O retorno do Circuito Futevôlei Brasil entregou tudo que se esperava. A temporada 2020, que teve a programação prejudicada pela pandemia do novo coronavírus, teve sua segunda etapa disputada em Goiânia, na Arena Moreira Sports, e terminou com título de Lalazinho e Rafa Longo na categoria profissional (a principal). Foi a primeira competição da dupla, recém-formada.
Mais do Esporte Goiano:
Confira como foi a transmissão das finais!
Vila Nova vence clássico contra Neurologia e garante acesso na Superliga de vôlei
FGB divulga tabela e prevê início de estadual no fim de novembro
Nas semifinais, os campeões surpreenderam os favoritos Renan e Felipinho. Com uma atuação magistral, abriram vantagens e conseguiram manter a calma quando os rivais reagiram, conseguindo quatro pontos consecutivos, nos dois sets. Apesar disso, a vitória aconteceu em sets diretos. No outro embate, o alagoano Brisa e o paulista Saldanha bateram Bruno Barros e Juninho, também por 2 a 0.
O confronto final colocou frente a frente duas duplas bastante agressivas. Porém, com uma maior concentração e regularidade dentro do jogo, Lalazinho e Rafa Longo venceram por dois sets a zero, parciais de 18/14 e 18/16.
A competição teve 430 atletas, divididos em sete categorias, disputadas de sexta (06) a domingo (08). Vários nomes conhecidos dos gramados participaram, como Alex Dias, Danilo, Dinelson, Elias (ex-Atlético e Vila Nova) e Nonato.
A organização do evento já planeja o calendário para 2021. A próxima etapa, já válida pela nova temporada, deve ser oficializada para Janeiro.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.