Decisivo para a vitória atleticana nesta quinta-feira (10), o atacante Renato Kayzer voltou aos gramados com sede de gol. O jogador estava fora do time até a sexta rodada. Ele ficou 45 dias por uma lesão no adutor da coxa esquerda.
O jogador também frisou o carinho que tem pelo Vasco, clube onde se formou. Garantiu também que permanece no Atlético Goianiense para o decorrer da temporada.
Mais do Dragão:
-> Veja como foi a vitória sobre o Vasco
-> Mancini se diz satisfeito com mudança de postura da equipe
-> Atlético-GO faz projeção para etapa final das obras do Antônio Accioly
Desde a sua volta ao time titular, na sétima rodada da Série A, o clube não sabe o que é derrota. Inclusive, no seu retorno, Kayzer balançou as redes no empate contra o Fluminense, no Maracanã.
Na vitória sobre o Vasco, por 2×1 na quinta-feira (10) em São Januário, o atacante foi o responsável pelos dois gols rubro-negros e foi o destaque da partida. Apesar do caráter decisivo que tomou, o jogador prefere dividir o mérito da evolução rubro-negra.
– Muito feliz pela vitória e pela equipe que se entregou bastante, nosso time vem evoluindo a cada jogo, mesmo na época em que eu não atuava, mas infelizmente os resultados não estavam acontecendo. Felizmente agora estou podendo ajudar o grupo com as vitórias e fico feliz por isso. Mas o time já vinha numa crescente. Como falei na minha volta, eu estou com muita fome e muita sede de gol, contente pelo retorno positivo, foi no momento certo.
Renato Kayzer teve destaque na sua carreira nacional no Vasco da Gama, o atleta surgiu ao futebol profissional em 2015, atuando pelo Gigante da Colina. O retorno ao gramado de São Januário, ainda com dois gols marcados, deixou o jogador emocionado.
– Fazer gol em São Januário faz passar um filme na minha cabeça. Eu morei aqui durante anos, quando fiz o segundo gol passou tudo isso pela minha mente, por tudo o que vivi lá dentro. Fiquei contente em atuar lá novamente, é a minha segunda casa, foi um prazer enorme jogar em São Januário, pena que a torcida não estava, dá muita saudade ver a torcida do Vasco fazer aquele barulho todo.
Durante a semana surgiu o rumor de que o Santos estaria entrando em negociação com o atleta, que pertence ao Cruzeiro e está emprestado ao Atlético. O jogador disse que sua cabeça continua na equipe goiana.
– Quanto à questão do Santos não chegou nada a mim ainda, estou focado no Atlético, pensando a cada jogo e dando o meu melhor para ajudar o time.
O Atlético agora enfrenta a equipe do Bahia, no domingo (13), às 18h, em pituaçu. O time é o atual décimo quarto colocado com nove pontos, e voltou a vencer depois de seis rodadas na competição.