No Estádio Olímpico de Goiânia, Vila Nova e Inhumas até tentaram bastante, mas não saíram do zero a zero pela 10ª rodada do Goianão 2025. Os vilanovenses acertaram o poste em três oportunidades, enquanto os avinhados conseguiram uma vez. Dessa forma, os mandantes perderam a chance de reassumir a liderança, enquanto o adversário encaminhou a classificação às quartas de finais.
Mais do futebol goiano:
Confira como foi o duelo no Olímpico;
Veja como está a tabela do Goianão 2025
Sendo assim, o Tigrão permaneceu como o vice-líder do campeonato, somando 19 pontos. Na 11ª e última rodada, o colorado tem pela frente a Jataiense, em um jogo decisivo no domingo (23), no Arapucão, em Jataí. O horário do desafio ainda será definido pela Federação Goiana de Futebol (FGF).
Por outro lado, a Pantera alcançou a 4ª colocação, ao menos, provisoriamente, e agora, possui 14 pontos somados. Já com a classificação bem encaminhada, o último duelo pela 1ª fase é contra o Crac, na mesma data. O confronto foi agendado para ocorrer no Estádio Zico Brandão, em Inhumas, e o horário também será confirmado posteriormente.
COMO FOI VILA NOVA X INHUMAS?
O primeiro tempo no Estádio Olímpico foi agitado, com chances claras para ambos os lados. Logo de cara, Poveda entrou livre na área e chutou por baixo do goleiro, mas a bola saiu no detalhe. Em seguida, Walisson Maia acertou o travessão após escanteio, em um rebote na grande área.
Já no caso da Pantera, Thalles aproveitou um vacilo de João Vieira, e acertou a trave direita de Kozlinski em uma boa finalização. De imediato, o colorado respondeu com um contra-ataque rápido, que terminou no arremate de Vinícius Paiva, defendido por Wallace. Todavia, apesar da alta movimentação, o marcador não saiu do zero.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa, diferente da inicial, começou de uma maneira mais morna, com os dois times se anulando bastante. Entretanto, após algumas alterações, as chances apareceram novamente. Tiago Pagnussat, de cabeça, levou perigo, mas a bola saiu por cima do gol. Em seguida, Arilson desviou um cruzamento contra a própria baliza, e quase marcou contra.
Mas, já nos acréscimos, as melhores oportunidades vieram. Depois de uma sobra de bola na área, Dodô acertou a trave, e na sequência, Poveda pegou o rebote e também carimbou o poste. Por fim, Valdo Bacabal teve a chance de marcar, de frente para o gol, mas com os pés, Kozlinski fez uma grande defesa, o que manteve o placar zerado até o apito final.