5.6 C
New York
terça-feira, outubro 27, 2020
Início Futebol Atlético Em jogo eletrizante com sete gols, Dragão é derrotado pelo Atlético/MG

Em jogo eletrizante com sete gols, Dragão é derrotado pelo Atlético/MG

Em um jogo com sete gols, o Atlético Goianiense foi derrotado para o Atlético Mineiro pelo placar de 4×3. Os gols do time goiano foram anotados por Ferrareis, Oliveira e Gilvan. Para o Galo, Keno, três vezes, e Nathan, marcaram.


Com o resultado o Atlético-GO agora continua na décima segunda colocação, com 12 pontos. O Atlético Mineiro assumiu a primeira colocação, com 21. Na próxima rodada o Dragão encara o Botafogo, domingo (27), no estádio Olímpico, às 18h15. O Galo encara o Grêmio, no sábado (26), às 21h, no Mineirão. 

Mais do Dragão:
Veja como foi o jogo 
Renato Kayzer é o novo jogador do Athletico Paranaense 

O Dragão começou melhor a primeira etapa, pressionando e sendo bem seguro na zaga quando o Galo explorava os contra-ataques. O time goiano perdeu uma excelente chance com Ferrareis, logo no começo do jogo, quando saiu cara a cara com o goleiro Éverson, e chutou em cima do arqueiro. 

Após esse lance o time conseguiu abrir o placar aos 20 minutos, quando Oliveira pegou de primeira fora da grande área, após bate rebate da bola na zaga do clube mineiro. O chute foi no ângulo esquerdo de Éverson, sem chances para o arqueiro. 

Após o gol, o Atlético/MG ainda tentou esboçar uma reação, chegou a empatar aos 30 minutos, com Savarino, mas o jogador estava em posição de impedimento e o VAR anulou o gol. O time de Minas ainda teve uma excelente chance com Keno, aos 51. Ele, todavia, chutou para fora, ao sair sozinho, na frente de Jean.

ETAPA FINAL COM SEIS GOLS 

O segundo tempo começou fulminante. Tivemos quatro gols em menos de 20 minutos. O Atlético Mineiro conseguiu o empate aos sete minutos com Keno, após cobrança de penâlti. Logo na sequência o Atlético/GO conseguiu passar na frente do placar com Ferrareis, que recebeu passe de Janderson e na frente de Éverson, não desperdiçou, 2×1, Dragão. 

Após passar na frente do placar novamente, o Dragão caiu de rendimento e, com isso, o Atlético/MG cresceu na partida. O time visitante buscou o empate aos 17 minutos, com Nathan. Após cruzamento milimétrico de Savarino, ele pegou de primeiro e não deu chances a Jean.

O terceiro gol, o da virada do Galo, veio com Keno novamente, após puxar contra-ataque, aos 19 minutos, passou fácil pela marcação de Oliveira, e chutou forte na entrada da grande área.

Com o gol da virada, o Galo não parou de pressionar o Atlético/GO e ainda fez mais um. Aos 33 minutos, Mariano cruzou para a grande área e Keno marcou de cabeça o terceiro dele no jogo, o quarto do Atlético/MG.

O time goiano ficou totalmente apático, mas ainda conseguiu descontar no minuto final de partida com o zagueiro Gilvan. Após cobrança de escanteio de Matheuzinho, o zagueiro mandou para o fundo das redes, mas já era tarde para a reação.

Ficha técnica:
Atlético Goianiense 3×4 Atlético Mineiro
11° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2020
Data: 18/09/2020
Horário: 21h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Árbitra: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP), Evandro de Melo Lima (SP)
Árbitro de Vídeo: José Cláudio da Rocha (SP)
Assistente de árbitro de vídeo: Salim Fende Chavez (SP), Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Gols: Oliveira – 20′ 1T e Ferrareis – 10′ 2T – e Gilvan – 49′ 2T –  (ACG), Keno – 7′ 2T  e 19′ 2T e 33′ 2T – e Nathan – 17′ 2T – (CAM)
Cartões Amarelos: Renato Kayzer (ACG)
Atlético/GO: Jean; Dudu (Gilvan) , Éder, João Victor e Nicolas; Édson, Oliveira e Chico; Janderson (Matheuzinho), Ferrareis (Everton Felipe) e Renato Kayzer.
Técnico: Vagner Mancini

Atlético/MG: Éverson; Guga (Igor Rabelo), Alonso, Réver e Guilherme Arana (Mariano); Allan (Nathan), Jair, Franco e Savarino( Sávio) ; Keno (Mailton) e Eduardo Sasha.
Técnico: Jorge Sampaoli

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Satisfeito com obediência tática do elenco, Bolívar destaca regularidade do Vila

O técnico do Vila Nova, Bolívar, destacou a grande fase que o time vem passando na Série C do Brasileiro, após a...

Com tranquilidade, Vila Nova dá o troco e goleia Ferroviário/CE no OBA

O Vila Nova venceu o Ferroviário por 3x0 em partida válida pela 12° rodada na Série C, no OBA. O Tigrão fez...

Veja como foi: Vila Nova 3×0 Ferroviário – 12ª rodada da Série C

Atual terceiro colocado do grupo A, o Vila Nova faz confronto direto pela classificação, a partir das 20h desta segunda-feira (26), no...

Em jogo com duas viradas, Atlético-GO perde para o Operário-MT pelo Brasileiro Feminino A2

Não foi nesta segunda-feira (26) que o Atlético Goianiense venceu pela primeira vez no Campeonato Brasileiro A2. O Dragão lutou, virou o...

Edílson comemora semana cheia para treinamentos: “Vai ser muito proveitosa”

O lateral-direito Edílson, que desde que chegou, assumiu a titularidade do Goiás, comemorou a semana cheia para treinos do elenco com o...
Anúncio