Willie atuou pelo Atlético Goianiense em 2015, durante o Brasileirão Série B. Veio por empréstimo junto ao Vitória-BA. Antes, havia defendido o América no Campeonato Mineiro daquele ano. O ambiente do Dragão e a presença da família em Goiânia foram importantes para o atacante baiano de 1m76 concentrar-se no futebol. O desempenho dele contribuiu para a fuga do rebaixamento do clube goiano. Disputou 21 partidas e marcou 2 gols e 1 assistência no torneio. Lembra dele?
Veja a seguir os gols de Bolívar 5×4 The Strongest
Lembra deles?
-> Centroavante ex-Vila Nova coleciona boas temporadas na Europa
-> O maior goleador do Campeonato Goiano nos últimos dez anos
Aos 26 anos, Willie está atuando no The Strongest/BOL. Marcou gol no clássico contra o Bolívar pela Liga Boliviana. O gol ocorreu aos 33 minutos do primeiro tempo e foi o terceiro do Tigre na partida, que terminou 5 a 4 para a equipe adversária. O confronto foi realizado no Estádio Hernando Siles em La Paz e valeu pela oitava rodada da competição.
Willie esteve na Romênia, Grécia e Suíça. O futebol boliviano é a quarta experiência internacional na carreira. Há alguns dias, teve o privilégio de atuar no maior torneio continental fora da Europa: a Libertadores da América. Entrou nos dois jogos do The Strongest contra o Atlético Tucumán da Argentina. E num deles, balançou as redes. Uma das características do atacante é a versatilidade: pode assumir as funções de ponta, centroavante, 2º atacante, meia-armador ou até volante. O Transfermarkt o avalia em 400 mil euros. Teve a maior valorização em 2014, quando alcançou 500 mil euros.
Acompanhe gols de Willie com a camisa do Atlético Goianiense:
- 29/08/2015 —> Atlético 3×2 Ceará. Estádio Serra Dourada em Goiânia-GO. 21ª rodada do Brasileirão Série B. Abriu o placar aos 14 minutos da etapa inicial.
2. 06/10/2015 —> ABC-RN 1×1 Atlético. Arena das Dunas em Natal-RN. Brasileirão Série B. Fez para o rubro-negro goiano aos 37 do primeiro tempo.