Dragão leva gol no final mais uma vez e fica no empate com o Cuiabá

Foto: Paulo Marcos/A.C. Goianiense
Anúncios

O Atlético, novamente, perdeu pontos importantes no final da partida em jogo como mandante. O mesmo aconteceu em duelos contra CRB, Bragantino e Botafogo-SP, por exemplo. Desta vez, o Dragão abriu o placar no primeiro tempo com Mike, mas levou o empate no segundo, com gol de pênalti de Paulinho. Com isso, Atlético e Cuiabá ficaram no 1 a 1.

Com a igualdade, o Dragão chegou à segunda colocação da Série B. Os comandados por Wagner Lopes chegaram a 46 pontos, em 2º lugar. Já o Cuiabá fica em 10º, com 36 tentos. Na próxima rodada, a 28ª, o rubro-negro goiano tem um clássico pela frente. Vila Nova e Atlético se enfrentam na sexta-feira (11), às 19h15, no Estádio Serra Dourada. Por sua vez, o Dourado recebe o Vitória, no mesmo dia, às 21h30 na Arena Pantanal.

Mais do Dragão
-> Veja lance a lance como foi a partida
-> Ingressos à venda para Vila x Atlético

Primeiro tempo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira etapa da partida foi extremamente truncada. O juiz da partida parava o jogo em todas as oportunidades e tivemos poucas chances no início. Na primeira metade, apenas três finalizações em direção ao gol, duas do Atlético, uma para o Cuiabá.

Em um dos chutes errados, a principal chance foi do Dragão. Depois de tentativas infelizes de Matheus e Rodrigo Rodrigues, em sequência, a sobra ficou com o zagueiro Oliveira. O carioca arriscou de muito longe, rasteiro, e chutou tirando tinta da trave direita de Victor Souza. Antes disso, Rodrigo Rodrigues tentou um chute do “escorpião” – de calcanhar, no ar, de costas para o gol – mas a bola passou longe do gol. Seria um golaço.

Mas quem marcou mesmo foi Mike. Aos 36, Jonathan cobrou falta com veneno, o próprio Mike tentou desviar, sem sucesso, e a bola foi parar na trave. No rebote, sozinho, Mike apenas cabeceou para o fundo das redes. O oitavo gol do atacante na Série B que não marcava desde 27 de setembro, no empate por 1 a 1 com o Sport Recife.

Depois disso, no restante da primeira etapa, o Atlético adotou a tática do Cuiabá no restante do confronto – apostar no controle do jogo com posse de bola. Com isso, conseguiu levar a vantagem para o intervalo.

Segundo tempo de Atlético 1×1 Cuiabá

A segunda metade da partida teve, de novo, uma superioridade do Dragão. Mas, no início, nem parecia tanto assim. Apenas aos 3 do segundo tempo, o Cuiabá teve sua melhor chance na partida antes do empate. Depois de falta, a sobra ficou com o lateral Léo. O defensor chutou de primeira, alto, e exigiu ótima defesa de Maurício Kozlinski.

Depois, controle total e absoluto do rubro-negro. Mike quase fez o segundo dele em uma investida. Na primeira oportunidade, depois do pivô de Rodrigo Rodrigues, parou na zaga cuiabana. No rebote, a bola ficou de novo com o artilheiro da noite, que chutou no canto direito para defesa de Victor Souza.

No mais, a melhor chance do Dragão foi com Matheus. Jorginho ficou de costas para o gol e rolou para trás em direção ao camisa 8. Depois de cobrança despretensiosa na área, André Castro derrubou Anderson Conceição e deu pênalti ao Cuiabá. Na cobrança, Paulinho, aos 37, cobrou alto, no canto direito de Kozlinski. O goleiro até ficou perto de alcançar a bola, que acabou entrando mesmo assim.

Nos instantes finais do embate, Atlético e Cuiabá não conseguiram transformar novas chances em gol e a partida terminou mesmo em 1 a 1.

Ficha técnica
Atlético 1×0 Cuiabá – 27ª rodada da Série B
Data: 08 de outubro de 2019
Horário: 20h30
Local: Estádio Antônio Accioly; Goiânia (GO)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Eli Alves Sviderski (SC) e Gizeli Casaril (SC)
Público Pagante: 2.643 pessoas
Público Presente: 3.581 pessoas
Renda: R$ 45.330,00
Cartões amarelos: Jorginho, Jonathan, Gilvan e Mike (A); Felipe Marques e Ednei (C)
Gols: Mike (36′ do 1º tempo) (A); Paulinho – de pênalti (37′ do 2º tempo) (C)
Atlético: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; André Castro, Matheus (Pedro Bambu) e Jorginho, Aylon (Jairinho), Rodrigo Rodrigues (Pedro Raul) e Mike
Técnico: Wagner Lopes
Cuiabá: Victor Souza; Léo, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Escobar (Marino), Jean Patrick (Lucas Braga), Djavan e Felipe Marques; Mateus Anderson e Gilmar (Rincón)
Técnico: Itamar Schülle

Conheça os maiores apoiadores do site Esporte Goiano: WB Companies e Connect Media.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE