spot_img
5.6 C
New York
sábado, março 22, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
InícioFutebolFutebol GoianoCom direito a gol de falta, Abecat supera a Jataiense e volta...

Com direito a gol de falta, Abecat supera a Jataiense e volta a vencer no Goianão

Depois de duas rodadas sem triunfar, a Abecat voltou a vencer no Goianão 2025 em pleno sábado (15), após superar a Jataiense por 3×1. Os gols da vitória laranja foram marcados por Rafinha e Cleyton, duas vezes, enquanto Luís Felipe descontou. Agora, os donos da casa dependem apenas das próprias forças para avançarem às quartas de finais.


Mais do futebol goiano:
Veja como foi o duelo na cidade do interior goiano;
Confira como está a tabela do Goianão 2025

Dessa forma, a Onça-Pintada subiu à 7ª colocação, e somou 12 pontos. Na 11ª e última rodada da competição, a equipe viaja até Goiânia para enfrentar o Goiás, no domingo (23). A partida será no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), mas ainda não tem o horário confirmado pela Federação Goiana de Futebol (FGF).

- Anúncio -

Em contrapartida, a Raposa do Sudoeste caiu para a 6ª posição da tabela, e permaneceu com 13 pontos. Apesar disso, o time ainda se encontra em uma situação favorável à classificação, e agora, encara o Vila Nova no Arapucão, em Jataí, na 11ª rodada. O duelo também será no domingo (23), mas o horário segue indefinido.

COMO FOI ABECAT X JATAIENSE?

O primeiro tempo foi majoritariamente dominado pelos donos da casa, que fizeram boas jogadas ofensivas. No começo, Mococa, Lucas Silva, Alan Júnior e Marcílio, em cobrança de falta, pararam em boas defesas de Arthur Gazze. Porém, aos 33 minutos, Rafinha aproveitou um cruzamento, dominou a bola e acertou uma bomba na rede superior, abrindo o placar.

Entretanto, ainda antes do intervalo, os mandantes tomaram um balde de água fria. Isso porque aos 48 minutos, Luís Felipe aproveitou um cruzamento e, de primeira, marcou. Na ocasião, Breno ainda conseguiu fazer a defesa, mas a bola já havia ultrapassado a linha do gol. Anteriormente, o goleiro já havia evitado outra chance do time alviverde, após um contra-ataque que terminou na finalização de Daniel Bahia.

SEGUNDA ETAPA

A segunda etapa também contou com boas movimentações dos clubes, em especial dos donos da casa. Mococa, novamente, foi o primeiro a levar perigo em bom cabeceio. E assim, aos 13 minutos, Cleyton cobrou falta no canto direito de Arthur Gazze, que saiu antecipadamente e não conseguiu evitar o gol.

Logo na sequência, os visitantes tiveram uma grande oportunidade para empatar. Borim cobrou boa falta na ponta direita, e a bola chegou a encobrir Breno. Porém, Marcílio, em cima da linha, evitou o gol que deixaria tudo igual. Como presente, Cleyton aproveitou um vacilo defensivo do adversário aos 48, driblou o goleiro e fechou a conta em Ouvidor.

Ficha Técnica
Abecat 3×1 Jataiense
10ª rodada do Campeonato Goiano

Data: 15/02/2025
Horário: 16h
Local: Estádio Luiz Benedito, em Ouvidor, Goiás
Árbitro: Gabriel Queiroz;
Assistente 1: Tiago Gomes;
Assistente 2: Márcio Marques;
4º Árbitro: Saulo Rodrigues;
VAR: João Paulo Cunha;
AVAR: Danilo Bonifácio.
Amarelos: Alan Júnior e Miguel – (ABE); Márcio Jonatan e Weverton – (AEJ)
Gols: Rafinha (33′ 1T) e Cleyton (13′ 2T / 47′ 2T) – (ABE); Luís Felipe (48′ 1T) – (AEJ)
Abecat: Breno; Lázaro (Caio Mascarenhas), Lucas Mingoti, Thiago Sales e Marcílio; Lucas Silva, Iago e Rafinha (Léo Alves); Willian Mococa (Miguel), Alan Júnior (Cleyton) e Riquelmo.
Técnico: Gabardo Júnior.
Jataiense: Arthur Gazze; Diego Bolt, Arthur Pierino, Weverton e Luís Felipe; Borim (Marcos Vinícius), Alemão e Júnior Timbó (João Paulo); Keven (Cebolinha), Daniel Bahia (Tcharles) e Márcio Jonatan (Erick Luís).
Técnico: Gian Rodrigues.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!