Em um confronto decisivo para o futuro dos dois clubes no Goianão, Crac e Goiânia se enfrentam pela 10ª e penúltima rodada no domingo (16). A bola vai rolar às 16h, na Arena Rifertil, que fica em Catalão. Na ocasião, uma vitória dos mandantes encaminha a classificação ao mata-mata, e ainda pode rebaixar o adversário. Porém, se os visitantes conquistarem os três pontos, a definição de quem irá cair ficará para a rodada final.
Mais do futebol goiano:
Vintecinco lamenta momento difícil do Goiânia, mas acredita em reação nas rodadas finais
Pontuação de permanência pode ser a mais alta neste formato do Goianão
Veja a tabela do Goianão 2025
Na tabela, o Leão do Sul se encontra na 8ª colocação, com 11 pontos, fechando a zona de classificação às quartas de finais (G-8). Entretanto, a equipe vem de uma derrota para a Jataiense no finalzinho, por 1×2, em Jataí. Por outro lado, o Galo Carijó é o primeiro dentro da degola (Z-2), pois está em 11º lugar e possui sete pontos. O time chega ao desafio em Catalão após ser derrotado de virada para o Goianésia, em casa, por 1×3.
CRAC
O técnico Luan Carlos vai ter a oportunidade de reencontrar a antiga equipe em que trabalhou, ainda no atual Goianão. Para a partida, ele não poderá contar com o meia Mauro Gabriel, que está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na última rodada. Além disso, o zagueiro Wallace ainda se recupera de uma lesão, e também pode se ausentar. No mais, a escalação anterior não deve ser fortemente alterada.
GOIÂNIA
Na corda bamba e pressionado, o time pode ter o destino selado no estadual em caso de derrota. Para o jogo decisivo, o técnico William Campos não poderá contar com o volante e capitão Vinícius, pois ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo acumulado. Além disso, o zagueiro Renan Dutra e o meia Thiago Primão são considerados desfalques novamente, uma vez que ainda estão em recuperação de contusões.