5.6 C
New York
domingo, agosto 7, 2022
Início Futebol Atlético Após vitória, Vagner Mancini se diz satisfeito com melhora do Atlético e...

Após vitória, Vagner Mancini se diz satisfeito com melhora do Atlético e lembra mudanças: “deram conta do recado”

Alívio, mas sem empolgação. É assim que se apresentou o técnico Vagner Mancini, na coletiva após vitória do Atlético Goianiense, de virada, sobre o Vasco, em São Januário.  O treinador se disse muito contente com o desempenho rubro-negro, após cobranças públicas pela postura da equipe na derrota para o Ceará, na 6ª rodada da Série A.

Deste então, o comandante realizou mudanças nos jogadores titulares do Atlético e com isso a melhora na postura em campo, surtiu efeito. O time não perde desde então, conta com dois empates, contra Fluminense e Grêmio, e uma vitória, contra o Vasco no Rio de Janeiro. Mesmo assim Mancini não se deixa gabar por ter estado certo em suas decisões.

Mais do Dragão:
-> Veja como foi a vitória sobre o Vasco 
-> Atlético-GO faz projeção para etapa final das obras do Antônio Accioly

– Não é questão de estar certo ou errado, todos nós, que estamos no Atlético, fazemos o possível para que o time vença seus jogos. Muitas vezes, eu faço mudanças e elas não repercutem e, em outras vezes, você faz e tem resultados. Eu estou feliz pois os atletas que entraram deram conta do recado e aqueles que saíram não estão descartados de maneira alguma, até porque vivemos numa pandemia e com uma sequência de jogos massantes não podemos deixar de ter elenco. É natural promover mudanças, gosto de ter um time-base, mas os atletas que saíram ainda continuam importantes. Estou satisfeito e acho que temos que fazer ajustes ainda, por que vejo que não é uma equipe ideal ainda. 

- Anúncio -

Mesmo apontando algumas falhas, como a saída de bola e a falta de uma maior intensidade dentro dos jogos, o comandante parece ter encontrado um time-base do Atlético. Vagner Mancini repetiu o quase toda formação nos últimos três jogos, mudando apenas quando obrigado, por conta de suspensões. 

– Não só encontrei meus 11, como agora eu tenho uns 14, 15. É importante quando você tem um jogador tomando as decisões baseados naquilo que foi montado por meio de estratégias. E espero que daqui um tempo possamos ter  18, 22, 25 jogadores, porque o tempo te dá possibilidades de passar a sua estratégia e sua maneira de querer jogar aos atletas. 

O Atlético Goianiense agora se prepara para encarar o Bahia, domingo (13), às 18h, em Pituaçu. O time rubro-negro é o atual 14º colocado, com nove pontos e não perde há três jogos na competição. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Em Belém, Aparecidense segura a pressão e empata sem gols com o Remo

Aparecidense e Remo empataram em 0x0, neste domingo (7), pela 18° rodada da Série C, em partida realizada no estádio Baenão, em...

Aseev goleia e Anapolina vence nos acréscimos, na primeira rodada da Divisão de Acesso

A primeira rodada da Divisão de Acesso teve o seu encerramento neste domingo (7), com duas partidas. A Aseev goleou em casa...

Goiás é goleado pelo Palmeiras e segue na parte de baixo da tabela

O Goiás foi goleado para o Palmeiras na tarde deste domingo (7), pelo placar de 3 a 0, no Allianz Parque, em...

Em casa, Vila Nova perde para o Taubaté na semifinal do Brasileirão Feminino A3

O Vila Nova saiu em desvantagem na briga por uma vaga na final do Campeonato Brasileiro de futebol feminino da terceira divisão....

Atlético-GO é goleado pelo Paranaense em despedida do Brasileirão sub-20

O Atlético-GO foi goleado pelo Athletico/PR, na tarde deste domingo (7), pelo placar de 3 a 0, no CT do Caju, em...
Anúncio