5.6 C
New York
segunda-feira, maio 20, 2024
InícioFutebolFemininoLateral do Vila valoriza vantagem e "fator casa" no Brasileirão feminino Série...

Lateral do Vila valoriza vantagem e “fator casa” no Brasileirão feminino Série A3

O Vila Nova feminino venceu a ida das oitavas de final do Brasileirão Feminino Série A3 por 1×0 fora de casa, contra o Paraíso, do Tocantins. Em uma avaliação sobre o duelo, a lateral-direita Witoria Borges, de 22 anos, destacou que o adversário é muito qualificado, porém, não é impossível ser vencido.


Mais do futebol feminino:
Vila Nova ganha do Paraíso e fica a um empate das quartas do Brasileirão Feminino A-3

“Por mais que seja um jogo díficil, não podemos deixar elas tomarem o controle da partida. O Parayso não é um time insuperável, dá para ser batido, mas isso não pode nos atrapalhar em campo. A partida da volta é muito importante para toda a equipe, e devemos errar o mínimo possível, pois queremos avançar de fase novamente”.

- Anúncio -

Além da lateral, Witoria também pode jogar como ponta-direita. A jogadora já atuou pelo Goiás, na época em que o time tinha uma parceria com o Aliança. Todavia, quando a união foi desfeita, ela ingressou no colorado e já defende o clube há cinco anos. Devido ao tempo no Tigrão, a atleta ressaltou a importância de poder decidir a classificação no OBA.

“Decidir a classificação em casa é bem melhor porque já conhecemos a estrutura, o campo e as qualidades do nosso estádio. Ao ter o apoio da torcida por perto, isso aumenta a nossa responsabilidade em campo. O Vila é um time gigante, e tanto o clube quanto o futebol goiano feminino merecem o acesso à Série A2 e, quem sabe, o título da A3”.

O Vila Nova feminino enfrenta o Paraíso pela volta das oitavas de final da Série A3 no sábado (11), às 15h30min, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). As coloradas possuem um gol de vantagem na somatória do placar, e quem avançar, encara o vencedor do duelo entre Ação, do Mato Grosso, e Sobradinho, do Distrito Federal.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P