5.6 C
New York
sexta-feira, janeiro 21, 2022
Início Quadra Vôlei Vila Nova/Universo vence clássico diante do Neurologia Ativa e garante acesso à...

Vila Nova/Universo vence clássico diante do Neurologia Ativa e garante acesso à Superliga B 2021

O Vila Nova/Universo está na Superliga B 2021. Na primeira competição do projeto colorado, o Tigre teve campanha perfeita e faturou a Superliga C 2020 com quatro vitórias em quatro partidas. Encerrou com chave de ouro ao ganhar o clássico da capital, diante do Neurologia Ativa por 3 sets a 1. As parciais foram 25/18, 25/23, 19/25 e 25/22.

 

Mais da Superliga C:
-> Veja como foi o tempo real do clássico!
-> Confira a tabela atualizada
-> Caldas/Apav se despediu com derrota

- Anúncio -

A antiga rivalidade entre MonteCristo e Jaó/Universo foi herdada por Neurologia Ativa e Vila Nova/Universo. Desde o início, o confronto foi marcado por provocações, desde silenciosas, como olhares, até mesmo a gritos e encaradas. O duelo quente teve o Tigre abrindo vantagem em 14-11. A partir daí, conseguiu controlar o confronto, com excelente aproveitamento de Vivalde, Léo Pinheiro e boa distribuição do levantador Pedro Luiz. Venceu o set por 25 a 19. 

O clássico esquentou de vez no segundo set. O Vila controlou as ações, com vantagem mínima (um ponto), até o Neurologia empatar e virar em 16 a 15. O equilíbrio durou até a reta final, com as equipes alternando pontos, até que o time colorado fechou em 25/23, usando bastante o elétrico Vivalde e Léo Pinheiro.

O terceiro set foi diferente, dominado desde o início pelo Neurologia Ativa, que conseguiu abrir vantagem logo no início da disputa. Apesar de acionar bastante Leandrão, Danilo, Murylo e Murilo Henrique fizeram a diferença, alternando ataques potentes com balanceados e o time fez 25 a 19. 

Os ânimos exaltados aumentaram a tensão para o quarto set, disputado, literalmente, ponto a ponto. O Vila Nova conseguiu abrir vantagem de dois pontos na reta final, com ótimo distribuição de Pedro. Na segunda chance de fechar a partida, Murilo Henrique errou o saque, ficando na rede, e explodindo os colorados. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

Depois de vice, Rensga inicia CBLOL cheia de novidades

A Rensga BitPreço vai para seu terceiro split do CBLOL com outra mentalidade. Depois de surpreender o mundo dos games com o...

“Ficamos muito desfigurados”, diz técnico do Goiatuba, após surto de Covid-19 no elenco

O Goiatuba vive um momento difícil às vésperas do Goianão. Com um surto de covid-19, o plantel está desfalcado. A situação preocupa...

Clayton fala em melhorar números em 2022 e em fazer o Vila campeão goiano

O atacante do Vila Nova, Clayton, afirmou que espera fazer uma temporada melhor do que a do ano passado com a camisa...

FGF divulga arbitragem da estreia do Goianão 2022

A Federação Goiana de Futebol definiu a escala da arbitragem de estreia do Goianão 2022. O campeonato irá começar na terça-feira (25)...

Equipe goiana participa de torneio de Beach Flag no RJ

Goiás estará representado neste fim de semana, no Rio de Janeiro, na disputa do Torneio de Beach Flag 4x4. O evento é...
Anúncio