se somaram a Madaloz e Temponi, outros titulares já em quadra no momento. Daí para frente, o duelo ficou tranquilo, e o Lobo Guará venceu por 25 a 20.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Finais da Liibra serão no sábado (9), com show de MV Bill

As finais da Liga Internacional de Basquete de Rua (Liibra) serão no próximo sábado (9), na Praça do Trabalhador, em Goiânia. O...

Jane Karla iguala recorde em competição na República Tcheca

A goiana Jane Karla Gogel igualou seu recorde durante o classificatório do Para-Archery European Cup, disputado na República Tcheca, nesta terça-feira (5)....

Torcida do Vila Nova já retirou metade dos ingressos gratuitos para duelo com Bahia

A torcida do Vila Nova já retirou metade da carga de ingressos promocional para a partida da próxima sexta-feira (8), diante do...

Ajax vence Vila Nova nos pênaltis e leva título do sub-17 feminino na Copa Goiás

O Ajax derrotou o Vila Nova na noite desta terça-feira (5) e garantiu o título da Copa Goiás na categoria sub-17 feminina....

Lateral deixa o Vila Nova e acerta com futebol iraniano

O lateral direito Alex Silva, de 28 anos, está de saída do Vila Nova. O Tigre aceitou uma proposta pelo atleta do...
Anúncio