5.6 C
New York
quarta-feira, agosto 4, 2021
Início Futebol Atlético Jorginho deixa Atlético/GO e é anunciado pelo xará paranaense

Jorginho deixa Atlético/GO e é anunciado pelo xará paranaense

O meia Jorginho está de casa nova. O jogador, que vivia impasse com o Atlético Goianiense nas últimas semanas, e não vinha atuando pelo clube, vai agora defender as cores do Athletico Paranaense.


O jogador chega ao clube do Sul em definitivo. O atleta cedeu sua parcela de 20% de seus direitos ao Dragão, que negociará 50% com o Furacão. Ele assinará com o clube do Paraná até 2022.

Mais do Dragão: 
-> Mancini se diz satisfeito com mudança de postura da equipe 
-> Atlético-GO faz projeção para etapa final das obras do Antônio Accioly

Sem ter sido aproveitado por Vagner Mancini desde a sexta rodada da Série A, onde o Atlético perdeu por 2×0, para o Ceará, Jorginho não teve mais espaço no elenco do Dragão, e agora foi negociado.

O problema do jogador com o clube começou quando o time alegou que ele tinha sido poupado para o duelo contra o Fluminense, na sexta rodada da Série A, por estar com o CK elevado. Logo em sequencia o jogador desmentiu o clube, informado que ficou de fora por opção técnica.

Dias após a partida o comandante Vagner Mancini disse que nenhuma história era verdadeira, e que o atleta não tinha viajado com o time porque se recusou a subir no ônibus, e que se quer procurou ele para se explicar sobre os motivos.

Diante dessa situação o treinador o proibiu de treinar com o elenco enquanto ele não se desculpasse formalmente, o que não ocorreu. Assim Jorginho pediu a saída do clube, e agora com uma proposta agradável para ambas as partes o meia deixa o Dragão. 

Números

Nesta temporada, Jorginho realizou 14 jogos coma camisa atleticana e anotou três gols. Dois deles foram na Série A, contra Flamengo e Sport Recife. Desde 2013 no time, Jorginho já atuou pelo futebol da Coreia do Sul e da Arábia Saudita.

Será a primeira vez que o meia atua no futebol brasileiro fora do estado de Goiás. Jorginho também atuou no Vila Nova, arquirrival do Dragão. Inclusive, foi o time colorado que o revelou. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Desempenho no OBA: Vila tem apenas um gol marcado em seis partidas e 27% de aproveitamento

O fator casa para o Vila Nova não vem sendo um diferencial para o clube dentro OBA. O Tigrão tem apenas 27%...

Volante retorna e Goiás não terá desfalques contra o Coritiba

O volante Breno cumpriu suspensão automática na rodada passada, contra o Operário/PR, e volta a ficar à disposição do técnico Marcelo Cabo,...

Apesar de eliminação do Brasil no handebol, goiano Léo Dutra se destacou nas Olimpíadas

O Brasil foi eliminado na primeira fase do handebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio. Apesar disso, o goiano Léo Dutra se destacou....

Campeão por Caldas Novas e Grêmio Anápolis, Zé Uilton Silva brilha em Portugal

Destaque desde a infância em Itapitanga (BA), o atacante José Uilton Silva teve uma longa carreira em equipes do interior goiano. Hoje...

Tabela da Taça Brasil de futsal feminino – Temporada 2021

Confira a tabela completa e sempre atualizada da Taça Brasil de futsal feminino 2021. São treze clubes participantes, divididos em três grupos. Os confrontos são disputados no Ginásio Dolivar Lavarda (Patão), em Pato Branco/PR. O Clube Campestre de Rio Verde é o representante goiano. 
Anúncio